fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasNatal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

Natal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

Natal Luz já começou em Gramado; veja as atrações

O Natal Luz acontece de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021 e traz, entre outras atrações, apresentações musicais e exposições natalinas

Por Karina Cedeño

Natal Luz de Gramado
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Natal Luz já começou em Gramado! Ao todo, serão 101 dias cheios de atrações. A abertura oficial foi realizada em 22 de outubro na Villa Bertti e restrita a convidados, devido à pandemia de coronavírus. O evento acontece de 22/10 de 2020 a 30/01 de 2021 e a lista de atrações você confere a seguir:

 

 

Rua das Renas

Ao longo dos 101 dias do Natal Luz, a Rua Pedro Benetti se transforma na Rua das Renas. Ou seja, o local fica repleto de obras decoradas por artistas plásticos gramadenses. Além disso, a Rua das Renas prestará homenagem à imigração de Gramado e as renas receberão iluminação especial.

 

Trupe de Natal

A magia do Natal aparece personificada na Trupe de Natal. Com dramatização e música, a mensagem natalina faz parte das 1.200 apresentações dos personagens. Serão 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e nos parques. Além disso, a Trupe de Natal estará diariamente às 15h no Mundo a Vapor.

 

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é a charmosa Vila de Natal. Portanto, é neste local em meio à Praça das Etnias que os visitantes encontram produtos artesanais com motivos natalinos. O local terá abertura no dia 7 de novembro, funcionando das 10h às 22h.

 

Ainda não reservou seu hotel em Gramado? Então clique aqui e veja boas opções!

 

 

A Casa do Papai Noel

O Papai Noel virá diretamente para a sua casa, na Vila de Natal, onde irá interagir com os turistas das 14h às 18h, a partir do dia 7 de novembro. Então, leve a criançada e garanta bons momentos.

 

Instrumentos de Fé

A integração entre espiritualidade, religião e arte respira viva neste evento. Afinal, serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado. O evento começará no dia 25 de outubro, na missa das 10h30 da Igreja Matriz São Pedro e a programação completa pode ser vista no site oficial do Natal Luz.

 

Rotas e Notas

Este palco móvel percorrerá diversos pontos de Gramado com apresentações artísticas. A atração acontecerá diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o acendimento das luzes. O palco móvel contará, também, com um toque de raridade, já que o Grupo Dreams/American Old Truck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

 

Tannenbaumfest

Trata-se do concurso de decoração de pinheirinhos, que é um dos ícones do Natal. Neste evento, empresas reúnem-se para decorar os pinheiros espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando, assim, um cenário digno de toda a magia do Natal Luz. São 35 pinheiros (número alusivo ao número de edições do Natal Luz) que no dia 7 de novembro serão enfeitados, das 14h às 19h.

 

Livro 35 anos

O dia 17/12 marca o lançamento do livro dos 35 anos do Natal Luz de Gramado. Ilustrado com as fotos de Cleiton Thiele, há mais de dez anos fotógrafo oficial do evento, o livro reúne imagens a partir do olhar da empresa de Leonid Streliaev – Edições Especiais. Combinadas às imagens do Natal Luz, belas fotos de Gramado integram a edição imperdível para quem acredita na magia do Natal.

 

Exposição Fotográfica – Natal Luz um Olhar

A exposição do fotógrafo Leonid Streliaev acontece a partir de 7 de novembro no Largo do Érico Veríssimo, registrando os espetáculos e as pessoas envolvidas em sua realização.

 

Concertos de Natal – 35 anos do Natal Luz

O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do Maestro Linus Lerner, apresentará músicas especialmente selecionadas. O primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, dia 13 de dezembro, às 13h. Já o segundo está previsto para o dia 15, na localidade de Linha Nova, às 18h. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade máxima dos locais conforme protocolos sanitários, e terão transmissão por canais digitais.

 

Caravana da Coca-Cola

A Caravana da Coca-Cola, tradicional desfile de caminhões, estará presente novamente este ano, no dia 10 de dezembro às 20h.

Por fim, o Natal Luz 35 Anos tem o patrocínio da XP Investimentos, Mundo a Vapor e Stemac Grupos Geradores. A promoção é da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Gramadotur.

 

Leia também:

Gramado e Canela: o melhor da Serra Gaúcha 

Veja dicas de hotéis em Gramado

Parque da Mônica de Gramado adia abertura para 2021

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!