HomeDestinosOs destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

Os destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

Os destaques de Tampa Bay, nos Estados Unidos

A região da Flórida tem tantos atrativos ligados à cultura, aos esportes e às praias que merece sua visita

Por Paulo Mancha D’Amaro

A paixão do brasileiro por Miami e Orlando é algo que sempre me chamou atenção. Eu também adoro essas duas cidades e já as visitei várias vezes, mas foi exatamente nessas viagens que aprendi algo essencial: a Flórida tem muito mais para ver. Talvez o melhor exemplo disso seja a região de Tampa Bay. Para início de conversa, fica perto de Orlando – uma hora de carro partindo da Disney. Se você já visitou o Busch Gardens sabe disso. E o melhor de tudo: é completamente diferente. Ou seja, se numa viagem a Orlando você decidir dar uma esticada e passar alguns dias em Tampa, vai aproveitar o melhor de dois mundos.

E que “mundo” é esse da cidade situada na costa oeste da Flórida? É um mundo, digamos, menos de fantasia e muito mais de história, cultura, esportes e tradição. Nesse recanto, onde faz sol 351 dias por ano, em média, três cidades se destacam: St. Petersburg, Clearwater e a própria Tampa. Ali, entre outras coisas, você vai se surpreender com o Museu Dalí, se apaixonar pelo bucólico bairro cubano de Ybor City, se maravilhar com o Florida Aquarium e se emocionar com os inusitados centros esportivos Tropicana Field e Raymond James Stadium. Ah, tem as praias também, banhadas pelas tépidas águas do Golfo do México.

beach-tampa-bay-eua

(Foto: shutterstock.com)

A região da Flórida tem tantos atrativos ligados à cultura, aos esportes e às praias que merece sua visita. E o melhor: fica a apenas uma hora da Disney! O Busch Gardens é a atração mais famosa de Tampa, imbatível no quesito adrenalina. Ele impressiona pelo tamanho e pela diversidade, mesclando zoológico, montanhas-russas e brinquedos infantis em nove áreas temáticas.O parque de diversões, no entanto, é a única coisa em Tampa que lembra Orlando. Mais antiga, a cidade exala história, resgatando um passado encenado por piratas e imigrantes.

É uma delícia andar despreocupadamente por Ybor City, o bairro histórico em que, a partir de 1880, estabeleceram-se milhares de cubanos, italianos, espa-nhóis e judeus exilados da Europa. Nesse lugar, floresceram as pequenas fábricas de charutos, assim como os night clubs onde, no começo do século 20, artistas de primeira linha e mafiosos desfrutavam da noite mais agitada da Flórida.

  • A reportagem completa está disponível na edição 81 da revista Viajar Pelo Mundo.
Compartilhar: