fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do NorteMiami: conheça a vizinha Coral Gables

Miami: conheça a vizinha Coral Gables

Miami: conheça a vizinha Coral Gables

Tranquila e bonita, a cidade guarda boas surpresas como o museu Vizcaya, a Venetian Pool e a rua Miracle Mile

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Tecnicamente, Coral Gables é uma cidade à parte de Miami, ao sul de Downtown. Mas a proximidade e a boa cobertura de transporte público – além das ruas tranquilas e charmosas – tornam essa região ideal para quem quer se hospedar fora do burburinho ou passar um dia agradável. Planejada na década de 1920, a chamada City Beautiful tem arquitetura inspirada no Mediterrâneo, que vale ser reconhecida em caminhadas sem compromisso.

 

Miracle Mile

A rua de compras e restaurantes no centro de Coral Gables – famosa entre as brasileiras por conta das lojas de noiva – vai ganhar ainda mais destaque nos próximos meses, junto com a Giralda Avenue. Com obras já em andamento, um projeto de revitalização deve transformar a via em um bulevar amplo para pedestres, com jardins, fontes, arte de rua e mesas ao ar livre. A previsão é que o trabalho seja concluído até o fim deste ano, mas os estabelecimentos comerciais seguem funcionando normalmente.

 

Venetian Pool

A ideia de uma piscina pública parece meio estranha? Não em Coral Gables. A Venetian Pool foi inaugurada em 1923, preenchendo uma antiga pedreira – é como uma espécie de oásis urbano, com direito a cascatas, cavernas, faixa de areia e muito verde.

 

Venetian Pool

Venetian Pool (foto: divulgação)

 

Vizcaya Museum & Gardens

Agora vamos até Coconut Grove, bairro de Miami aonde se chega rapidinho de bonde grátis. A esticada vale a pena para conhecer um dos museus mais interessantes da cidade, que mostra como era a vida por aqui no início do século 20. A antiga mansão de um magnata, construída de frente para a baía, virou patrimônio nacional e hoje abre ao público seus aposentos decorados como naquela época, incluindo mobília, peças de arte e tecnologia então inovadoras, como o elevador que levava comida da cozinha para a sala de jantar. Isso sem falar no projeto paisagístico dos jardins, que rendem um passeio por si só. Saiba mais aqui!

 

Vizcaya Museum

Vizcaya Museum (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Coral Gables?

A Miracle Mile reúne uma série de restaurantes, incluindo fast-foods como o My Ceviche, em que você monta sua própria combinação de peixe marinado, e pubs como a Millers Ale House e o John Martin’s. Há casas mais arrumadinhas, como o espanhol Bellmónt, endereços de rede como a steakhouse Seasons 52, e escolas de culinária como a Aragon 101.

 

Onde dormir em Coral Gables?

 

Biltmore Hotel

Biltmore Hotel (foto: shutterstock)

Aberto desde 1926 em arquitetura colonial espanhola, o Biltmore Hotel é um marco histórico de Coral Gables. Entre seus 275 quartos, há 130 suítes superespaçosas. Mesmo quem não se hospeda pode alugar uma cabana para passar o dia à beira da piscina ou, sem gastar nada, fazer um tour guiado pela propriedade. Para estadias menos pomposas a rede Courtyard tem uma unidade bem localizada, a poucos quarteirões da Miracle Mile. De bom tamanho para famílias, os quartos oferecem micro-ondas e cafeteira, alguns com acesso direto à piscina.

 

 

Continue lendo sobre os bairros de Miami

Downtown/Brickell: museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami

Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas

Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras

Surfside: refúgio de tranquilidade ao norte de Miami Beach, com centrinho fofo e um hotel Four Seasons para chamar de seus

Wynwood: grafite, restaurantes e bares descolados e tours de bicicleta no bairro mais hipster de Miami

Design District: arte contemporânea, lojas de grife e grafites revitalizam o antigo bairro industrial

 

Leia mais sobre Miami

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!