fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesMSC Seaside faz sua estreia no Brasil

MSC Seaside faz sua estreia no Brasil

MSC Seaside faz sua estreia no Brasil

A MSC traz pela primeira vez ao Brasil o navio Seaside, com arquitetura, atrações e clima de praia que aproximam o passageiro do mar

Por Rodrigo Cunha

MSC Seaview
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O que esperar de um navio inspirado nos condomínios de praia de Miami? Essa é a proposta do transatlântico da MSC Cruzeiros, o Seaside, que fará pela primeira vez, no Brasil, a temporada 2021/2022.

Com mais de 2 mil cabines para 5.100 hóspedes em 20 andares, o navio fará roteiros seis, sete e oito noites, partindo de Santos e com visitas a Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Maceió (AL).

A ideia do Seaside é transmitir uma maior proximidade com o mar. Então, para isso, a arquitetura prioriza a entrada de luz natural na embarcação. De quebra, dois elevadores panorâmicos deixam o passageiro de cara com o oceano, enquanto duas passarelas com piso de vidro – uma delas com 40 metros de altura – dão a impressão de se caminhar sobre a água. O clima de cidade praiana ganha força também na promenade, uma espécie de calçadão que circunda todo o navio, dando acesso às lojas e aos restaurantes a bordo.

Atividades de lazer no navio

Entre as diversas atividades de lazer, o destaque fica para a concorrida tirolesa, a mais longa em um transatlântico, que corta quase metade do navio em um voo panorâmico. Contudo, é preciso ter um pouquinho de paciência para enfrentar a fila. Já o parque aquático conta com cinco toboáguas, sendo um deles de 160 metros de comprimento em formato espiral, e duas piscinas com brinquedos exclusivos para a criançada. Além disso, tem miniquadra poliesportiva, duas pistas de boliche, cinema XD, teatro com shows estilo Broadway, boate, simulador de Fórmula 1, jogos arcade e cassino.

O Seaside tem ainda espaços exclusivos para as crianças. O Baby Club (até 3 anos) foi criado em parceria com a marca Chicco, enquanto o Mini Club (até 6 anos) e o Junior Club (até 11 anos) têm temática da Lego. Há ainda serviço especial de babá, que funciona das 23h às 2h, para que os pais possam se divertir à noite.

Cruzeiro SeaSide

Atividades de lazer (foto: divulgação)

Alimentação e fitness

Agora, preparado para ganhar uns quilinhos? Com uma oferta gastronômica de abrir o apetite a qualquer hora do dia, é impossível manter a dieta. Ao todo são dez restaurantes variados, com menus que passeiam entre frutos do mar e carnes, em formatos que vão desde bufê até bistrô francês. Destaque para a parceria com o chef Roy Yamaguchi, que assina três restaurantes de comida pan-asiática. Além disso, tem ainda as experiências tentadoras da chocolateria italiana Venchi, que oferece degustação de seus bombons e sorvetes. Para aquele momento de descontração nos finais da tarde e de madrugada, há 17 bares e lounges espalhados pelo navio, alguns deles com música ao vivo.

Para os cruzeiristas fitness, aliás, a academia tem equipamentos de última geração, sala de spinning e espaço dedicado à prática de ioga, com aulas ministradas por especialistas. Tudo isso de frente para o mar – com uma vista assim, aquele abdominal fica até menos sofrido. Em seguida, depois de malhar, é bom relaxar no Aurea Spa, de inspiração balinesa. O maior spa da frota de navios da MSC é bem completo e conta com boa variedade de massagens e tratamentos, como salas termais e salão de beleza, por exemplo.

Cruzeiro MSC

Área de alimentação (foto: divulgação)

Conforto e segurança

Das 2.066 cabines, mais de 70% têm varanda. Entre os diferenciais, há opção de suíte com dois quartos para famílias ou com hidromassagem privativa na varanda. Aos que querem ainda mais exclusividade, a área MSC Yacht Club se posiciona como um “iate dentro de um navio”. Afinal, são 86 suítes exclusivas, com salas de massagem, restaurante, piscina e solário próprios.

Devido a pandemia, a capacidade foi reduzida para 75% dos hóspedes. Assim como alguns espaços internos, o Teatro, por exemplo, também seguiu a mesma linha e reduziu a sua capacidade total para garantir um maior conforto e distanciamento entre as pessoas.

A experiência de embarcar em um cruzeiro no Brasil continua única. Agora com roteiros 100% nacionais, é uma excelente oportunidade de conhecer destinos através de um cruzeiro. Então, aproveite e reserve agora mesmo a sua viagem: https://www.msccruzeiros.com.br

Interior do navio

Acomodações (foto: divulgação)

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça o app da revista Viajar Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

 

Leia também:

MSC confirma temporada de cruzeiros no Brasil

Disney Wish: novo navio revela experiência interativa inédita

Voz dos Oceanos: família Schurmann inicia expedição contra poluição dos mares

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!
Tags