fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosO que fazer em Montalegre, Portugal

O que fazer em Montalegre, Portugal

O que fazer em Montalegre, Portugal

Regados a vinho verde, os festivais de Montalegre ganham força especialmente nas Sextas-Feiras 13

Por Tarcila Ferro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Pacata e tranquila, Montalegre esconde a fama que tem. Enquanto eu esperava pelo almoço no restaurante Ricotero, os quadros na parede com imagens de um festival de música me chamaram a atenção. “Toda sexta-feira 13, a vila comemora a Festa das Bruxas. Um grande palco é montado no castelo, o Padre Fontes, que é uma celebridade na cidade, faz rezas para espantar o mau olhado e as pessoas se vestem com roupas macabras e saem às ruas para festejar”, explica Francisco antes mesmo de eu perguntar. Montalegre chega a receber 30 mil pessoas só nesse dia. “Em 2018, teremos duas sextas-feiras 13”, comemora a garçonete, já pensando no aumento do movimento, enquanto nos serve uma tábua com alheiras (embutido com vários tipos de carne), salpicão (embutido de porco), presunto transmontano, queijos e azeitonas pretas. Tradição à mesa: presunto transmontano, salpicão e alheiras para acompanhar, a estrela do norte de Portugal: o vinho verde (branco, leve e seco).

 

Castelo de Montalegre (foto: shutterstock)

Histórias de bruxa à parte, o Castelo de Montalegre é a grande atração ali. Com as muralhas e uma das torres ainda de pé, tem no centro um grande vão coberto de grama. Em alguns pontos, dá para andar por sobre o muro. Castelos são bem comuns nessa região por conta da proximidade com a Espanha. A rixa na fronteira é assunto que passa pelos séculos e as fortalezas eram erguidas para proteger as cidades de possíveis invasões dos seus vizinhos briguentos.

Continue lendo sobre o Norte de Portugal:

Porto

Vila Nova de Gaia

Viana do Castelo

Ponte de Lima 

Braga

Parque Nacional Peneda-Gerês 

Chaves 

Bragança

Pinhão

 

 

Veja opções de hospedagem em Montalegre aqui!


Vai para Montalegre? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Montalegre
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!