fbpx

MSC Yacht Club: exclusividade para navegar

Embarcamos no MSC Seaview para um roteiro de 4 dias pela costa brasileira e vou te contar tudo o que você precisa saber sobre o MSC Yacht Club, um jeito ainda mais exclusivo para navegar.

Navegue pelo conteúdo

  1. Conheça o MSC Yacht Club
  2. Embarque e desembarque prioritários
  3. Como são as suítes do Yacht Club
  4. Serviço de mordomo
  5. Espaços exclusivos
  6. Gastronomia
  7. Como funciona o pacote de bebibas

É assim que defino a experiência Yacht Club. Sobretudo, a MSC Cruzeiros é uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo e a que oferece a maior oferta de cruzeiros pela costa brasileira já há alguns anos.

MSC Yacht Club
MSC Yacht Club é um novo jeito exclusivo de viajar a bordo dos cruzeiros da MSC. (Foto: Rodrigo Cunha)

O MSC Yacht Club é uma experiência de luxo que eleva a sua viagem a um outro nível. As vantagens, por exemplo, incluem prioridade no embarque e desembarque, hospedagem em suítes maiores, restaurantes privativos e exclusivos para seus hóspedes, áreas exclusivas para banho de sol e muito mais.

MSC Yacht Club
Área externa da piscina do MSC Seaview – Yacht Club. (Foto: Rodrigo Cunha)

Embarque e desembarque prioritários

Só quem já viajou de navio sabe o perrengue que é o ckeck-in e check-out no porto. E isso não é só no Brasil.

Eu mesmo, há alguns anos, fiquei mais de uma hora para conseguir embarcar em um cruzeiro em Miami com a família. Portanto, é super comum perder tempo em filas e em processo alfandegários em portos espalhados pelo mundo.

O importante é que, justamente no início de sua viagem, a experiência MSC Yacht Club começa a fazer sentido, tendo em vista o embarque prioritário. Sem longas filas, tornou a minha entrada no navio muito mais rápida e confortável.

A prioridade de embarque e desembarque para os hóspedes do MSC Yacht Club são fáceis e sem dor de cabeça.

Para se ter uma ideia, não levei mais que 30 minutos da chegada ao porto no Rio de Janeiro, até a minha suíte, localizada no 18° deck, já nas dependências do MSC Yacht Club.

Logo na chegada ao porto, fomos atendidos em uma área exclusiva para clientes MSC Yacht Club. Por ali, recebemos um atendimento diferenciado, com bebidas e petiscos enquanto fizeram o check-in e despacharam as malas.

Além disso, um serviço exclusivo de transfer, logo após a liberação da documentação, evitou que a gente precisasse caminhar até o navio, ao contrário da maioria dos hóspedes “comuns”.

A entrada para o navio também foi feita por um acesso exclusivo, e um elevador me levou direto ao 18° deck.

Na chegada, a recepção do Yacht Club, champanhe de boas-vindas já estava prontinho à minha espera. Em seguida, meu mordomo tratou-se de mostrar o caminho até a cabine, onde a mala, despachada minutos antes, já estava a minha espera, algo que nunca vi em cruzeiros anteriores.

Suítes MSC Yacht Club

As suítes do MSC Yacht Club representam menos de 5% do total de cabines do navio. No caso do MSC Seaview que viajei, são apenas 86, totalizando algo como 240 passageiros em sua capacidade total.

O número de cabines varia de navio para navio e são diferentes opções e categorias, mesmo dentro do Yacht Club.

No Seaview, elas estão divididas em Internas (21m²), Suíte com Varanda (33m²), que foi a que eu fiquei, e por último, a Suíte Royal (95m²).

As Suítes Internas ficam na parte central do navio e não possuem janelas, mas mesmo assim, são suítes confortáveis. Contam com cama king size, guarda-roupa, banheiro amplo e uma mesinha de trabalho.

