fbpx

Os melhores mercados de Natal pelo mundo em 2023

Áustria, Chicago e Canadá, são alguns dos países que mais celebram as festas de fim de ano; Conheça os melhores mercados de Natal pelo mundo.

Mercados de Natal são tradições centenárias mantidas na Europa e América do Norte (shutterstock)
Mercados de Natal são tradições centenárias mantidas na Europa e América do Norte (shutterstock)

Com a chegada do final de ano uma tradição que se destaca são os mercados de Natal, embora no Brasil essa prática ainda não seja tão comum, a Europa se destaca por manter o costume centenário.

O site britânico PlanetCruise realizou uma pesquisa online em páginas de turismo e redes sociais para eleger o melhor mercado de Natal do mundo.

Vale destacar que em muitas cidades, as celebrações natalinas começam a ganhar forma no meio de novembro. As ruas ficam decoradas, montagem de árvores e luzes espalhadas por diversos lugares.

Para aproveitar mais dicas de hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar. Clique aqui e garanta a seleção de conteúdo por apenas R$ 12,90.

Dez países que mais celebram o Natal

  1. Alemanha
  2. Reino Unido
  3. Estados Unidos
  4. Áustria
  5. Bélgica
  6. Canadá
  7. Hungria
  8. Polônia
  9. Finlândia
  10. França

O PlanetCruise avaliou 51 festividades ao redor do mundo, sendo que 28 desses mercados estão localizados na Alemanha e no Reino Unido. Os números dessa forma evidenciam o quanto a celebração de Natal é levada a sério nesses dois países europeus.

Melhores mercados de Natal 2023

Wiener Christkindlmarkt – Áustria

O espetáculo mágico de Viena, na Áustria, oferece uma experiência encantadora para os amantes dos mercados de Natal, com passeios de renas, uma roda gigante e um presépio clássico.

Entre os cerca de 20 mercados na capital austríaca, o Wiener Christkindlmarkt, ou Rathausplatz, se destaca como um dos mais antigos e tradicionais. Realizado em frente à Prefeitura, o evento também é conhecido como Mercado de Natal dos Sonhos Vienenses.

Ele apresenta uma pista de gelo infantil, a famosa Árvore dos Corações e barracas oferecendo delícias como salsichas austríacas e biscoitos de gengibre, além de ponche de Natal caseiro.

Wiener Christkindlmarkt ocorre de 10 de novembro a 26 de dezembro em Viena (shutterstock)

Christkindlesmarkt e Gendarmenmarkt – Alemanha

Os mercados de Natal na Alemanha são alguns dos mais antigos e populares, com Berlim oferecendo cerca de 80 opções, sendo o Gendarmenmarkt talvez o mais renomado.

Localizado entre a Igreja Francesa de Friedrichstadt e a catedral Deutscher Dom, este labirinto de cabanas de madeira apresenta vinho quente, pão de gengibre e presentes exclusivos. À noite, o mercado ganha vida com concertos, danças e apresentações musicais.

Em Nuremberg, o famoso Christkindlesmarkt, existente desde o século XVI, é um destaque durante o Natal, com cerca de 200 estandes na praça central da cidade. A área é repleta de atividades, atraindo cerca de dois milhões de visitantes anualmente. O Gendarmenmarkt ocorre de 27 de novembro a 31 de dezembro em Berlim, enquanto o Christkindlesmarkt começa em 1º de dezembro e termina na véspera de Natal em Nuremberg.

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família se sentirem seguros em todo o mundo. Veja a melhor opção aqui.

Em Nuremberg, o famoso Christkindlesmarkt, existente desde o século XVI (shutterstock)

Winter Wonders – Bélgica

Bruxelas realmente ganha vida na época do Natal graças ao Winter Wonders, que mais parece um festival do que um mercado.

Um show de luzes e sons, patinação no gelo e passeios em feiras estão entre as atividades para desfrutar. Os visitantes também podem passear por cerca de 200 chalés que servem vinho quente, cervejas belgas e waffles.

O Bruxelas Winter Wonders acontecerá de 24 de novembro a 31 de dezembro.

O Winter Wonders mais parece um festival do que um mercado (shutterstock)
O Winter Wonders mais parece um festival do que um mercado (shutterstock)

The Distillery Winter Village – Canadá

Anteriormente conhecido apenas como Mercado de Natal de Toronto, O Distillery Winter Village é uma versão íntima e charmosa do tradicional mercado festivo europeu.

Realizado no histórico bairro Distillery District, oferece barracas de compras ao ar livre, vendedores de comida, canções de Natal, uma caça ao pão de gengibre e uma árvore de Natal de 15 metros. Os visitantes podem encontrar de tudo, desde comida artesanal, presentes artesanais e bebidas festivas.

Christkindlmarket – Estados Unidos

Inaugurado em 1996, o Christkindlmarket em Chicago se inspira no histórico Christkindelmarkt em Nuremberg na Alemanha.

Agora organizado em três locais ao redor da cidade, Daley Plaza, Wrigley Field e RiverEdge Park, o mercado oferece entretenimento ao vivo ao lado de uma infinidade de barracas que vendem desde salsichas e vinho quente com especiarias até enfeites artesanais.

Christkindlmarket em Chicago se inspira na versão alemã (shutterstock)
Christkindlmarket em Chicago se inspira na versão alemã (shutterstock)

Hyde Park Winter Wonderland – Londres, Inglaterra

Localizado em um dos oito Royal Parks de Londres, este parque é muito mais do que um simples mercado de Natal. Além das 200 barraquinhas com produtos e muita comida, o Hyde Park Winter Wonderland conta com um gigante parque de diversão, além da maior pista de gelo ao ar livre do Reino Unido e um escorregador de gelo.

O Hyde Park Winter Wonderland, que abriu em novembro e vai até 02 de janeiro, cobra £5.00 (R$ 31,50) de entrada. Os brinquedos são pagos a parte.

O Hyde Park Winter Wonderland abriu em novembro e vai até 02 de janeiro (shutterstuck)
O Hyde Park Winter Wonderland abriu em novembro e vai até 02 de janeiro (shutterstuck)

Mercado de Natal de Wroclaw – Wroclaw, Polônia

O Mercado de Natal em Wroclaw chega em 2022 a sua 15ª edição. Aberto em novembro com mais de 250 barracas, este ano o mercado se estenderá até 31 de dezembro, incluindo a passagem de ano.

Como de costume, decorações de contos de fadas e muitas luzinhas enfeitam a Praça do Mercado e seus arredores no centro da cidade, onde os visitantes têm a oportunidade de comprar iguarias natalinas e beber o famoso vinho quente.

Mercado de Natal de Wroclaw na Polônia (shutterstock)
Mercado de Natal de Wroclaw na Polônia (shutterstock)

LEIA TAMBÉM:

6 lugares para conhecer o Natal da Europa

Natal na Noruega: conheça os eventos e as tradições

Natal no Brasil: 4 destinos com festas temáticas

Conheça 5 mercados de Natal cheios de charme na Europa

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO GRATUITO NO WHATSAPP!

Nele você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar