Covent Garden é uma área central de Londres, conhecida por seu comércio, teatros e restaurantes, sendo um importante centro cultural da cidade.
Covent Garden é uma área central de Londres. Atualmente, é um importante centro comercial e cultural, com uma variedade de lojas, teatros e restaurantes.
A Royal Opera House, localizada no bairro, é uma das principais instituições culturais da cidade. Além disso, Covent Garden é famoso por sua oferta de entretenimento de rua e atividades culturais ao longo do ano.
A área também abriga uma série de espaços históricos, como o Mercado de Covent Garden, que ainda mantém sua função como ponto de venda, agora adaptado para o comércio moderno.
LEIA TAMBÉM: Um roteiro de 5 dias com dicas do que fazer em Londres
Como chegar em Covent Garden:
A estação Covent Garden, na linha Piccadilly (azul escuro), é a mais próxima. Ela fica a poucos minutos a pé da praça central e oferece acesso direto à área.
Se você estiver nas proximidades, como em Leicester Square ou Trafalgar Square, você pode ir até Covent Garden a pé, com uma caminhada de cerca de 5 a 10 minutos.
O que fazer em Covent Garden
Covent Garden Market • 180 m da estação
Três mercados diferentes formam o que, no dialeto turístico, chama-se genericamente de Covent Garden Market. O Apple Market e o East Colonnade têm produtos para casa, doces, artesanato, joias, artigos de couro… Já o Jubilee Market muda de acordo com o dia, indo de antiguidades a roupas. No meio de tudo, há uma série de restaurantes, cafés e docerias.
Veja mais informações aqui.
London Transport Museum • 260 m da estação
Bom para crianças, mas não só: os últimos 200 anos da história de Londres são contados de forma a traçar um paralelo entre o crescimento da cidade e o desenvolvimento dos transportes. São mais de 45 mil itens expostos no antigo prédio do Flower Market, entre veículos e memorabilia, incluindo um icônico ônibus de dois andares e o primeiro trem subterrâneo a vapor. Entrada: £ 22,50
Veja mais informações aqui.
British Museum • 850 m da estação
Com a entrada franca o British é um dos melhores museus do mundo e a atração mais visitada de Londres – totalmente gratuita. Cobrindo 2 milhões de anos da história humana, tem alas dedicadas a diversas civilizações, com um total de 8 milhões de peças.
Entre os tesouros arqueológicos, destacam-se a Pedra de Roseta, chave para decifrar os hieróglifos egípcios; as esculturas do Partenon, trazidos do templo grego localizado na Acrópole de Atenas; e uma coleção de múmias egípcias, abrilhantada por um busto do faraó Ramsés II.
O museu é gigante, então pode ser uma boa fazer os tours eye-openers, grátis, que cobrem diferentes galerias.
Veja mais informações aqui.
LEIA TAMBÉM: Londres: o que fazer em Piccadilly Circus
Onde comer em Covent Garden?
Covent Garden oferece várias opções de restaurantes, cafés e bares para todos os gostos. Algumas sugestões incluem:
- Dishoom – Inspirado em Mumbai, oferece pratos da culinária indiana.
- The Ivy Market Grill – Restaurante sofisticado que serve pratos britânicos clássicos. Não é necessário fazer reserva.
- Balthazar – Restaurante francês popular, conhecido pelo seu brunch.
- Rules – O restaurante mais antigo de Londres, especializado em comida britânica tradicional. Para esse, é necessário fazer reserva com antecedência.
- Seven Dials Market – Mercado moderno com várias opções de comida de rua.
Onde dormir em Covent Garden?
A cinco minutos a pé da estação, às margens do rio, o The Savoy é um cinco estrelas clássico e classudo, com 267 quartos e gastronomia sofisticada – vide seu famoso chá da tarde.
Mais pé no chão, o Thistle Holborn The Kingsley satisfaz com seus 129 quartos, colado ao British Museum.
LEIA TAMBÉM:
Estação Camden Town: comprinhas no Camden Market, Amy Winehouse e passeio pelo Regent’s Park
Estação Piccadilly Circus: musicais, Chinatown, National Portrait Gallery e National Gallery
Estação London Bridge: visitas ao Shakespeare’s Globe, Tower Bridge, Tower of London e Tate Modern