Já as Suítes com Varanda são um pouco maiores, pois contam com uma salinha de estar integrada ao quarto, banheiro mais amplo e varanda com duas cadeiras bem confortáveis.

O espaço para guardar as roupas também é maior, e a escrivaninha mais ampla.

As Suítes Royal elevam a experiência ao máximo no quesito hospedagem, com hidromassagem privativa na varanda, mesa para refeições, sala de estar e jantar separadas, guarda-roupa mais espaçoso e um banheiro com chuveiro e banheira.

O Seaview possui três categorias de suítes no Yacht Club, mas isso pode variar de navio para navio, tendo em vista a configuração e o ano de sua fabricação.

Não muda, independentemente do seu cruzeiro, é que as suítes vêm equipadas com roupas de cama e lençóis de algodão egípcio, TVs de tela plana, minibar, ar-condicionado inteligente e menu de travesseiros.

O consumo de bebidas do minibar é liberado e está incluso em seu pacote. Já o consumo dos alimentos disponíveis no quarto é liberado para a primeira unidade, a partir da segunda é pago.

Serviço de mordomo

Uma das vantagens, se não a maior delas, é o serviço de mordomo do MSC Yacht Club. Eu tinha à minha disposição, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o meu próprio mordomo para me ajudar a aproveitar ao máximo a experiência do cruzeiro.

Ele se apresentou assim que eu cheguei ao MSC Yacht Club, logo foi pegando as malas, levando-as ao quarto e apresentando as principais características da suíte.

Além disso, caso fosse do meu agrado, me acompanharia por todo o navio, pois, ele estava disponível para me ajudar com qualquer problema durante a viagem. Seja para reservar um jantar em um dos restaurantes de especialidades ou uma massagem no spa, por exemplo.

Tudo isso pode ser feito por ele, sem contar que eu tinha acesso a um ramal exclusivo para chamá-lo a qualquer hora do dia.

Esse serviço de concierges do MSC Yacht Club está disponível a qualquer momento para te ajudar com qualquer coisa.

Além da comodidade e do serviço de mordomo, ainda tive direito no MSC Yacht Club, acesso livre a bebidas, incluindo refrigerantes, destilados, cervejas, vinhos e coquetéis. Acesso a um menu mais amplo de vinhos finos e destilados, reservas prioritárias no spa, uso da área termal do spa e internet Wi-Fi de cortesia.

Espaços exclusivos

No Seaview, o Yacht Club ocupa três andares da proa do navio (parte da frente). A área é delimitada por portas que dão acesso ao espaço apenas para os hóspedes que adquiriram a experiência MSC Yacht Club.

Somente com a pulseira, que você ganha no momento do check-in ou o cruise card, é possível acessar a área privativa, que tem, além das suítes, um lounge, dois restaurantes, piscina e jacuzzis.

MSC Yacht Club
Área privativa do MSC Yacht Club com jacuzzis. (Foto: Rodrigo Cunha)

O Lounge, localizado no 16° deck, é um espaço bem amplo, ocupado por sofás e poltronas que cria uma espécie de sala de estar com uma decoração bem moderna e ao mesmo tempo, descontraída.

Um serviço de garçom 24 horas está presente para atender os hóspedes a qualquer hora. Durante o dia, é possível curtir a linda vista para o mar, tomando belos drinks com petiscos e doces finos.

A área, muito bem iluminada e com muita luz natural, graças a uma enorme janela que toma a parte da frente do lounge de ponta a ponta.

Foi ali que passei dois finais de tarde, curtindo os últimos raios solares e o pôr do sol incrível em alto mar. Já durante a noite, uma música ao vivo entra em cena para deixar aquele momento que antecede o jantar ainda mais especial.

Eu mesmo, durante todas as noites da viagem, uma hora antes do jantar, sentava por ali e apreciava uma bela música.

