Além do Pix, a aérea KLM também aceita outras formas de pagamento.
A companhia aérea holandesa KLM anunciou nesta terça-feira (21) o uso do Pix como forma de pagamento via site para as compras de passagens aéreas, produtos e outros serviços adicionais.
Além do Pix, a empresa também aceita outros meios de pagamento, como o cartão de crédito (com opção de parcelamento em até 4x sem juros), boleto e transferência bancária.
No Brasil
Atualmente, a KLM opera 14 voos semanais saindo do Brasil com destino a Amsterdã, capital da Holanda. São sete voos com partida de São Paulo (SP) e sete do Rio de Janeiro (RJ).
O que fazer em Amsterdã
Tem viagem marcada para a capital holandesa com a KLM? Veja o que fazer por lá!
LEIA TAMBÉM: A melhor localização de hotel em Amsterdã
Passeio pelos canais
Os barcos são ótimos meios para conhecer a cidade. Afinal, são mais de cem quilômetros de canais concêntricos, parte de um engenhoso sistema do século 17 que ainda envolve diques e moinhos de vento para conter o avanço da água (Amsterdã está quatro metros abaixo do nível do mar).
Museumplein
Os principais museus de Amsterdã se concentram ao redor da Museumpleim, uma grande praça gramada onde também está o famoso e instagramadíssimo letreiro I Amsterdam (desafio da viagem: conseguir uma foto só sua em frente a ele).
O grande destaque aqui é o Rijksmuseum, museu nacional dedicado à arte do país que passou por uma bela repaginada, mantendo a austeridade de seu prédio-castelo.
São 8 mil obras divididas em salas cronológicas desde a Idade Média, com foco sobretudo no século 17, a chamada Era de Ouro da pintura holandesa. Há trabalhos de Vermeer, Jan Steen e Frans Hals – a peça mais importante é A Ronda Noturna, de Rembrandt.
Também há esculturas, itens arqueológicos e artefatos que remetem à história marítima da Holanda – espere ver referências ao Nordeste brasileiro por lá.
Em outra ponta da praça, é a vez de mais um artista de peso brilhar no Museu Van Gogh. O acervo em homenagem ao famoso pintor holandês tem pinturas, desenhos e cartas escritas por ele.
Entre as obras-primas, estão as telas Os Comedores de Batatas e Girassóis. A loja de suvenir, de quebra, têm várias peças bacanas e criativas inspiradas em Van Gogh.
Logo ao lado, ainda na Museumplein, o Stedelijk é o museu de arte moderna e contemporânea da cidade, com fachada futurista e acervo de Matisse, Mondrian, Kandinsky, Picasso, Monet…
Casa de Anne Frank
Um dos mais importantes sítios do Holocausto preserva os corredores estreitos e os cômodos claustrofóbicos do anexo onde Anne Frank e sua família se esconderam por dois anos na década de 1940 – e onde ela escreveu o diário que se tornaria um dos mais importantes títulos da literatura mundial.
A visita ao local deve ser agendada com antecedência neste site.
Praça do Dam e o Palácio Real
Localizado bem no centro da cidade, a Praça do Dam é bastante visitada pelos turistas, isso porque é impossível conhecer a região e não passar por ela. Por ali, também está o Palácio Real, que é aberto para o público e oferece tour para conhecer os detalhes do local.
Oude Kerk
Igreja do século 14 que está localizada na região do Bairro da Luz Vermelha. Ela é um monumento histórico de Amsterdã e se destaca entre os prédios da região.
Waag
Localizado bem ao centro da praça Nieuwmarkt, esse prédio foi originalmente construído no século 15 e funcionava como um dos portões de entrada de Amsterdã na época.
Mais tarde, por volta do século 17, o local passou a funcionar como casa de pesagem para diversas mercadorias que são comercializadas na cidade. Esse é um lugar repleto de curiosidades que só visitando você vai descobrir!
Heineken Experience
É no centro de Amsterdã onde as maiores e melhores atrações ficam, e isso inclui o prédio da Heineken, um monumento histórico da cidade. Trata-se da antiga fábrica de cerveja, que hoje funciona como um ponto turístico. Lá, você conhece um pouco mais sobre a marca de cerveja holandesa de forma interativa.