fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasAlemanha comemora 100 anos de Bauhaus

Alemanha comemora 100 anos de Bauhaus

Alemanha comemora 100 anos de Bauhaus

Participam do circuito de Bauhaus as cidades de Weimar, Dessau, Bernau e Berlim, cada uma com suas próprias atrações e exposições

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A famosa escola de arte Bauhaus foi inaugurada em Weimar em 1919 e, durante sua curta vida, mudou-se para Dessau e, depois, para Berlim. Esse estilo arquitetura, a arte e o design que foram criados há um século por Walter Gropius revolucionaram a visão artística e arquitetônica do século 20 e são reverenciados até hoje em todo o mundo. Para marcar o centenário, algumas cidades alemãs estão com programação especial.

Leia também:

Nesse roteiro de visitas, algumas cidades fazem parte obrigatória do que se pode chamar de circuito Bauhaus, como Weimar, Dessau, Bernau e Berlim. Vale destacar o protagonismo de Weimar, a cidade-berço da escola de arte e design que não por acaso é conhecida como ‘cidade dos clássicos e dos grandes intelectuais’ e Dessau, que por sua vez, é endereço do primeiro jardim inglês na Europa continental, que foi criado no século 18. Distribuído em uma área de 140 quilômetros quadrados, abriga o castelo de Wörlitz com mais de 100 monumentos.

Berlim

Na capital alemã o ciclo de comemoração do centenário teve início em janeiro de 2019, com um festival na Academia de Artes de Berlim. Além disso, três exposições de grande escala sobre Bauhaus tornam a escola de arquitetura e design acessível ao público com base em tesouros de coleções previamente desconhecidos e clássicos de design.

A partir de 6 de setembro, a exposição “Bauhaus Original“, na Berlinische Galerie, é dedicada à relação entre original e em série, original e reprodução. Os visitantes poderão admirar clássicos do design, bem como as reedições de hoje das obras da Bauhaus e respostas de artistas contemporâneos aos ícones do modernismo.

Dessau

Bauhaus como um campo de experimentação para uma cultura moderna da vida prática é o foco da exposição “Bancos de Ensaios Bauhaus”. A coleção da Fundação Bauhaus Dessau será exposta a partir de 8 de setembro no novo Museu Bauhaus Dessau. Fontes, lâmpadas, móveis, papel de parede ou têxteis são hoje uma parte natural da vida cotidiana. Com base nessa experiência cotidiana, a exposição brindará o público com parte da herança da Bauhaus no século 21.

Weimar

O ciclo de exposições começa no novo museu de Bauhaus em Weimar em 6 de abril, com a mostra “A Bauhaus vem de Weimar” (Das Bauhaus kommt aus Weimar), a qual realça influência de seu fundador, Walter Gropius.

 

Para mais informações visite: https://www.bauhaus100.com/

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!