HomeGiro pelo MundoDicas6 lugares para conhecer o Natal da Europa

6 lugares para conhecer o Natal da Europa

6 lugares para conhecer o Natal da Europa

Se você está pensando em conhecer melhor o Natal da Europa, opções de países não faltam. Selecionamos 6 deles, que trazem atrações que vão de mercados de Natal a queima de fogos

Por Redação

Natal na Europa

Para quem quer passar o fim de ano no Velho Mundo e conhecer melhor o Natal da Europa, vale a pena vivenciar algumas tradições que começaram no continente e, depois, ganharam o mundo.

Entre os destaques, estão os mercados de Natal e as ruas iluminadas, por exemplo, onde a trilha sonora com músicas natalinas fica completa com o cheirinho de biscoitos recém-saídos do forno.

Portanto, confira a seguir as nossas dicas para você vivenciar essas tradições:

 

6 países para conhecer o Natal da Europa

 

Alemanha

São mais de 100 mercados de Natal no país e os mais conhecidos estão localizados em Nuremberg e Dresden. No primeiro, a dica é comprar presentes artesanais e saborear os pratos da região.

As crianças (e muitos adultos), por sua vez, aproveitam para visitar o museu de brinquedos em Nuremberg. Já em Dresden, a pedida é o stollen, um bolo típico deste período. Além disso, o mercado tem pirâmide de Natal e os quebra-nozes mais altos do mundo. Ou seja, opções não faltam.

Lembranças em Nuremberg (Foto: shutterstock.com)

Lembranças em Nuremberg (Foto: shutterstock.com)

 

 

 

 

 

 

Busque seu hotel em Nuremberg:



Booking.com

 

 

Croácia

Quando as luzes natalinas douradas começam a iluminar as ruas, é sinal de que o Natal chegou à Croácia. Por isso, as pessoas cantam e dançam pelas ruas e há patinação no gelo, comida e bebidas nos parques de Zagreb. Enquanto isso, no maior evento gastronômico do país, o Fuliranje, tem schnapps, salsicha e vinho.

 

Vai precisar de um carro para sua viagem na Europa? Alugue aqui 

 

 

Bélgica

Com uma pista de 60 metros de patinação no gelo, roda-gigante e mais de 200 barracas, o mercado de Natal de Bruxelas é o mais importante da Bélgica. Afinal, a programação inclui, entre outras atrações, show de luzes, bandas, coros e concertos. Enfim, opções para todos os públicos.

Luzes em Bruxelas (Foto: shutterstock.com)

Luzes em Bruxelas (Foto: shutterstock.com)

 

 

Busque seu hotel em Bruxelas:



Booking.com

 

Finlândia

Em cidades como a capital Helsinque, as famílias decoram as árvores com pão de gengibre e bebem glogi, um vinho finlandês servido com amêndoas e passas durante o Natal. No dia 25, a população visita cemitérios e acende velas em memória dos familiares. Por fim, durante a ceia natalina, todos abrem os seus presentes.

 

Para ir ao exterior, você precisa de um seguro viagem. Leia aqui o por quê

Aproveite a adquira o seu seguro viagem aqui 

 

 

Dinamarca

Durante a época de Natal, a atração principal em Copenhague, na Dinamarca, é o parque de Jardins de Tivoli. Isso porque os mercados dinamarqueses trazem entretenimento para crianças e adultos, além do show de fogos de artifício, entre os dias 25 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro e 3 de janeiro.

Carrossel nos Jardins do Tivoli, em Copenhagen (Foto: shutterstock.com)

Carrossel nos Jardins do Tivoli, em Copenhagen (Foto: shutterstock.com)

 

Portugal

Para conhecer o Natal da Europa e escapar do frio, Portugal é nossa dica de destino. Em Lisboa e na cidade do Porto, por exemplo, há até dias de sol para aproveitar as férias. Na véspera de Natal, vale experimentar, certamente, o bolo rei, que é coberto com frutos secos e nozes. A dica é comemorar a data na tradicional Missa do Galo à meia-noite e, então, esperar o Dia dos Reis, em 6 de janeiro, quando os portugueses entregam os presentes de Natal.

Natal em Lisboa

Natal em Lisboa (foto: shutterstock)

 

Busque seu hotel em Lisboa: 



Booking.com

 

 

Leia também:

Natal na Noruega: conheça os eventos e as tradições

14 eventos para curtir o Natal em Nova York

Natal no Brasil: 4 destinos com festas temáticas

Compartilhar: