fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulInverno de Bariloche terá voos diretos de São Paulo e revitalização do Cerro Catedral

Inverno de Bariloche terá voos diretos de São Paulo e revitalização do Cerro Catedral

Inverno de Bariloche terá voos diretos de São Paulo e revitalização do Cerro Catedral

Principal centro de esqui da Argentina, Bariloche receberá novas pistas e a expectativa é de receber os brasileiros na temporada de neve

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Bariloche se prepara para a próxima temporada de inverno com grande expectativa de receber turistas brasileiros. Durante esta semana, autoridades do governo da cidade argentina e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo, viajaram pela primeira vez ao Brasil desde o início da pandemia a fim de encontrar agentes e operadoras de viagens.

Na quinta-feira (12), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, foi anunciado o retorno dos voos entre Brasil e Bariloche de forma direta. E, além disso, ampliações no Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul.

A Aerolíneas Argentinas irá operar os voos sem a necessidade de escalas entre São Paulo e Bariloche. A previsão de início é para o mês de julho, durante o inverno, com quatro viagens semanais saindo do aeroporto de Guarulhos.

No entanto, a cidade também oferece conectividade aérea por meio dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque. Todas as opções se conectam com as principais cidades brasileiras, sem a necessidade de longas esperas. Ademais, outra opção para este ano é fazer a conexão em Salta, que também passa a contar com voos diretos a partir de Guarulhos.

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Cenário do turismo de Bariloche

O cenário do turismo da cidade argentina é de otimismo. Isso porque, além do avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo mundo, a retomada dos voos diretos de São Paulo e o contexto de crescimento da indústria no último ano são fatores positivos.

Nas últimas temporadas de verão e inverno, Bariloche foi não só o destino argentino com maior crescimento, mas também o mais requisitado do país. Agora, com a retomada dos voos diretos, há a expectativa do tão esperado reencontro dos turistas do Brasil com o inverno e a neve.

Modernização do Cerro Catedral

O Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul, também contará com novidades para o inverno. A parte superior da montanha terá um novo meio de elevação (um teleférico quádruplo). Além disso, contará com novas pistas e a ampliação de um sistema de fabricação de neve. Dessa forma, permite-se aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior da montanha.

A revitalização faz parte do programa de modernização do Cerro Catedral, que tem um investimento de US$ 22 milhões. O esperado é que em 2023 a montanha tenha um novo teleférico sêxtuplo em sua base e novas encostas.

De acordo com a gerente de Comunicação do Cerro Catedral, Belen Jonson, o ponto turístico recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Desse total, antes da pandemia, 20% eram brasileiros. A montanha possui 32 meios de elevação, mais de 120 km de pistas e dez pontos gastronômicos.

Para mais informações de Bariloche:

www.visitebariloche.com 

 

Quer fugir dos perrengues durante a viagem? Selecionar os melhores pontos turísticos com dicas de especialistas que já visitaram os destinos? Então conheça o app da Viajar. Por muito menos que um cafezinho em Paris você garante uma viagem especial e inesquecível. Confira aqui!

 

Leia também:

15 destinos imperdíveis na Argentina

Ushuaia e El Calafate: viva a Patagônia Argentina

Lagos Andinos: travessia entre Chile e Argentina

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!