HomeGiro pelo MundoDicasConheça o navio MSC Splendida

Conheça o navio MSC Splendida

Conheça o navio MSC Splendida

O grandioso transatlântico possui itinerários pela América do Sul, Europa e Oriente Médio

Por Marcos Martins

No ano passado, o Brasil recebeu, pela primeira vez, o MSC Splendida, maior navio a navegar por aqui no período. Com capacidade para até 4.300 hóspedes, divididos em 1.637 cabines (43 adaptadas para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida), o Splendida já realizou 20 itinerários pela orla nordestina, além de minicruzeiros por Ilhabela, Búzios e Ilha Grande, além de roteiros sazonais pela Europa e pelo Oriente Médio.

A embarcação conta com cinco piscinas, diversos bares, quadra de squash, cassino, teatro para 1.600 pessoas, kids club, danceteria, lounge, simulador de Fórmula 1 e academia. Sem falar das escadarias em cristais Swarovski que decoram o salão principal.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Ao lado do espaço fitness, o spa MSC Aurea oferece pacotes de massagens libanesas, tratamentos com radiofrequência, banho turco, hidroterapia holística, talassoterapia e até mesmo os famosos sucos detox, que dão aquela forcinha na perda de medidas.

Quanto às categorias de acomodação, o transatlântico disponibiliza cabines internas simples, outras com vista para o mar, além de suítes com varanda e, ainda, nas opções executiva, familiar e o exclusivo MSC Yatch Club, localizado na proa, que oferece mimos como solário, piscinas e banheiras de hidromassagem privativas, prioridade no embarque e desembarque, concierge e excursões personalizadas no roteiro.

Essa área possui 71 suítes espaçosas com direito a mordomo e restaurante exclusivo – o L’Olivo, de comida mediterrânea e internacional. Na parte gastronômica, são sete restaurantes com opções à la carte e temáticos, pagos à parte, e o bufê que já está incluso na diária.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Não é preciso fazer reserva e vale a pena se programar para jantar no italiano La Reggia, com ótimas massas e excelentes vinhos. Já a comida mexicana tem vez no Tex Mex Santa Fé, e o Villa Verde é a opção para quem gosta de culinária mediterrânea.

Entre as sensações do navio está a área do Aqua Park, no 14º deque, na frente do Bar del Riccio (que, por sinal, oferece drinques diversos). Há piscinas, banheiras de hidromassagem, pequenas cascatas, coqueiros artificiais e cadeiras espreguiçadeiras. É como um hotel cinco estrelas no mar! Mais informações: msccruzeiros.com.br/splendida.

Compartilhar: