fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas6 dicas para aproveitar Nassau, Bahamas

6 dicas para aproveitar Nassau, Bahamas

6 dicas para aproveitar Nassau, Bahamas

A capital das Bahamas, na ilha da Nova Providência, guarda atrações que vão de museu dedicado aos piratas a compras sem impostos

Por Thelma Lavagnoli

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Pirates of Nassau
O Barba Negra e outros piratas têm suas histórias contadas neste museu, por meio de bonecos vestidos com roupas temáticas, quadros, objetos como baú de moedas e até a réplica de um barco desses saqueadores do mar. A cenografia nos transporta para a época em que Nassau foi o coração da Era de Ouro dos Piratas, entre 1690 e 1720.

foto: divulgação

Forte Charlotte
Do passado marcado por disputas, Nassau guarda construções estratégicas, como este forte construído em 1788, com masmorras, passagens no subsolo, canhões e até um fosso. No topo de uma colina, exibe toda a área do porto: hoje, o local, que antes servia para avistar inimigos, é parada para fotos turísticas do horizonte azul com o resort Atlantis ao fundo.

foto: shutterstock

The Heritage Museum of the Bahamas
Em uma casa de 1850, o museu traça a história bahamense desde a pré-história aos dias de hoje. Seu acervo reúne documentos, fósseis, armas e roupas que dão detalhes das transformações que a região sofreu ao longo dos anos.

Duty-free
As Bahamas são um grande duty-free e Nassau segue a regra: não há cobrança de impostos de produtos importados, como perfumes, relógios e equipamentos, em lojas sinalizadas com um logo. Com arquitetura colorida, o centro de compras Festival Place rende boas barganhas, mesmo em época de dólar alto, assim como a Bay Street, ali pertinho – principal via da cidade, ainda reúne os cafés e restaurantes mais populares entre os turistas.

Bay Street | foto: shutterstock

Pirate Republic Brewing
E que tal uma boa cerveja artesanal? Em ambiente descontraído, que remete aos famosos piratas da região, a empresa serve rótulos próprios, da dourada Pilsner às mais escuras, como a Stout. Em dias de jogos de futebol americano, costuma ter promoções “pague 2, leve 3” para atrair turistas e locais que queiram assistir à partida – vale a pena acompanhar a programação pelo site oficial.

foto: divulgação

Ardastra Gardens Zoo
Seu grande atrativo são os flamingos adestrados que fazem três shows diários. Bom para quem viaja com crianças, ainda exibe papagaios, pavões e lêmures em meio a um cenário verde agradável.

foto: divulgação


Vai para Nassau? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!