fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosOs destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

Os destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

Os destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

A região da Flórida tem tantos atrativos ligados à cultura, aos esportes e às praias que merece sua visita

Por Paulo Mancha D’Amaro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A paixão do brasileiro por Miami e Orlando é algo que sempre me chamou atenção. Eu também adoro essas duas cidades e já as visitei várias vezes, mas foi exatamente nessas viagens que aprendi algo essencial: a Flórida tem muito mais para ver. Talvez o melhor exemplo disso seja a região de Tampa Bay. Para início de conversa, fica perto de Orlando – uma hora de carro partindo da Disney. Se você já visitou o Busch Gardens sabe disso. E o melhor de tudo: é completamente diferente. Ou seja, se numa viagem a Orlando você decidir dar uma esticada e passar alguns dias em Tampa, vai aproveitar o melhor de dois mundos.

E que “mundo” é esse da cidade situada na costa oeste da Flórida? É um mundo, digamos, menos de fantasia e muito mais de história, cultura, esportes e tradição. Nesse recanto, onde faz sol 351 dias por ano, em média, três cidades se destacam: St. Petersburg, Clearwater e a própria Tampa. Ali, entre outras coisas, você vai se surpreender com o Museu Dalí, se apaixonar pelo bucólico bairro cubano de Ybor City, se maravilhar com o Florida Aquarium e se emocionar com os inusitados centros esportivos Tropicana Field e Raymond James Stadium. Ah, tem as praias também, banhadas pelas tépidas águas do Golfo do México.

beach-tampa-bay-eua

(Foto: shutterstock.com)

A região da Flórida tem tantos atrativos ligados à cultura, aos esportes e às praias que merece sua visita. E o melhor: fica a apenas uma hora da Disney! O Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa, imbatível no quesito adrenalina. Ele impressiona pelo tamanho e pela diversidade, mesclando zoológico, montanhas-russas e brinquedos infantis em nove áreas temáticas.O parque de diversões, no entanto, é a única coisa em Tampa que lembra Orlando. Mais antiga, a cidade exala história, resgatando um passado encenado por piratas e imigrantes.

É uma delícia andar despreocupadamente por Ybor City, o bairro histórico em que, a partir de 1880, estabeleceram-se milhares de cubanos, italianos, espa-nhóis e judeus exilados da Europa. Nesse lugar, floresceram as pequenas fábricas de charutos, assim como os night clubs onde, no começo do século 20, artistas de primeira linha e mafiosos desfrutavam da noite mais agitada da Flórida.

  • A reportagem completa está disponível na edição 81 da revista Viajar Pelo Mundo.
Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!