fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulEstação Ski Portillo, no Chile, inicia temporada em 25 de junho

Estação Ski Portillo, no Chile, inicia temporada em 25 de junho

Estação Ski Portillo, no Chile, inicia temporada em 25 de junho

A duas horas de Santiago, a estação Ski Portillo oferece gratuidade para crianças, em períodos determinados

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Ski Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Mas se o objetivo é viajar com crianças, a dica é o pacote Kids Ski Free, disponível de 25 de junho a 2 de julho e de 27 da agosto a 1º de outubro. Ideal para famílias, a promoção garante que, para cada adulto pagante em uma reserva, uma criança de 4 a 11 anos faça as refeições e se hospede gratuitamente. Além disso, os pequenos ganham passes para os meios de elevação, que levam às pistas e atrações na neve.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente, os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña, por exemplo. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha. É famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo. À noite, contudo, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Ski Portillo

Esquiadoras (foto: divulgação/Ski Portillo)

Acomodações

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares. Alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui “Ski Portillo Chile”, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, aliás, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. O segundo, no entanto, é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Por fim, para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos. Atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça o app da Viajar Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

 

Leia também:

Valle Nevado: a estação de esqui do Chile que mais atrai brasileiros

Pucón: a capital chilena das atividades outdoor

Rota do vinho pelo Vale de Casablanca, no Chile

Inverno de Bariloche terá voos diretos de São Paulo e revitalização do Cerro Catedral

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!