A temporada de cruzeiros no Brasil foi suspensa e assim permanecerá até 21 de janeiro deste ano, por determinação da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil). O fato se deu após o surto de Covid-19 que aconteceu nos navios Costa Diadema e MSC Splendida, que já haviam iniciado viagem.
O Costa Diadema, que havia partido do Porto de Santos no dia 20 de dezembro com destino à Bahia, teve de interromper a rota e está atracado em Salvador, onde deve permanecer em quarentena. O mesmo acontece com o MSC Splendida, que está em quarentena no Porto de Santos.
Compartilhe essa matéria no Whatsapp!
Compartilhe essa matéria no Facebook!
Outros 3 navios que também fazem parte da temporada de cruzeiros no Brasil (MSC Seaside, MSC Preziosa e Costa Fascinosa) registraram casos de Covid e tiveram as viagens suspensas.
Pouco antes da determinação da Clia Brasil de suspender a temporada de cruzeiros, a ANVISA já havia recomendado a interrupção imediata das operações após os surtos de Covid nos navios.
Os passageiros tiveram que desembarcar dos navios, mas muitos que testaram positivo permanecem em quarentena em cabines isoladas.
Conteúdo exclusivo, produzido por especialistas e que viajam o mundo. Confira nosso app. É conteúdo sério por um preço incrível. Clique e saiba mais!
Leia também:
Tudo sobre o Odyssey of The Seas, novo navio da Royal Caribbean
Como é viajar no Symphony of the Seas
MSC retoma temporada de cruzeiros no Brasil
MSC Cruzeiros estende temporada nos Emirados Árabes Unidos e Qatar