fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulBrasil5 lugares para viajar a dois em São Paulo

5 lugares para viajar a dois em São Paulo

5 lugares para viajar a dois em São Paulo

De interior à praia, confira cinco destinos super românticos para viajar a dois no estado de SP

Por Isabela Oliveira

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Está pensando em aproveitar o final de semana de feriado para fazer um bate e volta ou viajar a dois? Em São Paulo, há várias cidades que são destinos ideais para casais. Românticas e com localização acessível, as opções se dividem principalmente entre praia e interior, para agradar a todos os gostos. Na lista a seguir, você confere 5 lugares no estado de São Paulo que vão unir ainda mais você e seu par:

1. Campos do Jordão

2. Holambra

3. Ubatuba

4. São Francisco Xavier

5. Cunha

 

1. Campos do Jordão

A 170 km de São Paulo

Não seria possível começar por outro lugar que não esse. Destino de inverno favorito dos brasileiros, a cidade é considerada uma das mais românticas do país, sendo uma opção popular principalmente para casais em lua de mel. A “Suíça brasileira”, localizada na Serra da Mantiqueira, certamente não decepciona nas belas paisagens serranas. Vale aproveitar o clima frio para ficar agarradinho com seu amor e, além disso, provar um delicioso fondue, um dos destaques gastronômicos do município. Por lá, não deixe de conhecer a primeira cervejaria artesanal do Brasil, a Baden Baden; ou de visitar a Vila Capivari, um dos bairros mais turísticos da cidade.

> Onde se hospedar em Campos do Jordão

Destinos para viajar a dois em SP

Campos do Jordão (foto: shutterstock)

2. Holambra

A 130 km de São Paulo

Conhecida como cidade das flores, Holambra não poderia ficar de fora de uma lista dos destinos mais românticos de SP. O charmoso destino é reduto de imigração holandesa no Brasil. Sendo assim, a influência holandesa está presente por todos os lados, incluindo no hábito de andar de bicicleta. É claro que os campos de flores são parada obrigatória por lá. Então, inclua-os no seu roteiro, assim como o Deck do Amor, onde casais deixam cadeados com seus nomes. Reza a lenda, aliás, que os pombinhos que atirarem as chaves no Lago Vitória Régia, logo em frente, ficarão juntos para sempre.

> Onde se hospedar em Holambra

Holambra é um destino para viajar a dois em São Paulo

Holambra (foto: shutterstock)

3. Ubatuba

A 225 km de São Paulo

Se você e seu amor gostam mesmo é de praia e clima quente, o melhor lugar para viajar a dois é Ubatuba. Com praias paradisíacas na Mata Atlântica, boa parte do território de Ubatuba é coberto pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, perfeito para quem quer ficar em contato com a natureza. Além das belíssimas ilhas, como a Anchieta, por exemplo, vale conhecer também o Projeto Tamar, o Museu Histórico Washington de Oliveira e a vida noturna na Rua Guarani. Ah, e não se esqueça de tomar um banho de cachoeira na Ilha do Prumirim.

> Onde se hospedar em Ubatuba

Destino litorâneo para viajar a dois

Ubatuba (foto: shutterstock)

4. São Francisco Xavier

A 150 km de São Paulo

Na Serra da Mantiqueira, o distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, é uma opção econômica de viagem, ideal para casais que desejam praticar o ecoturismo e se aventurar em atividades como trilhas, escaladas e rapel, por exemplo. Sossegado, o local oferece muito contato com a natureza, bem como ótimos restaurantes e chalés românticos para se hospedar. Por aqui, visite o Pouso do Rochedo, que conta com trilhas, cachoeiras e mirantes incríveis.

> Onde se hospedar em São Francisco Xavier

Viagem romântica para casal em SP

São Francisco Xavier (foto: shutterstock)

5. Cunha

A 220 km de São Paulo

A cidade interiorana de Cunha, entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar, tem um charme especial com seus lindos campos de lavanda, um passeio mais que especial para fazer a dois. Assim como a opção anterior, São Francisco Xavier, Cunha é recheada de cachoeiras, trilhas e mirantes para conhecer. Além disso, o destino também é famoso por suas peças de cerâmicas, que você pode adquirir por preços baixos nas lojas da cidade, em ateliês e eventos culturais ao longo do ano. Além do Lavandário, conheça também a Pedra da Macela, com 1840 m de altura, e o Parque Estadual da Serra do Mar.

> Onde se hospedar em Cunha

Paisagem em Cunha

Cunha (foto: shutterstock)

 

Você conhece os combos da Viajar? Confira nossos packs de edições que deixam os destinos ainda mais completos e especiais. Com preço mega especial, eles estão fazendo o maior sucesso. Clique aqui!

 

Leia também:

Campos do Jordão: para sair da rotina

6 campos de lavanda para conhecer pelo mundo

Holambra: flores, sabor e história

São Paulo: 5 restaurantes com vista

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!