fbpx
HomeGiro pelo MundoExplore museus nos EUA pela tela do seu celular

Explore museus nos EUA pela tela do seu celular

Explore museus nos EUA pela tela do seu celular

O tour virtual traz uma seleção que vai de obras de arte do período pré-histórico até passeios pela estratosfera no museu da Nasa. Escolha um dos muitos museus nos EUA e aproveite o passeio

Por Karina Cedeño

National Gallery of Art

Deu saudades de viajar para os Estados Unidos e visitar seus museus favoritos? Então embarque com a gente neste tour virtual disponibilizado pelo Visite Os USA, que reúne diversos museus em Nova York, Chicago, Washington DC e outras cidades dos EUA.

Além de ver obras de artistas renomados, é possível acompanhar virtualmente o processo criativo de Michelangelo, saber mais sobre a história de personalidades femininas e ainda visitar museus espaciais, como o da Nasa, por exemplo, e fazer uma visitinha à estratosfera. Gostou? Então confira a seguir cada um deles:

 

Museus para visitar online nos EUA

1. Solomon R. Guggenheim (Nova York)

O museu dispõe de obras de artistas como Franz Marc, Piet Mondrian, Pablo Picasso e Jeff Koons. No site você poderá, também, ler a história da construção do edifício e as explicações por trás de suas obras-primas. Clique aqui para começar o tour.

Museu Solomon R. Guggenheim

Fachada do museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York (foto: shutterstock)

 

2.Museum of Fine Arts (Boston)

Abriga uma coleção de obras que vão desde os tempos pré-históricos até os dias modernos. Isso significa que pinturas de renome mundial de Rembrandt, Van Gogh, Gauguin e Cassatt – assim como o melhor grupo de Monets fora de Paris e uma das mais ricas coleções de gravuras e desenhos do mundo – dividem espaço com múmias, esculturas, cerâmicas e ouro do antigo.

No final de abril, o museu lançou a nova exposição ‘Monet and Boston: Last impression’. Por essas e outras, é um passeio virtual recomendado para fazer com crianças e familiares. Clique aqui para fazer o tour.

Quer ler mais sobre os Estados Unidos e seus atrativos? Então aproveite e adquira seu Combo Estados Unidos, que traz 3 edições da Revista Viajar Pelo Mundo com matérias sobre a Flórida (de Miami a Key West), Las Vegas, Los Angeles e o Grand Canyon, além de Califórnia (São Francisco, Yosemite e mais)! Todas as matérias trazem informações completas sobre cada um dos destinos e foram escritas por nossa equipe de jornalistas que viajou para os Estados Unidos! Gostou? Então clique aqui e compre o seu!

 

3.The Art Institute of Chicago (Chicago)

Explore milhares de obras de arte na ampla coleção do museu com artistas de todos os cantos do mundo, além de livros, escritos, materiais de referência e outros recursos. As obras-primas do acervo incluem, por exemplo, uma das peças mais famosas de Van Gogh, The Bedroom, de 1889, e The Water Lilies, de Claude Monet (1906).

Por fim, é possível ver obras clássicas e históricas de Pablo Picasso, Henri Matisse, Diego Rivera, Pierre Auguste Renoir, Francis Bacon, Salvador Dali e Andy Warhol. Gostou? Então clique aqui e comece o tour.

The Art Institute of Chicago

The Art Institute of Chicago (foto: shutterstock)

 

4.NASA Tours (Langley Research Center, em Virginia, e Glenn Research Center, em Ohio)

Para quem curte saber tudo sobre o espaço, a NASA oferece passeios virtuais gratuitos em programas de tripulação comercial, voos, visitas à estratosfera, missões e excursões. Ou seja, opções para todos os gostos. Além disso, o Space Center Houston possui um aplicativo que fornece passeios virtuais, experiências de realidade aumentada e vídeos, histórias em áudio sobre exploração espacial, entre outros. Clique para explorar o Langley Research Center, em Virginia, e o Glenn Research Center, em Ohio.

 

5. National Gallery of Art (Washington DC)

Fundada em 1937, a galeria oferece vídeos das exposições atuais, analisa detalhadamente os destaques da coleção, oferece gravações em áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores e muito mais. O tour virtual, por sua vez, inclui as exposições Degas at the Opera and Raphael and his Circle, além de mais de 150 mil esculturas, artes decorativas, gravuras, desenhos, fotografias e pinturas na coleção permanente da Galeria. Clique aqui para fazer o tour.