Gastronomia

Localizado no 18° deck, está o restaurante à la carte do MSC Yacht Club. Com dois acessos, sendo um deles pelo corredor interno das cabines e outro pelo lounge, através de uma escada de cristais Swarovski, característica dos cruzeiros da MSC.

O menu possui pratos fixos, que agradam qualquer paladar e pratos mais sofisticados.

Um detalhe importante e que dá muita comodidade aos hóspedes, é que não é preciso reservar horário para o café da manhã, almoço ou jantar. Você pode entrar e jantar a hora que quiser, dentro do intervalo de funcionamento do restaurante.

No 19° deck está a área externa do MSC Yacht Club, que inclui uma piscina, três jacuzzis, toda a parte de solário e um restaurante.

Restaurante MSC Yacht Club
Restaurante do deck 19°. (Foto: Rodrigo Cunha)

Este é o lugar ideal para quem procura se refrescar e curtir o sol com tranquilidade.

Sem dúvidas, esse é o maior diferencial desse espaço privativo. Pois conta com uma boa quantidade de espreguiçadeiras e cadeiras para tomar sol, além de 8 bangalôs, sendo 2 exclusivos para hóspedes das suítes Royal, e outras 6 que podem ser alugadas por US$ 40 dólares por dia, mediante a reserva direto no concierge do MSC Yacht Club.

O sossego e a tranquilidade são coisas bem comuns a bordo do Seaview. No final de tarde, depois de um mergulho na piscina de água salgada, sim, em todas as piscinas e jacuzzis do navio usam a água do mar, consegui tirar um cochilo, algo impensável em uma piscina da área comum.

O espaço ainda conta com um restaurante próximo a piscina, que funciona em sistema de buffet no café da manhã e almoço.

Durante o dia, após às 15:30 horas, rola petiscos, batata frita e hamburguer para quem quer fazer um lanchinho da tarde.

Acesso gratuito as bebidas

Mesmo que você não se encaixe naquele perfil que adora uma festa, é bem provável que curta tomar bons drinks e quem sabe se exceder um pouquinho quando o assunto é férias, não é mesmo?

Então, para a sua alegria, ao se hospedar em uma das suítes do MSC Yacht Club, você desfrutará de qualquer tipo de bebida e o melhor: a vontade.

Infelizmente eu, que não bebo, acabei ficando na água e refrigerante. Mas posso garantir: o serviço e variedade de bebidas valem muito a pena. Durante todo o dia, tanto no minibar da cabine, quanto nos restaurantes, bares e lounge do MSC Yacht Club, assim como de todo o navio, o consumo é liberado.

A dica é só beber com moderação, afinal, não estar consciente para aproveitar toda essa mordomia, pode ser um grande vacilo durante as férias.

Confesso que o ditado “tudo que é bom dura pouco”, nunca fez tanto sentido.

Meus quatro dias de viagem chegaram ao fim e preciso dizer que a minha longa experiência em cruzeiros, ter aproveitado o MSC Yacht Club, foi muito legal.

Em suma, é um iate dentro de um navio e para quem quer uma experiência exclusiva, pode seguir de olhos fechados. Não só pelas refeições e bebidas de cortesia. Mas somados à elas, o serviço de mordomo e concierge, piscinas privativas, decks, lounge e a própria suíte, elevam o nível da viagem de cruzeiros a outro patamar.

Caso você pretenda fazer um cruzeiro a bordo do MSC Yacht Club, lembre-se, ele está disponível nos navios MSC Seashore, Seaview, Seaside, Seascape, Grandiosa, Bellissima, Meraviglia, Virtuosa, Preziosa, Divina, Splendida, Fantasia e World Europa.

Além disso, jamais faça viagens internacionais sem um seguro viagem. Os custos com emergências no exterior podem prejudicar a sua viagem.

Grupos gratuitos no WhatsApp!

Nos nosso grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas duvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias.

Venha fazer parte, é gratuito!

Leia também:

5 curiosidades sobre o MSC Seashore