HomeNotíciasMônaco: por dentro dos principais eventos em 2020

Mônaco: por dentro dos principais eventos em 2020

Mônaco: por dentro dos principais eventos em 2020

Mônaco tem opções de eventos para todos os tipos de público. De festivais de música a campeonatos de rally, escolha o seu e descubra mais sobre a cultura desse destino

Eventos em Mônaco

Além de seus lindos jardins, Mônaco não deixa a desejar quando o assunto são os eventos. Afinal, há de tudo para fazer na cidade, desde festivais de música, competições de rally e até um grande festival de circo.

Ou seja, independentemente da idade ou do perfil dos visitantes, há atrações para todos os gostos. Então, prepare o seu roteiro e anote as datas de alguns dos principais eventos que serão promovidos no destino em 2020.

 

Ir ao exterior sem seguro viagem é uma furada! Leia aqui por que ele é tão importante

Seguro viagem para crianças. Tire aqui as suas dúvidas

Comprando aqui o seu seguro, você tem desconto. Clique e faça uma cotação

 

Festival internacional de Circo 

Data: de 16 a 26 de janeiro de 2020

Todos os anos, o festival seleciona os melhores números circenses com acrobatas, trapezistas e palhaços, e as apresentações ocorrem durante dez dias na tenda de Fontvieille.

Assim como o Oscar do cinema, este festival tem o prêmio Clown de Ouro, que é bastante cobiçado e recompensa os maiores artistas mundiais de circo do mundo.

Criado pelo Príncipe Rainier III de Mônaco em 1974, o festival busca respeitar o circo tradicional, selecionando os melhores números internacionais e trazendo o seu profissionalismo na apresentação do festival.

Festival Internacional de Circo

Festival Internacional de Circo de Mônaco (foto: divulgação/Visit Monaco)

Rally automóvel Monte-Carlo 

Data: de 20  a 26 de janeiro de 2020

Tendo como ponto de partida e de chegada o principado de Mônaco, este evento leva a adrenalina a mil em seus percursos que desafiam, cada ano mais, os participantes.

Entretanto, o evento também leva em consideração os espectadores e, para evitar que eles tenham que ficar se deslocando para acompanhar os campeonatos, os organizadores buscam concentrar o percurso ao máximo.

Rally de Monte-Carlo 

Rally de Monte-Carlo (foto: divulgação/Visit Monaco)

 

Busque seu hotel em Monte-Carlo



Booking.com

 

Baile da Rosa 

Data: 21 de março de 2020

Organizado todos os anos em março pelo grupo Monte-Carlo SBM na Sala das Estrelas do Sporting Monte-Carlo, este baile une o glamour à cultura histórica de Mônaco.

Criado pela Princesa Grace de Mônaco em 1954, o evento reúne a nata da alta sociedade internacional em uma grande festa e sarau luxuosos. Ao mesmo tempo, o evento tem objetivos filantrópicos, e toda a renda obtida é totalmente revertida  para a Fundação Princesa Grace.

Baile da Rosa

Salão do Baile da Rosa (foto: divulgação/Visit Monaco)

 

Que tal alugar um carro para sua viagem ficar mais confortável? Clique aqui e encontre os melhores preços!

 

 

Grande Prêmio de Fórmula 1

Data: 24 de maio de 2020

Esse é clássico e já bem conhecido. Afinal, os maiores nomes da corrida de automóvel foram célebres neste evento, desde Fangio nos anos 1950 até Schumacher nos anos 1990. Ayrton Senna é outro grande nome, que venceu seis vezes esta corrida. Então, por aí dá para ver a notoriedade que tem o GP de Fórmula 1. O circuito da prova serpenteia à volta do porto Hércule, nas ruas de Monte-Carlo e de La Condamine, incluindo muitas curvas fechadas, o que dá ainda mais emoção ao campeonato.

GP de Mônaco

GP de Mônaco (foto: divulgação/Visit Mônaco)

 

Leia também:

Os 5 jardins mais bonitos de Mônaco

Mônaco por Camila Coutinho