fbpx

Por que é tão importante contratar um seguro viagem para cruzeiros?

Ter um seguro viagem marítimo pode ajudar a evitar gastos excessivos a bordo de um cruzeiro. Entenda!

Um seguro viagem marítimo é essencial para garantir uma viagem tranquila
Os preços de um seguro viagem marítimo podem variar de acordo com roteiro, tempo de viagem e idade. (Foto: shutterstock)

A temporada brasileira de cruzeiros está chegando, e a pergunta é: você já comprou sua viagem ou ainda está indeciso sobre qual cruzeiro escolher?

Se ainda está em dúvida, publicamos recentemente uma matéria com todos os navios da temporada 2024/2025 no Brasil. Clique aqui para conferir!

Hoje, vamos falar sobre a importância de contratar um seguro viagem marítimo. Mesmo que você não tenha planos de aproveitar essa temporada, acompanhe esse conteúdo. Temos certeza que ele será útil em algum outro momento.

LEIA TAMBÉM: 10 dicas para quem vai fazer cruzeiro pela primeira vez

Seguro viagem para cruzeiros

Sua viagem de cruzeiro pode ser curta, com apenas 3 ou 4 noites a bordo, mas é fundamental contratar um seguro tanto para viagem nacional quanto internacional. Assim, você evita dores de cabeça e preocupações com imprevistos.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: o que de tão grave pode acontecer a bordo de um navio, considerando que ele possui uma estrutura robusta e equipada?

Embora os cruzeiros sejam projetados para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, imprevistos podem ocorrer.

Situações como doenças, acidentes, cancelamentos de excursões ou até mesmo problemas com bagagens podem surgir, e é aí que um seguro viagem se torna essencial.

Foto: shutterstock

O que um seguro viagem marítimo cobre?

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas
  • Traslado médico e repatriação sanitária
  • Indenização por morte acidental ou invalidez permanente por acidente
  • Cancelamento e interrupção de viagem
  • Localização e envio de bagagem extraviada, além de indenização por extravio

É obrigatório contratar um seguro viagem para cruzeiros?

A contratação de um seguro viagem marítimo não é obrigatória, mas, apesar disso, a nossa recomendação é que você não viaje sem um. Cuidados e assistência médica a bordo podem ser limitados e caros.

Com o seguro, você pode ficar tranquilo em relação aos altos custos de atendimento médico emergencial.

Onde contratar?

Aqui na Viajar, sempre viajamos com o Seguros Promo. Além do seguro marítimo, a empresa oferece outros tipos, como seguro para gestantes, seguro mochileiro, seguro para intercâmbio, além de cobertura para viagens a diversos destinos ao redor do mundo.

Site Seguros Promo.

Quanto custa?

O custo de um seguro de viagem para cruzeiros pode variar bastante, pois depende de diversos fatores, bem como o tipo de cruzeiro, a duração da viagem e o roteiro escolhido.

Por exemplo, um cruzeiro de luxo por destinos mais remotos pode ter um seguro mais caro devido à complexidade do atendimento médico e da repatriação em áreas distantes.

Da mesma forma, cruzeiros com maior duração ou que incluam múltiplos destinos também podem aumentar o valor, pois o tempo de cobertura e o risco de imprevistos crescem proporcionalmente.

Além disso, o valor do seguro pode ser influenciado pela idade do viajante, cobertura adicional para condições preexistentes, e serviços opcionais como cobertura de bagagem e cancelamentos.

Cobertura do Seguros Promo

  • Cobertura médica e hospitalar
  • Assistência odontológica
  • Assistência farmacêutica
  • Reembolso aéreo
  • Reembolso de bagagem
  • Bagagem rastreável

LEIA TAMBÉM:

Como é viajar no MSC Grandiosa, o maior navio a navegar em águas brasileiras

Como é viajar no MSC Yacht Club

Conheça o MSC Euribia, o navio da MSC Cruzeiros

Visite o Caribe Sul com a MSC Cruzeiros