HomeGiro pelo MundoBaixe wallpapers do Jardim Botânico de Inhotim no celular

Baixe wallpapers do Jardim Botânico de Inhotim no celular

Baixe wallpapers do Jardim Botânico de Inhotim no celular

São seis imagens do Jardim Botânico de Inhotim para baixar e deixar seu fundo de tela mais bonito

Por Karina Cedeño

Wallpaper Inhotim

Quem ama viajar costuma usar como fundo de tela do celular fotos da última viagem que fez ou imagens de destinos que sonha visitar. Para inspirar ainda mais os viajantes, o Instituto Inhotim lançou a série Wallpapers Botânicos, trazendo seis imagens para baixar e enfeitar os celulares.

A iniciativa é uma forma de celebrar o Dia Nacional da Botânica (17 de abril) e os cliques são do fotógrafo João Marcos Rosa, que já fez trabalhos para a National Geographic. O fotógrafo foi convidado a registrar a transformação dos jardins ao longo do ano.

Alguns dos modelos de wallpaper disponíveis

Alguns dos modelos de wallpaper disponíveis (foto: reprodução/Instituto Inhotim)

“Toda planta tem uma história. Por isso, além do impacto visual, selecionamos para essa série de wallpapers espécies que proporcionam uma narrativa etnobotânica, que é o sentido que elas fazem na vida das pessoas”, conta o curador botânico do Instituto, Juliano Borin.

Entre as imagens dos wallpapers, está o Aguapé, planta aquática capaz de se multiplicar até em águas poluídas, mas que também faz florescer uma surpreendentemente linda flor lilás. Os wallpapers podem ser baixados pelo Instagram @inhotim.

 

Mais sobre Inhotim

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, está localizado a 65 quilômetros de Belo Horizonte e abriga centenas de obras de diversos artistas. Tudo isso aliado a espaços verdes e áreas de Mata Atlântica preservada, que garantem ao complexo, ainda, a chancela de jardim botânico.

Por fim,  é interessante observar que os projetos artísticos de Inhotim relacionam-se com a natureza e o local foi criado a partir de um jardim privativo, desenvolvendo uma linha de trabalho com o objetivo de preservar a biodiversidade da região e do Brasil.

 

Leia também:

Como fazer boas fotos de viagem com o celular

Como visitar Inhotim, MG