fbpx

5 estações de esqui para curtir o inverno na América do Sul

Com neve até outubro, dá tempo de se planejar para curtir as estações de esqui pertinho do Brasil durante a temporada de inverno na América do Sul!

Portillo, Chile. (Foto: shutterstock)

O inverno no Hemisfério Sul está chegando e com ele chega também a alta temporada de esqui. Até meados de outubro, é possível aproveitar a neve em uma das estações dos países próximos ao Brasil. As principais estão concentradas, sobretudo, no Chile e na Argentina.

Os brasileiros representam boa parte dos turistas que viajam para os países da América do Sul para aproveitar a temporada de inverno. Então, prepare o passaporte e uma boa roupa de frio! A seguir você confere 5 estações de esqui!

Chile

Valle Nevado

Valle Nevado é um centro de esqui localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile. Está situado a cerca de 60 quilômetros a leste de Santiago, a capital do país, e a uma altitude que varia entre 2.860 e 3.670 metros acima do nível do mar.

Fundado em 1988, Valle Nevado é um dos maiores e mais modernos resorts de esqui da América do Sul.

Valle Nevado é uma das principais estações de esqui do Chile. (Foto: shutterstock)

A estação de esqui oferece uma ampla gama de pistas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até esquiadores e snowboarders mais avançados.

Além das atividades de esqui e snowboard, Valle Nevado conta com uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes, bares, lojas, baladas, pubs e muito mais.

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre a estação de esqui Valle Nevado

Portillo

Portillo é outro famoso resort de esqui no Chile, localizado na Cordilheira dos Andes, a cerca de 160 quilômetros a nordeste de Santiago.

Uma das características mais distintivas de Portillo é sua icônica Laguna del Inca, um lago de águas cristalinas cercado por montanhas.

Laguna del Inca em Portillo, no Chile. (Foto: shutterstock)

Portillo conta com apenas um hotel que tem capacidade para cerca de 450 hóspedes. O resort oferece uma variedade de pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis, desde iniciantes até os mais avançados.

Pucón

Pucón é uma cidade localizada na região de La Araucanía, no sul do Chile, às margens do Lago Villarrica e aos pés do vulcão Villarrica.

No inverno, costuma atrair visitantes que desejam aproveitar algumas atividades na neve, como esqui, snowboard e caminhadas nas encostas do vulcão Villarrica.

Vulcão Villarrica durante um dia claro de inverno. (Foto: shutterstock)

LEIA TAMBÉM: Conheça a capital chilena das atividades outdoor

Argentina

Bariloche

Situada na região da Patagônia, Bariloche é um destino turístico popular durante todo o ano, mas especialmente no inverno, costuma atrair muitos turistas que buscam aproveitar as atividades na neve.

A cidade é cercada por várias estações de esqui, como o Cerro Catedral, um dos maiores resorts de esqui da América do Sul.

Bariloche, Argentina

LEIA TAMBÉM: Hotéis com aquecedor para aproveitar Bariloche no inverno

Las Leñas

Las Leñas é um famoso resort de esqui localizado na província de Mendoza, na Argentina.

Situada na Cordilheira dos Andes, Las Leñas é conhecida por sua temporada de esqui que geralmente se estende de junho a outubro. A estação fica do topo de uma montanha de mais de 3 mil metros de altura.

Las Leñas, Argentina. (Foto: shutterstock)

Onde aproveitar o inverno na Argentina

LEIA TAMBÉM:

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Como ir de Buenos Aires até Colônia de Sacramento de Buquebus

Ushuaia e El Calafate: viva a Patagônia Argentina

Lagos Andinos: travessia entre Chile e Argentina