Além da barreira, a cobrança de taxa é outra medida do governo japonês para conter o fluxo excessivo de turistas que vão à cidade para ver o Monte Fuji.
Considerada uma das atrações mais fotografadas do Japão, a montanha de Monte Fuji, na cidade de Fujikawaguchiko, será bloqueada com enormes barreiras nos próximos dias, com objetivo de afastar turistas.
Essa é só mais uma das medidas que o governo tomou após comerciantes e moradores da região reclamarem do mau comportamento das pessoas que frequentam o local para tirar fotos.
LEIA TAMBÉM: Japão deixa de exigir visto para turistas brasileiros
Monte Fuji: vista bloqueada
O Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, pode ser visto e fotografado de diversos lugares da cidade.
Um dos pontos que tornou Monte Fuji um local bastante popular, é onde ele aparece no fundo da loja de conveniência Lawson, muito famosa no Japão.
Comerciantes alegam que os turistas acabam lotando a calçada da loja, estacionam errado e jogam lixo no chão, tudo em busca da foto perfeita.
Após essas reclamações, as autoridades japonesas decidiram construir uma rede de 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento para bloquear a visão do vulcão.
Outras medidas surgiram como forma de conter o fluxo excessivo de turistas em relação ao Monte Fuji. Recentemente, o governo japonês anunciou que durante a temporada de verão, os visitantes que quiserem subir até a montanha terão que pagar uma taxa. Além disso, estabeleceram limite de visitantes na principal rota de escalada do vulcão.
LEIA TAMBÉM:
5 dicas de passeios para fazer na Tailândia
10 paradas de barco por Bangcoc, na Tailândia