fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesSheraton Grand Rio: sob o sol carioca

Sheraton Grand Rio: sob o sol carioca

Sheraton Grand Rio: sob o sol carioca

Único resort urbano na Zona Sul, o Sheraton Grand Rio celebra a Cidade Maravilhosa com o que ela tem de melhor: praia, beleza e sabor

Por Tarcila Ferro

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A sensação é de estar na cabine de um navio, onde a única imagem que se vê é a do mar se perdendo no horizonte. Mas não estou em um cruzeiro e, sim, em uma das suítes do Sheraton Grand Rio, no poético bairro do Leblon.

Aos pés da Praia do Vidigal, com acesso exclusivo e direto à areia, o resort é o único à beira-mar no Rio de Janeiro. Tal privilégio é o responsável pelo panorama que temos a partir das varandas dos quartos. A experiência é ainda melhor pelo fato de o hotel estar localizado junto à encosta do Morro Dois Irmãos, que resguarda a pequena praia para os hóspedes e para os moradores da comunidade do Vidigal.

Acesso exclusivo pelo Sheraton Resort & Hotel

Praia do Vidigal (foto: Tarcila Ferro)

Praia do Vidigal, Leblon

Vista do mar (foto: Tarcila Ferro)

Verão relax

Como o mar ali é agitado, o gostoso é aproveitar as espreguiçadeiras e os ombrelones do hotel para banhos de sol bem relaxados ou, então, fazer caminhadas, jogar frescobol, peteca ou vôlei na areia. Quando o calor apertar – e ele sempre aperta no Rio de Janeiro –, nada melhor que deixar a praia para ir à piscina, um dos cartões-postais do resort, que faz dupla com a hidromassagem de água morninha, especialmente convidativa ao entardecer. Sem contar, aliás, que ambas são um camarote para a praia.

Ainda há outras duas piscinas, uma delas exclusiva para as crianças brincarem com os pais ou com os monitores. O kids club é mais um espaço para os hóspedes mirins, com mesas de pingue-pongue, pebolim, piscina de bolinha, fantasias e brinquedão, por exemplo.

Piscina à beira-mar

Área de lazer (foto: Tarcila Ferro)

Área de lazer no Sheraton

Piscina (foto: Tarcila Ferro)

Lazer no Leblon

Turistar pelo Rio fica fácil a partir do Sheraton. Isso porque além da Praia do Leblon, o resort fica a menos de 1 km do Mirante, com uma linda vista do pôr-do-sol. Entre seus principais atrativos, o bairro ainda tem teatro e shopping center, sem contar com restaurantes e bairros de primeira classe na Rua Ataulfo de Paiva. Na dúvida de onde visitar primeiro, o Concierge ajuda a preparar as atividades fora do hotel.

Restaurante no Sheraton

Prato no Restaurante Bene (foto: Tarcila Ferro)

Já quem deseja curtir um espaço mais exclusivo pode reservar uma das 14 salas disponíveis para eventos no resort, com capacidade para até mil pessoas, sendo duas delas ao ar livre e com direito a vista para o mar. A estrutura é tanta que dá até para casar por lá!

Ademais, outra opção é relaxar no Shine Spa. Primeiro da cadeia de hotéis no continente americano, inclui serviços como sauna, tratamentos faciais, maquiagem e massagem para casal. E tudo isso, é claro, de frente para o mar, para apreciar ao máximo as belezas que a paisagem carioca oferece.

Paladar com vista

Além da localização, a boa oferta gastronômica é mais um chamariz do resort. Mesmo quem não está hospedado vem ao Sheraton para uma refeição especial – aliás, o hotel trabalha com day use e tem tarifas especiais para moradores da cidade. A vista para a Praia de Ipanema a partir do restaurante L’Etoile confere um sabor a mais ao cardápio francês assinado pelo chef Jean Paul Bondoux. Costumaz na listagem dos melhores restaurantes do gênero no Rio, o espaço preenche o último andar do resort.

Para uma refeição casual, o italiano Bene é aquele tipo de restaurante gracinha do qual não dá vontade de ir embora. Massas são feitas à vista dos clientes e o bar central é um charme – sem falar que é um ótimo lugar para começar a noite. O café da manhã também é servido ali, e as mesas que ficam no deque são especialmente disputadas, afinal, todo mundo quer começar o dia com a brisa do mar batendo no rosto.

A feijoada aos domingos, acompanhada de um menu diário de especialidades brasileiras, é a aposta do bufê servido no Casarão. Já na Casa da Cachaça, caipirinhas de diversos sabores são a sensação, junto à culinária nacional. Por fim, uma pizzaria com forno a lenha, situada nos jardins do resort, completa a experiência gastronômica.

Massas no Sheraton Grand Rio

Cozinha do restaurante Bene (foto: Tarcila Ferro)

Restaurante no Sheraton Grand Rio

Restaurante Bene (foto: Tarcila Ferro)

Conforto nas alturas

O Sheraton Grand Rio é um resort urbano e vertical com 538 acomodações, distribuídas em 26 andares. Quanto mais alto, mais belo o visual. Apesar de as diárias subirem junto com os andares, investir em um quarto com vista vale cada real a mais. Na minha estada de três noites, fiquei no 23º andar, em uma suíte de “esquina”, com uma sacada privativa em L e duas camas amplas, que receberam com conforto dois adultos e duas crianças.

Comodidades como travesseiros antialérgicos, armários espaçosos e banheira foram detalhes muito bem-vindos, aliás. Os 40 m do quarto são completados com uma mesa de trabalho, televisor e poltrona. E foi vista dali, através do janelão lateral, que a Cidade Maravilhosa se revelou por completo para mim: por um ângulo, a comunidade do Vidigal, por outro, a Praia de Ipanema ao longe. Juntas, elas são o Rio de Janeiro em toda a sua essência.

Acomodações no Sheraton

Quarto com vista (foto: Tarcila Ferro)

Club exclusivo

O Sheraton Grand Rio oferece uma espécie de sala vip a um seleto grupo de hóspedes, com um espaço privativo, atendimento personalizado e várias opções de alimentos e bebidas ao longo do dia. Para ter acesso, é preciso reservar uma tarifa específica, que é um pouco mais cara, ou então ser SPG Platinum.

Localizado no 26º andar, o hóspede tem check-in privativo, café da manhã, chá da tarde, drinks de cortesia no happy hour, petiscos ao longo do dia, bebidas não alcoólicas durante todo dia e muito mais!

Sheraton Grand Rio e Hotel

Av. Niemeyer, 121, Leblon. Diárias a partir de R$ 600, com café da manhã. Para conferir fotos do hotel, clique aqui!

 

Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar a sua viagem fugindo das roubadas? Então aproveite nosso app. É conteúdo sério, produzido por especialistas, por um valor mais barato que um café em Paris. Confira!

 

Leia também:

Resort Vila Galé Touros: segredo potiguar

Santa Clara Eco Resort inaugura três quadras de Beach Tennis

Conheça o novo hotel Ramada Encore by Wyndham Osasco

Txai Resort Itacaré: experiência exclusiva no Sul da Bahia

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!