fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosLondres: o que fazer em Covent Garden

Londres: o que fazer em Covent Garden

Londres: o que fazer em Covent Garden

O que fazer e onde comer na região de Covent Garden, nos arredores do British Museum

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Como chegar em Covent Garden:

Estação Covent Garden, da linha Piccadilly do metrô

 

O que fazer em Covent Garden

 

Covent Garden Market • 180 m da estação

Três mercados diferentes formam o que, no dialeto turístico, chama-se genericamente de Covent Garden Market. O Apple Market e o East Colonnade têm produtos para casa, doces, artesanato, joias, artigos de couro… Já o Jubilee Market muda de acordo com o dia, indo de antiguidades a roupas. No meio de tudo, há uma série de restaurantes, cafés e docerias.

Veja mais informações aqui.

 

Covent Garden Market

Covent Garden Market (foto: shutterstock)

 

London Transport Museum • 260 m da estação

Bom para crianças, mas não só: os últimos 200 anos da história de Londres são contados de forma a traçar um paralelo entre o crescimento da cidade e o desenvolvimento dos transportes. São mais de 45 mil itens expostos no antigo prédio do Flower Market, entre veículos e memorabilia, incluindo um icônico ônibus de dois andares e o primeiro trem subterrâneo a vapor. Entrada: £ 17,50

Veja mais informações aqui.

 

London Transport Museum

London Transport Museum (foto: shutterstock)

 

British Museum • 850 m da estação

Com a entrada franca o British é um dos melhores museus do mundo e a atração mais visitada de Londres – totalmente gratuita. Cobrindo 2 milhões de anos da história humana, tem alas dedicadas a diversas civilizações, com um total de 8 milhões de peças. Entre os tesouros arqueológicos, destacam-se a Pedra de Roseta, chave para decifrar os hieróglifos egípcios; as esculturas do Partenon, trazidos do templo grego localizado na Acrópole de Atenas; e uma coleção de múmias egípcias, abrilhantada por um busto do faraó Ramsés II. O museu é gigante, então pode ser uma boa fazer os tours eye-openers, grátis, que cobrem diferentes galerias. Já o audioguia custa £ 6.

Veja mais informações aqui.

 

British Museum

British Museum (foto: shutterstock)

 

Onde comer em Covent Garden?

Do chef Jamie Oliver, o Union Jacks, no Covent Garden Market, prepara especialidades britânicas de forma artesanal, além de pizzas com ingredientes frescos. Tradicionalíssimo, o Punch & Judy surgiu em 1787 e serve clássicos de pub, como fish & chips e tortas.

 

Onde dormir em Covent Garden?

A cinco minutos a pé da estação, às margens do rio, o The Savoy é um cinco estrelas clássico e classudo, com 267 quartos e gastronomia sofisticada – vide seu famoso chá da tarde. Mais pé no chão, o Thistle Holborn The Kingsley satisfaz com seus 129 quartos, colado ao British Museum.

 

Leia mais:

 

Estação Camden Town: comprinhas no Camden Market, Amy Winehouse e passeio pelo Regent’s Park

Estações South Kensington: passeios no Victoria and Albert Museum, Natural History Museum e Science Museum

Estação Westminster: os maiores clássicos londrinos, passando por London Eye, Big Ben, Palácio de Westminster e Abadia de Westminster

Estação Piccadilly Circus: musicais, Chinatown, National Portrait Gallery e National Gallery

Estação London Bridge: visitas ao Shakespeare’s Globe, Tower Bridge, Tower of London e Tate Modern

ESTAÇÕES BÔNUS: compras em Portobello Road Market, voltinhas pelo Museu Madame Tussauds, Sherlock Holmes e pelo Parque Greenwich

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!