fbpx
HomeNotíciasNatal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

Natal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

Natal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

O Natal Luz acontece de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021 e traz, entre outras atrações, apresentações musicais e exposições natalinas

Por Karina Cedeño

Natal Luz de Gramado

O Natal Luz já começou em Gramado! Ao todo, serão 101 dias cheios de atrações. A abertura oficial foi realizada em 22 de outubro na Villa Bertti e restrita a convidados, devido à pandemia de coronavírus. O evento acontece de 22/10 de 2020 a 30/01 de 2021 e a lista de atrações você confere a seguir:

 

 

Rua das Renas

Ao longo dos 101 dias do Natal Luz, a Rua Pedro Benetti se transforma na Rua das Renas. Ou seja, o local fica repleto de obras decoradas por artistas plásticos gramadenses. Além disso, a Rua das Renas prestará homenagem à imigração de Gramado e as renas receberão iluminação especial.

 

Trupe de Natal

A magia do Natal aparece personificada na Trupe de Natal. Com dramatização e música, a mensagem natalina faz parte das 1.200 apresentações dos personagens. Serão 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e nos parques. Além disso, a Trupe de Natal estará diariamente às 15h no Mundo a Vapor.

 

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é a charmosa Vila de Natal. Portanto, é neste local em meio à Praça das Etnias que os visitantes encontram produtos artesanais com motivos natalinos. O local terá abertura no dia 7 de novembro, funcionando das 10h às 22h.

 

Ainda não reservou seu hotel em Gramado? Então clique aqui e veja boas opções!

 

 

A Casa do Papai Noel

O Papai Noel virá diretamente para a sua casa, na Vila de Natal, onde irá interagir com os turistas das 14h às 18h, a partir do dia 7 de novembro. Então, leve a criançada e garanta bons momentos.

 

Instrumentos de Fé

A integração entre espiritualidade, religião e arte respira viva neste evento. Afinal, serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado. O evento começará no dia 25 de outubro, na missa das 10h30 da Igreja Matriz São Pedro e a programação completa pode ser vista no site oficial do Natal Luz.

 

Rotas e Notas

Este palco móvel percorrerá diversos pontos de Gramado com apresentações artísticas. A atração acontecerá diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o acendimento das luzes. O palco móvel contará, também, com um toque de raridade, já que o Grupo Dreams/American Old Truck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

 

Tannenbaumfest

Trata-se do concurso de decoração de pinheirinhos, que é um dos ícones do Natal. Neste evento, empresas reúnem-se para decorar os pinheiros espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando, assim, um cenário digno de toda a magia do Natal Luz. São 35 pinheiros (número alusivo ao número de edições do Natal Luz) que no dia 7 de novembro serão enfeitados, das 14h às 19h.

 

Livro 35 anos

O dia 17/12 marca o lançamento do livro dos 35 anos do Natal Luz de Gramado. Ilustrado com as fotos de Cleiton Thiele, há mais de dez anos fotógrafo oficial do evento, o livro reúne imagens a partir do olhar da empresa de Leonid Streliaev – Edições Especiais. Combinadas às imagens do Natal Luz, belas fotos de Gramado integram a edição imperdível para quem acredita na magia do Natal.

 

Exposição Fotográfica – Natal Luz um Olhar

A exposição do fotógrafo Leonid Streliaev acontece a partir de 7 de novembro no Largo do Érico Veríssimo, registrando os espetáculos e as pessoas envolvidas em sua realização.

 

Concertos de Natal – 35 anos do Natal Luz

O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do Maestro Linus Lerner, apresentará músicas especialmente selecionadas. O primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, dia 13 de dezembro, às 13h. Já o segundo está previsto para o dia 15, na localidade de Linha Nova, às 18h. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade máxima dos locais conforme protocolos sanitários, e terão transmissão por canais digitais.

 

Caravana da Coca-Cola

A Caravana da Coca-Cola, tradicional desfile de caminhões, estará presente novamente este ano, no dia 10 de dezembro às 20h.

Por fim, o Natal Luz 35 Anos tem o patrocínio da XP Investimentos, Mundo a Vapor e Stemac Grupos Geradores. A promoção é da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Gramadotur.

 

Leia também:

Gramado e Canela: o melhor da Serra Gaúcha 

Veja dicas de hotéis em Gramado

Parque da Mônica de Gramado adia abertura para 2021