fbpx

Nova York bairro a bairro: veja as principais atrações

Confira nossa seleção de atrações nos bairros do Chelsea, Financial District, Midtown e Upper East Side. Sabendo o que fazer em cada um deles, fica mais fácil organizar sua viagem.

Manhattan é feita de muitos, muitos bairros – cada um com personalidade e atrações próprias. Elas concentram os principais cartões postais da cidade e cada uma pode ocupar de um a dois dias no seu roteiro.

Nova York Bairro a Bairro
Skyline de Nova York, a partir do observatório Summit. Foto/ Tarcila Ferro

Por isso, esse roteiro de Nova York bairro a bairro já te ajudar a entender melhor como organizar seu roteiro na Big Apple. Além disso, pincelamos outros distritos (os boroughs) além de Nova York.

Antes de ir: Nova York bairro a bairro

  • Precisa de visto? É necessário. Veja aqui.
  • Quando ir? De dezembro a fevereiro, os termômetros podem atingir números negativos, com chance de neve, mas a cidade ganha vida com decoração e eventos de fim de ano. Já de abril a junho, o clima é ameno, assim como setembro e outubro.
  • Companhias aéreas: Direto para o aeroporto JFK voa a American Airlines. Para o de Newark (EWR), voam Delta e United. Com conexão, voam Avianca, Latam, Copa, Aeromexico e Air Canada.
  • Como circular: Nova York é fácil de explorar, bem sinalizada e com infinitas opções de atrações. Se for sua primeira vez por aqui, reserve ao menos uma semana para conhecê-la de forma completa – se tiver mais dias, melhor! Porém, se a ideia for visitar os clássicos, considere pegar um CityPass, passe de turismo que dá direito a entrada com desconto em 3, 5 ou 10 atrações na metrópole. O desconto ao adquirir o City Pass pode chegar a 50%.
  • Como se locomover: táxis ou aplicativos de carro, como Uber e Lyft, funcionam bem, mas seu melhor companheiro de viagem será o metrô. A malha metroviária cobre impressionantemente bem toda a ilha e boroughs vizinhos, por isso, vale a pena investir no Metrocard, passe que dá direito a viagens ilimitadas no transporte público (US$ 2,75). Na hora de se hospedar, mais do que os bairros, verifique se sua acomodação está próxima a estações de metrôs.
  • Gorjetas: nos restaurantes, a gorjeta é assunto levado extremamente a sério (20% do valor da conta). Então, dispense a tip apenas se o serviço não tiver sido satisfatório – ou, se bobear, os garçons te caçam na calçada para entender o porquê do não pagamento.

Comece a preparar sua viagem para os EUA aqui:

Nova York bairro a bairro:

Nova York bairro a bairro: que fazer no Chelsea

As melhores atrações do Financial District

Veja o que fazer em Midtown

Veja o que fazer em Upper East Side

Atrações fora da Ilha de Manhattan

FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar