fbpx

Museu Fotografiska é inaugurado em edifício histórico de Berlim

Fotografiska já tem galerias em Nova York, Tallinn, Xangai e Estocolmo. Ingressos do novo museu custam a partir de € 14.

Fotografiska Berlim
O novo museu é aberto diariamente com ingressos a partir de 14. (Foto: reprodução site Fotografiska/Divulgação)

O Fotografiska acaba de ganhar um novo espaço, dessa vez em Berlim, capital alemã. O museu, dedicado a exposições de fotografia e arte visual, já tem galerias em outras cidades, como Nova York (EUA), Tallinn (Estônia), Xangai (China) e Estocolmo (Suécia).

Que tal planejar a sua próxima viagem com as dicas e conteúdo do nosso time de especialistas? Nossos jornalistas viajam o mundo em busca do melhor conteúdo para você. Confira aqui a nossa loja!

Fotografiska Berlim

O novo museu está situado em um edifício histórico, construído entre 1907 e 1908, no bairro de Mitte. Inicialmente, utilizaram o local como loja de departamentos e, mais tarde, como prisão nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Prédio do Fotografiska em Estocolmo
Fotografiska em Estocolmo, na Suécia. (Foto: shutterstock)

Após a guerra, ficou abandonado por um período. Com a Queda do Muro de Berlim em 1989, artistas ocuparam o espaço.

Durante essa ocupação, o edifício tornou-se um hub criativo, abrigando estúdios de arte, cinema, bares e casas de shows, como um símbolo da criatividade de Berlim. Em 2012, após uma batalha judicial, os artistas foram despejados, sob o pretexto de que o local seria utilizado para promover arte e cultura. Desde então, o prédio foi renovado para abrigar o Fotografiska.

Apesar disso, os grafites nas paredes foram preservados para honrar a herança do antigo centro cultural Tacheles, e o prédio foi transformado, incluindo uma padaria, restaurante, bar no rooftop, apartamentos de luxo e um shopping center.

VEJA TAMBÉM: O que fazer em 4 dias em Berlim

Exposições

O Fotografiska em Berlim apresenta três exposições inaugurais:

A exposição “Nude” reúne obras de artistas mulheres que exploram a representação da nudez na arte e desafiam as regulamentações sobre o corpo. “Ussyphilia” exibe o trabalho da artista multimídia Juliana Huxtable. Por último, “White“, da artista Candice Breitz, é uma exposição de vídeos que abordam questões de raça e representatividade.

O Fotografiska Berlim funciona todos os dias das 10h às 23h, e os ingressos variam entre 14 a 16, dependendo do dia da semana.

Explore a capital alemã do seu jeito! Alugue agora mesmo o seu carro, e tenha maior flexibilidade para visitar os principais pontos turísticos da cidade!

LEIA TAMBÉM:

Nuremburg: tradições natalinas e passado nazista no coração da Alemanha

Frankfurt: o lado cosmopolita da Alemanha

Etias: tudo sobre a nova autorização de viagens para Europa

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS GRATUITOS DO WHATSAPP!

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar