Restauração na parte superior da Ponte Vecchio deve começar ainda este ano, enquanto na inferior será realizada entre 2025 e 2026.
Considerada um dos principais pontos turísticos de Florença, na Itália, a Ponte Vecchio passará por uma reforma que deve durar cerca de dois anos.
O projeto, que inclui limpeza a restauração da parte superior e inferior, terá um custo de €2 milhões. Apesar de passar por manutenção regularmente, esta será a primeira vez que a famosa ponte passará por uma grande reforma, esclarece o prefeito de Florença, Dario Nardella.
A primeira parte da reforma deve começar ainda este ano, entre outubro e novembro.
Garanta a edição digital de Florença e tenha, na palma das suas mão, dicas de roteiros, sugestões de hospedagem e muito mais, por apenas R$ 19,90! Clique aqui!
Ponte Vecchio
A Ponte Vecchio é uma das pontes mais emblemáticas e históricas de Florença. Sua característica mais marcante é a presença de lojas e galerias em nas laterais, abrigadas em prédios coloridos que remontam à época medieval.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a famosa ponte foi uma das poucas de Florença que escaparam da destruição pelos nazistas. Hoje, é um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo milhares de turistas todos os anos.
LEIA TAMBÉM: Conheça a rota do Vinho Chianti, na Toscana
Onde se hospedar em Florença
A maioria das propriedades estão localizadas em pontos estratégicos que permitem uma melhor locomoção pelas principais atrações turísticas da cidade. Confira nossa sugestões:
- Hotel Renaissance – diárias a partir de U$ 178
- Palazzo D’Ambra Residenza d’Epoca – diárias a partir de U$ 378
- Mamo Florence – Frida Luxury Apartment – diárias a partir de U$ 276
- Hotel Orcagna – diárias a partir de U$ 91
- Hotel Villa Betania – diárias a partir de U$ 164
LEIA TAMBÉM:
Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália
Roma: 10 passeios diferentes para fazer na capital italiana