O MSC Grandiosa, novo navio na frota da MSC Cruzeiros que será inaugurado em novembro deste ano, lançará a primeira exposição de arte do mundo a bordo de um navio de cruzeiro.
Chamada “Degas Danse Dessin”, a mostra impressionista do artista Edgar Degas revela as características de uma Paris romântica que, além de se enquadrar no cenário do novo bistrô francês a bordo do MSC Grandiosa, oferece aos hóspedes uma experiência imersiva com cinco vídeos exibidos ao lado das obras de arte, que mostram detalhes do trabalho e da vida de Degas.
A série Danse Dessin apresenta 26 estudos de movimento e dança que foram exibidos em grandes galerias e museus internacionais. A exposição ficará localizada em uma instalação dentro do L’Atelier Bistro, no coração da promenade.
A introdução e a apresentação dessas obras faz parte de uma parceria entre a MSC Cruzeiros e a The Aimes, empresa especialista na criação de experiências multissensoriais e interativas, empregando tecnologia inovadora para envolver as pessoas com arte e cultura. A curadoria da exposição foi realizada pelo historiador de arte, crítico e membro dos produtores de exposições The Aimes, Marcello Smarrelli.
O MSC Grandiosa oferecerá, ainda, novos shows do Cirque du Soleil at Sea, uma gama de opções gastronômicas internacionais, novas atividades para as famílias e um aprimorado MSC Yacht Club. A embarcação também será a segunda da MSC a ter a ZOE, primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, e uma nova atualização do MSC for Me, programa de inovação digital que ajuda os hóspedes a aproveitarem ao máximo suas férias no cruzeiro.
Leia também:
SeaSide: como é o novo cruzeiro da MSC