HomeDestinosAmérica do NorteMiami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Miami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Miami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami

Por Cristiane Sinatura

A área onde Miami se revela como uma autêntica metrópole americana é também o seu centro financeiro, reunindo escritórios, endereços de compras, programas culturais, bons restaurantes e hotéis de grandes redes internacionais. O trem de superfície MetroMover e os bondes vintage conectam a região gratuitamente.

 

Adrienne Arsht Center for the Performing Arts

Este grande centro cultural de arquitetura arrojada promove apresentações teatrais, concertos, musicais, shows e espetáculos de balé e óperas em três salas. Só perde em tamanho para o Lincoln Center de Nova York. Em dezembro, estreia uma nova montagem de O Quebra-Nozes, da companhia Miami City Ballet. Saiba mais aqui!

 

Adrienne Arsht Center

Adrienne Arsht Center (foto: divulgação)

 

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Com um prédio inaugurado no começo de maio de 2017, tem seis andares dedicados às ciências em geral – um programão para toda a família. Há exibições sobre evolução do voo (desde os dinossauros até os aviões), sobre a natureza do Parque Nacional de Everglades, o ciclo da água, a física do raio laser… Os destaques ficam por conta do aquário, que tem um grande tanque central com centenas de espécies, e do planetário, com shows sobre meteoros e mudanças climáticas. Saiba mais aqui!

 

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Phillip and Patricia Frost Museum of Science (foto: shutterstock)

 

Pérez Art Museum Miami

Formando o Musem Park ao lado do Frost, o PAMM causou frisson quando abriu seu novo prédio em 2014, com arquitetura sustentável à beira da Baía Biscayne. O acervo bastante contemporâneo foca em artistas das Américas, mas não só. Até setembro, destacam-se em cartaz uma exposição da australiana Toba Khedoori e uma videoinstalação egípcia com a atriz Salma Hayek. Saiba mais aqui!

 

PAMM

PAMM (foto: shutterstock)

 

Brickell City Center

Cheirando a tinta fresca e com arquitetura shopping aberto de Downtown reúne marcas requintadas (algumas ainda a serem inauguradas), como Apple, Pandora e Porsche Design, além das queridinhas Saks, Sephora, Zara e Victoria’s Secret. Também tem bons restaurantes, como o Big Easy, de carnes na grelha com influência sul-africana, e o American Harvest, de comida orgânica, além de um hotel East. Saiba mais aqui!

 

Brickell City Center

Brickell City Center (foto: shutterstock)

 

Bayside Marketplace 

Este complexo de compras, lazer e gastronomia tem lojas como Disney, Gap, Game Shop, Guess, Victoria’s Secret e Sunglass Hut, além dos restaurantes Hard Rock Cafe, Bubba Gump e Five Guys. Daqui também saem os passeios de barco da Island Queen Cruises, que permitem espiadinhas nas mansões de celebridades como Shakira, Ricky Martin e outros. Bem ao lado, fica a American Airlines Arena, casa do time de basquete Miami Heat, que também recebe shows. Saiba mais aqui!

 

Bayside Marketplace

Bayside Marketplace (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Downtown/Brickell?

O Brava, restaurante do Arsht Center, é ideal para um jantar pré-espetáculo. O menu do chef Brad Kilgore, já nomeado entre os melhores dos EUA, tem receitas internacionais. Já a visita ao Pérez Museum pode ser combinada com um almoço leve ou um drinque no restaurante anexo, o Verde, que tem ótimas pizzas e saladas. Para um jantar mais turístico – caricato, porém divertido –, o El Tucán tem shows em estilo cabaré, enquanto à mesa chegam sushis, tacos, ceviches e espetinhos grelhados.

 

 

Verde Restaurant

Verde Restaurant (foto: divulgação)

Onde dormir em Downtown/Brickell?

Bem localizado na Brickell Avenue, o Conrad tem perfil executivo, como a maioria dos hotéis da área. Em 36 andares, os quartos são funcionais e modernos. O destaque fica para o spa, a academia 24 horas, o lobby forrado de pop art e o brunch de domingo do restaurante Atrio, cujo bufê tem desde clássicos como waffles e eggs benedict até ostras e sushis – sem falar na vista.

 

 

 

Continue lendo sobre os bairros de Miami

 

Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas

Coral Gables: boas surpresas no museu Vizcaya, na Venetian Pool e na rua Miracle Mile

Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras

Surfside: refúgio de tranquilidade ao norte de Miami Beach, com centrinho fofo e um hotel Four Seasons para chamar de seus

Wynwood: grafite, restaurantes e bares descolados e tours de bicicleta no bairro mais hipster de Miami

Design District: arte contemporânea, lojas de grife e grafites revitalizam o antigo bairro industrial

 

Leia mais sobre Miami

 

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

 

Compartilhar: