fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesMSC confirma temporada de cruzeiros no Brasil

MSC confirma temporada de cruzeiros no Brasil

MSC confirma temporada de cruzeiros no Brasil

Com início em novembro, a temporada de cruzeiros terá quatro portos de embarque disponíveis no Brasil: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió

Por Karina Cedeño

MSC Seaview
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A MSC confirmou a sua temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil, que terá início em 5 de novembro. O anúncio foi feito após a publicação da portaria nº 657, do dia 2 de outubro, pelas autoridades competentes nacionais, aprovando, dessa forma, o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras.

A companhia foi obrigada atualizar seus roteiros pela região. Ou seja, substituiu destinos internacionais como Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este por mais portos brasileiros. Entre eles, Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió.

 

Como será a temporada de cruzeiros 2021/2022

A programação inclui três navios com amplas áreas externas. Todos oferecem variadas opções gastronômicas, uma grande oferta de cabines com varanda, piscinas e belas vistas do oceano. Serão quatro portos de embarque no Brasil: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió. Confira os navios da MSC Cruzeiros que farão parte da temporada 2021/2022:

 

MSC Preziosa

O MSC Preziosa será o primeiro navio a retomar as operações no país. Ele oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e com escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú.

Há, ainda, cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e, por fim, cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió.

Dentre as atrações do navio, há, por exemplo, cinco piscinas, tobogã, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, o MSC Aurea SPA, academia e uma ampla área infantil.

 

MSC Seaside

Enfim, outro destaque da temporada será o MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras. Esse navio foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e possui piscinas e parque aquático. Tem também uma promenade externa, 13 hidromassagens e duas tirolesas. Os hóspedes ainda podem curtir a Ponte dos Suspiros, a 40 metros de altura, boliche, espaços kids desenvolvidos em parceria com a Chicco e a Lego, cinema XD, o MSC Aurea SPA, 10 restaurantes e muito mais. Ou seja, opções de diversão para toda a família.

O navio iniciará seus cruzeiros no Brasil a partir do dia 4 de dezembro e fará roteiros de seis, sete e oito noites. Ele partirá de Santos e visitará de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.

 

MSC Splendida

Por fim, o terceiro navio da temporada será o MSC Splendida, que iniciará as suas viagens no dia 19 de dezembro. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo de Santos e visitando destinos como Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio.

Esse navio conta com seis restaurantes, sendo um deles especializado em gastronomia oriental. Há também 18 bares e lounges, além de lojas, simulador de F1, quatro piscinas, kids clubs e diversas outras atrações.

“Estamos muito felizes por confirmar a temporada 2021/2022. Embora restrita às águas brasileiras, esta é a oportunidade de retorno ao mar para os hóspedes que gostam de cruzeiros. Nós ofereceremos a eles momentos memoráveis em alto-mar pelos destinos do litoral brasileiro da melhor maneira possível, por meio de viagens seguras e responsáveis. Já retomamos nossas operações em diversas partes do mundo, há mais de um ano. Enfim, traremos essa experiência sólida para as nossas navegações no país”, comenta o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

 

Reservas e promoções

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros no Brasil já está com as vendas abertas e as reservas podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros. Além disso, estão disponíveis diversas promoções para os brasileiros planejarem as próximas férias. Ou seja, não há desculpa para não viajar.

Há, por exemplo, o Programa de Reservas Flexíveis, que permite remarcação das viagens sem taxa até 15 dias antes do embarque, para reservas realizadas até o dia 31 de outubro.

Além dele, há a promoção 2º hóspede grátis, em saídas selecionadas, bem como a promoção MSC Seniors 65+. Ela oferece descontos especiais a hóspedes com 65 anos ou mais. Por fim, outra ação é o programa global especial de tarifas com desconto para os profissionais de saúde da linha de frente no combate à COVID-19. Ele oferece descontos nas tarifas regulares das cabines. Para completar, para os membros do programa de fidelidade MSC Voyagers Club, há desconto de 5%+15% em diversos cruzeiros.

 

Novo seguro viagem

A MSC aproveita para informar que desenvolveu um novo seguro viagem com cobertura para COVID-19. Ele custa a partir de 79 reais por pessoa para cruzeiros de 3 noites e a partir de 149 reais por pessoa para cruzeiros de 7 noites. Este serviço estará disponível para reservas nos próximos dias, assim como os novos itinerários do MSC Preziosa e do MSC Splendida pelo Brasil.

A companhia ainda informou que poderá receber hóspedes estrangeiros a bordo de seus navios, desde que entrem no país por via aérea e atendam todos os protocolos conforme descrito na portaria.

 

Protocolos aplicados na temporada brasileira

As autoridades sanitárias e de saúde definirão em breve o protocolo que apoiará a temporada para viagens seguras no país. Dessa forma, os detalhes serão comunicados assim que estiverem disponíveis.

A MSC Cruzeiros está realizando viagens bem-sucedidas há mais de um ano. Desde então, 12 navios de sua frota estão navegando em destinos como Europa, Reino Unido, Estados Unidos, Caribe e Oriente Médio. As viagens são feitas com a aprovação das autoridades competentes e o suporte de um protocolo de saúde e segurança que se provou efetivo para a proteção dos hóspedes, tripulantes e comunidades que os navios visitam.

Para mais informações, entre em contato com seu agente de viagens ou com a Central de Atendimento da MSC Cruzeiros no caso de reservas feitas diretamente com a companhia.

 

Leia também:

Conheça o cruzeiro de volta ao mundo da MSC

Como é viajar no navio MSC Preziosa

SeaSide: como é o novo cruzeiro da MSC

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!