fbpx

Saiba o que fazer em Fernando de Noronha na baixa temporada

Um dos destinos mais desejados, Fernando de Noronha oferece boas opções de passeios nesta época do ano

Sol, mar, paisagens paradisíacas, hospedagem de primeira e experiências inesquecíveis. Esses são apenas alguns dos ingredientes que tornam Fernando de Noronha (PE) um dos destinos mais desejados do Brasil.

Mas engana-se quem pensa que é só no Réveillon ou nas férias de janeiro que o arquipélago pernambucano se destaca.

Fernando de Noronha oferece opções de passeios nesta época do ano (foto: divulgação)

O badalado destino é uma opção bem atrativa e mais em conta nesta época do ano, período de baixa temporada. E não é só apenas pela possibilidade de conseguir passagens aéreas promocionais ou aproveitar o período em que o arquipélago costuma ficar mais tranquilo, com menos burburinho.

Fernando de Noronha na baixa temporada

Durante a baixa temporada, que começa em março e vai até o fim de junho, é possível curtir Fernando de Noronha de um jeito único, desfrutando cenários que surgem apenas neste período.

Um exemplo é a cachoeira do Sancho, que só se forma nesta época devido às condições do tempo. Sobre isso, vale o esclarecimento: pode chover, sim, mas também dá para curtir dias intensos de sol quente, como é comum no Nordeste.

Fernando de Noronha
Apesar de ser uma época chuvosa, o sol costuma dar às caras em Fernando de Noronha (foto: divulgação/APFN)

Outro bônus é que a vegetação da ilha tende a estar mais verde.

Outra característica da baixa estação é que o mar costuma ficar mais tranquilo, tornando ainda mais atraente a prática da canoa havaiana. E a água continua morninha, viu?

Opções para viajantes mais aventureiros

Para os mais dispostos e aventureiros, uma boa é ir nadando até a piscina natural do Morro São José. Também é possível chegar lá caminhando na maré baixa, utilizando um calçado apropriado para proteger os pés do chão pedregoso.

Fernando de Noronha
As águas cristalinas de Fernando de Noronha (foto: divulgação)

Quem gosta de trilhas, com a temperatura mais amena e muita disposição, pode aproveitar para fazer as caminhadas mais longas, como a Capim-Açu. E se a disposição for grande, dá para unir ela à trilha do Farol.

Juntas, a duas trilhas formam o maior percurso do território, alternando caminhos acidentados e curvas, oferecendo uma experiência única de contemplação da paisagem, da vegetação e da geologia.

Mirantes para contemplar as belezas de Noronha

Não tem tanto fôlego assim? Não precisa deixar as trilhas fora do roteiro. As opções com deck de madeira, como a do Sancho, dos Golfinhos, da praia do Leão e Dois Irmãos, são acessíveis mesmo durante a chuva.

Os passeios de barco, o mergulho a reboque ou utilizando cilindro e o tour pela ilha também nunca saem de estação em Noronha.

Frente do Bangalô Master
Frente do Bangalô Master do Nannai Noronha (foto: divulgação)

As empresas de receptivo oferecem várias possibilidades de passeios, em grupo, para quatro ou dez pessoas, e ainda o tour privativo.

Para quem vai fazer o passeio de barco, a dica é também a opção com o pôr do sol. É possível degustar o peixe frito feito na hora, na churrasqueira, ou se deliciar com um sushi devidamente encomendado para a ocasião especial.

Pelo site vaparanoronha.com.br, é possível fazer a sua reserva rapidinho em uma das 30 integrantes da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN).

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre Fernando de Noronha: confira o roteiro

Como tirar o certificado de mergulho?

FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar