fbpx

Ponte Vecchio, na Itália, vai passar por reforma de dois anos

Restauração na parte superior da Ponte Vecchio deve começar ainda este ano, enquanto na inferior será realizada entre 2025 e 2026.

Ponte Vecchio, em Florença, terá restauração de dois anos para conservar história e beleza. (Foto: shutterstock)

Considerada um dos principais pontos turísticos de Florença, na Itália, a Ponte Vecchio passará por uma reforma que deve durar cerca de dois anos.

O projeto, que inclui limpeza a restauração da parte superior e inferior, terá um custo de €2 milhões. Apesar de passar por manutenção regularmente, esta será a primeira vez que a famosa ponte passará por uma grande reforma, esclarece o prefeito de Florença, Dario Nardella.

A primeira parte da reforma deve começar ainda este ano, entre outubro e novembro.

Garanta a edição digital de Florença e tenha, na palma das suas mão, dicas de roteiros, sugestões de hospedagem e muito mais, por apenas R$ 19,90! Clique aqui!

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é uma das pontes mais emblemáticas e históricas de Florença. Sua característica mais marcante é a presença de lojas e galerias em nas laterais, abrigadas em prédios coloridos que remontam à época medieval.

A Ponte Vecchio foi construída em 1346. (Foto: shutterstock)

Durante a Segunda Guerra Mundial, a famosa ponte foi uma das poucas de Florença que escaparam da destruição pelos nazistas. Hoje, é um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo milhares de turistas todos os anos.

LEIA TAMBÉM: Conheça a rota do Vinho Chianti, na Toscana

Onde se hospedar em Florença

A maioria das propriedades estão localizadas em pontos estratégicos que permitem uma melhor locomoção pelas principais atrações turísticas da cidade. Confira nossa sugestões:

Vista do quarto do Hotel Villa Betania. (Foto: reprodução Booking)

LEIA TAMBÉM:

Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália

Roma: 10 passeios diferentes para fazer na capital italiana

O que fazer no Lago Maggiore, na Itália

O que fazer no Lago di Como, a 50 km de Milão