HomeGiro pelo MundoDicasBerlim terá eventos especiais para celebrar os 30 anos da queda do Muro

Berlim terá eventos especiais para celebrar os 30 anos da queda do Muro

Berlim terá eventos especiais para celebrar os 30 anos da queda do Muro

Confira os principais acontecimentos na cidade para este e os próximos anos

De 4 a 10 de novembro deste ano, Berlim celebra os 30 anos da queda do Muro com um festival de eventos. Instalações de imagens e sons, exposições a céu aberto, recitais, palestras e filmes tomarão conta de lugares como a Alexanderplatz, o Portão de Brandemburgo e a East Side Gallery. O grande destaque será um festival de música em 9 de novembro, com vários palcos espalhados pela cidade para shows musicais.

Também comemora aniversário na Alemanha a escola de arquitetura e design Bauhaus, fundada há cem anos. Em Berlim, um festival temático vai celebrar tal legado durante uma semana em setembro, com exposições, tours guiados e performances. Começa com a chamada Longa Noite dos Museus, quando, em 31 de agosto, cerca de 80 instituições culturais da cidade ficarão abertas de madrugada.

Em 14 de setembro, Berlim dá boas-vindas ao seu mais novo centro cultural, o Humboldtforum, em um antigo palácio revitalizado. O lugar vai abrigar exposições sobre a cidade, além de museus de etnologia, arte asiática e culturas não europeias. A capital aguarda ainda para este ano a abertura do Futurium (um espaço dedicado a temas que envolvem o futuro) e o início da construção do Museu do Modernismo.

Para os próximos anos, devem ser inaugurados na região o Mitte a House of One (um centro religioso em que cristãos, judeus e muçulmanos poderão conviver em paz), a Flussbad (uma grande piscina pública ao longo do Rio Spree) e a extensão do Pergamonmuseum.

 

Leia também:

O que fazer de graça em Berlim

Alemanha comemora 100 anos de Bauhaus

Frankfurt: o lado cosmopolita da Alemanha

Berlim: 13 coisas para fazer no verão

Como alugar bicicleta em Londres, NY, Paris e Berlim

Compartilhar: