HomeDestinosAmérica CentralO que fazer em Isla Mujeres, México

O que fazer em Isla Mujeres, México

O que fazer em Isla Mujeres, México

Boa para um bate-volta de Cancún, a Isla Mujeres encanta com águas turquesa, areias brancas e um centrinho charmoso

Por Rafael Marques

Quem vai a Cancún e procura encher os olhos com os tons azuis do mar não pode deixar de visitar Isla Mujeres. O destino, que fica cerca de 40 minutos de balsa do pier de Punta San, bem próximo ao Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa, tem praias lindas, pontos para mergulho e um centrinho cheio de charme.

A Playa Norte, principal da ilha, é onde os barcos de passeio costumam atracar para os visitantes curtirem as águas calmas e turquesas da região.

foto: Rafael Marques

Aos que gostam de se aventurar mar adentro, aproximadamente uma hora de barco leva ao encontro com os Tubarões Baleia, gigantes e inofensivos, que estão em seu habitat natural e não são atraídos com alimentos, nem nada. Eles até interagem com a gente como podem ver no vídeo abaixo:


Atenção para o enjoo: se for fazer este passeio, recomenda-se uma alimentação leve pela manhã para não ocasionar enjoo em alto mar.


Já o centrinho de Isla Mujeres chama atenção daqueles que gostam da essência da cultura local. Diferentemente de Cancún, a simplicidade toma conta das ruas pitorescas tomadas por restaurantes, bares e lojinhas de artesanato propícias para levar uma lembrancinha.

foto: Rafael Marques

No Lobby dos hotéis Palladium você encontra mais informações sobre passeios e receptivos para a Isla Mujeres.

 

Leia também:

Galeria: Grand Palladium Costa Mujeres Resort & SPA

Cancún e as riquezas do mundo maia

Roteiro por Cancún e Riviera Maia, no México

Guia do México: adquira o seu aqui!

 

Compartilhar: