Projeto de trem de alta velocidade que ligará Los Angeles e Las Vegas levará cerca de quatro anos para ser concluído.
Começou nesta semana a construção da ferrovia de alta velocidade Brightline West, que deve ligar Los Angeles e Las Vegas, nos Estados Unidos, ao longo de 350 quilômetros.
Estima-se que os trens que operarão nessa rota atinjam velocidades de até 320 km/h, reduzindo o tempo de viagem entre Las Vegas e Rancho Cucamonga, na região metropolitana de Los Angeles, para aproximadamente duas horas.
O projeto deve levar cerca de quatro anos para ser concluído.
LEIA TAMBÉM: Veja o que fazer em Las Vegas em um roteiro de 4 dias
Brightline
Além da sua presença na Costa Oeste, a empresa de transporte ferroviário Brightline já estabeleceu diversas outras rotas de trem de alta velocidade na Flórida.
Desde seu lançamento em 2018, a companhia tem fornecido serviços para destinos como Miami, Boca Raton, Orlando, West Palm Beach e Fort Lauderdale.
LEIA TAMBÉM: Como é viajar no trem rápido que liga Miami a Orlando?
A Brightline West operará trens totalmente elétricos com emissões zero e capazes de atingir velocidades de 320 km/h. O percurso da ferrovia passará pelo canteiro central da rodovia I-15 e terá paradas em Las Vegas, no estado de Nevada, assim como em Victor Valley, Hesperia e Rancho Cucamonga, na Califórnia.
Os trens terão banheiros, Wi-Fi e venda de alimentos e bebidas. Também haverá a opção de despachar bagagens.
LEIA TAMBÉM:
Sphere Las Vegas: Conheça o epicentro da inovação em entretenimento