fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do NorteMiami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Miami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Miami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A área onde Miami se revela como uma autêntica metrópole americana é também o seu centro financeiro, reunindo escritórios, endereços de compras, programas culturais, bons restaurantes e hotéis de grandes redes internacionais. O trem de superfície MetroMover e os bondes vintage conectam a região gratuitamente.

 

Adrienne Arsht Center for the Performing Arts

Este grande centro cultural de arquitetura arrojada promove apresentações teatrais, concertos, musicais, shows e espetáculos de balé e óperas em três salas. Só perde em tamanho para o Lincoln Center de Nova York. Em dezembro, estreia uma nova montagem de O Quebra-Nozes, da companhia Miami City Ballet. Saiba mais aqui!

 

Adrienne Arsht Center

Adrienne Arsht Center (foto: divulgação)

 

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Com um prédio inaugurado no começo de maio de 2017, tem seis andares dedicados às ciências em geral – um programão para toda a família. Há exibições sobre evolução do voo (desde os dinossauros até os aviões), sobre a natureza do Parque Nacional de Everglades, o ciclo da água, a física do raio laser… Os destaques ficam por conta do aquário, que tem um grande tanque central com centenas de espécies, e do planetário, com shows sobre meteoros e mudanças climáticas. Saiba mais aqui!

 

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Phillip and Patricia Frost Museum of Science (foto: shutterstock)

 

Pérez Art Museum Miami

Formando o Musem Park ao lado do Frost, o PAMM causou frisson quando abriu seu novo prédio em 2014, com arquitetura sustentável à beira da Baía Biscayne. O acervo bastante contemporâneo foca em artistas das Américas, mas não só. Até setembro, destacam-se em cartaz uma exposição da australiana Toba Khedoori e uma videoinstalação egípcia com a atriz Salma Hayek. Saiba mais aqui!

 

PAMM

PAMM (foto: shutterstock)

 

Brickell City Center

Cheirando a tinta fresca e com arquitetura shopping aberto de Downtown reúne marcas requintadas (algumas ainda a serem inauguradas), como Apple, Pandora e Porsche Design, além das queridinhas Saks, Sephora, Zara e Victoria’s Secret. Também tem bons restaurantes, como o Big Easy, de carnes na grelha com influência sul-africana, e o American Harvest, de comida orgânica, além de um hotel East. Saiba mais aqui!

 

Brickell City Center

Brickell City Center (foto: shutterstock)

 

Bayside Marketplace 

Este complexo de compras, lazer e gastronomia tem lojas como Disney, Gap, Game Shop, Guess, Victoria’s Secret e Sunglass Hut, além dos restaurantes Hard Rock Cafe, Bubba Gump e Five Guys. Daqui também saem os passeios de barco da Island Queen Cruises, que permitem espiadinhas nas mansões de celebridades como Shakira, Ricky Martin e outros. Bem ao lado, fica a American Airlines Arena, casa do time de basquete Miami Heat, que também recebe shows. Saiba mais aqui!

 

Bayside Marketplace

Bayside Marketplace (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Downtown/Brickell?

O Brava, restaurante do Arsht Center, é ideal para um jantar pré-espetáculo. O menu do chef Brad Kilgore, já nomeado entre os melhores dos EUA, tem receitas internacionais. Já a visita ao Pérez Museum pode ser combinada com um almoço leve ou um drinque no restaurante anexo, o Verde, que tem ótimas pizzas e saladas. Para um jantar mais turístico – caricato, porém divertido –, o El Tucán tem shows em estilo cabaré, enquanto à mesa chegam sushis, tacos, ceviches e espetinhos grelhados.

 

 

Verde Restaurant

Verde Restaurant (foto: divulgação)

Onde dormir em Downtown/Brickell?

Bem localizado na Brickell Avenue, o Conrad tem perfil executivo, como a maioria dos hotéis da área. Em 36 andares, os quartos são funcionais e modernos. O destaque fica para o spa, a academia 24 horas, o lobby forrado de pop art e o brunch de domingo do restaurante Atrio, cujo bufê tem desde clássicos como waffles e eggs benedict até ostras e sushis – sem falar na vista.

 

 

 

Continue lendo sobre os bairros de Miami

 

Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas

Coral Gables: boas surpresas no museu Vizcaya, na Venetian Pool e na rua Miracle Mile

Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras

Surfside: refúgio de tranquilidade ao norte de Miami Beach, com centrinho fofo e um hotel Four Seasons para chamar de seus

Wynwood: grafite, restaurantes e bares descolados e tours de bicicleta no bairro mais hipster de Miami

Design District: arte contemporânea, lojas de grife e grafites revitalizam o antigo bairro industrial

 

Leia mais sobre Miami

 

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!