National Gallery of Art

National Gallery of Art (foto: shutterstock)

 

6. Smithsonian National Museum Of Natural History (Washington DC)

Sendo um dos museus mais visitados do mundo, o Museu Nacional de História Natural oferece seu tour virtual sala a sala, em 360 graus, de todas as suas exposições, que incluem o Hall of Mammals, o Insect Zoo e Dinosaurs and Hall of Paleo. Faça aqui a visita virtual.

 

7. The National Women’s History Museum, em Alexandria, Virginia

As exposições online revelam histórias orais da cultura e política feminina, da Segunda Guerra Mundial, das mulheres da Nasa, das mulheres nas Olimpíadas e muitas outras personalidades femininas como o centro da história deste museu. Clique aqui para visitar.

 

8. The National Museum Of The United States Air Force (Dayton, Ohio)

Trata-se do museu oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, que abriga uma grande variedade de armas e aeronaves militares, incluindo os aviões presidenciais de Franklin D. Roosevelt, Harry Truman, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy e Richard Nixon. Por fim, o museu dispõe de passeios virtuais que permitem vislumbrar objetos como aeronaves desativadas da Segunda Guerra Mundial, do Vietnã e da Guerra da Coreia. Para ver tudo isso, clique aqui.

The National Museum Of The United States Air Force

The National Museum Of The United States Air Force (foto: shutterstock)

 

9. Getty Museum (Los Angeles, Califórnia)

A Getty é uma organização global de artes que tem como objetivos a exposição, conservação e compreensão do patrimônio artístico e cultural do mundo. Sendo assim e trabalhando em colaboração com parceiros de todo o mundo, a Getty Foundation, o Getty Conservation Institute, o Getty Museum e o Getty Research Institute se dedicam ao maior entendimento das relações entre as muitas culturas do mundo.

Por isso, os programas J. Paul Getty Trust e Getty, com sede em Los Angeles, compartilham arte, conhecimento e recursos on-line no site Getty.edu. Entre outros atrativos, o museu conta com dois passeios virtuais, incluindo “Coma, beba e seja alegre” e o processo criativo de Michelangelo revelado por seus desenhos.

 

10. Detroit Institute of Arts (Detroit)

Ícone da arte mexicana, Frida Kahlo é o ponto focal de duas das quatro exposições on-line disponíveis. Portanto, o Detroit Institute of Arts vem sendo um destaque de cultura para a área de Detroit há mais de um século. Fundada em 1885, a coleção do museu está entre as seis principais nos Estados Unidos, compreendendo uma pesquisa multicultural e multinacional da criatividade humana desde a pré-história até o século XXI.

A fundação foi lançada por William Valentiner, um estudioso e historiador de arte de Berlim, que, juntamente com o apoio de clientes generosos, permitiram-lhe adquirir muitas obras importantes que estabeleceram o quadro das coleções atuais. Entre as aquisições notáveis durante seu mandato como diretor do museu, por exemplo, estão o ciclo de afrescos da indústria de Detroit, do artista mexicano Diego Rivera, que o próprio artista considerou como seu trabalho de maior sucesso, e o auto-retrato de Vincent van Gogh, a primeira pintura de Van Gogh a entrar em uma coleção de museus nos EUA. Clique aqui e explore o museu virtualmente.

Detroit Institute of Arts

Detroit Institute of Arts (foto: shutterstock)

Quer ler mais sobre os Estados Unidos e seus atrativos? Então aproveite e adquira seu Combo Estados Unidos, que traz 3 edições da Revista Viajar Pelo Mundo com matérias sobre a Flórida (de Miami a Key West), Las Vegas, Los Angeles e o Grand Canyon, além de Califórnia (São Francisco, Yosemite e mais)! Todas as matérias trazem informações completas sobre cada um dos destinos e foram escritas por nossa equipe de jornalistas que viajou para os Estados Unidos! Gostou? Então clique aqui e compre o seu!

 

Leia também:

Estados Unidos: 7 destinos para passar as férias

Roteiro de 4 dias em Las Vegas

De Los Angeles ao Grand Canyon de carro

Nova York: o que fazer nos principais bairros