HomeNotíciasNovo navio Disney Wish, da Disney, começará a navegar em janeiro de 2022

Novo navio Disney Wish, da Disney, começará a navegar em janeiro de 2022

Novo navio Disney Wish, da Disney, começará a navegar em janeiro de 2022

Serão três novas embarcações, com entrega prevista para o final de 2021

Por Karina Cedeño

Disney Wish

A curiosidade finalmente foi sanada: o quinto navio da Disney Cruise Line se chamará Disney Wish e começará a navegar em janeiro de 2022.

Serão três as novas embarcações, movidas a gás natural liquefeito. Elas serão  um pouco maiores que os navios Disney Dream e Disney Fantasy e trarão, cada uma, 1.250 cabines. Inspirado pela beleza de um conto de fadas encantado, o Disney Wish terá um átrio de três andares e a personagem Rapunzel na popa do navio, representando o desejo e a vontade de explorar o mundo.

Atualmente, a Disney Cruise Line conta com os cruzeiros Disney Dream, Disney Magic, Disney Fantasy e Disney Wonder.

 

Segundo destino nas Bahamas  

 

Lighthouse Point

Perspectiva do Lighthouse Point (foto: divulgação)

Além dessa novidade, a Disney Cruise Line anunciou que está de olho em um segundo destino nas Bahamas, que fica localizado na ilha de Eleuthera, em um lugar chamado Lighthouse Point.

A empresa concluiu a compra do Lighthouse Point, propriedade privada, no início deste ano e assinou um acordo com o Governo das Bahamas, que orienta a maneira responsável e sustentável como o local será desenvolvido.

A Disney se comprometeu a desenvolver menos de 20% da propriedade; empregar práticas sustentáveis de construção, incluindo um píer aberto que elimine a necessidade de dragar um canal de navio; estabelecer programas de monitoramento ambiental durante a construção e operação; e doar mais de 190 acres de terras privadas ao governo, entre outros compromissos.

A construção no Lighthouse Point começará somente depois que um Estudo de Impacto Ambiental e um Plano de Gestão Ambiental forem revisados e aceitos pelo Governo das Bahamas e a consulta pública tiver ocorrido. A construção pode começar em 2020, com conclusão no final de 2022 ou 2023.

 

Leia também:

Cruzeiros da Disney farão novos roteiros a partir de 2020

Disney terá cruzeiros temáticos de Star Wars e Marvel em 2020

6 dicas para aproveitar Nassau, Bahamas

Atlantis Paradise Island: Bahamas versão particular

Compartilhar: