HomeDestinosÁsiaJerusalém: os melhores lugares para comer

Jerusalém: os melhores lugares para comer

Jerusalém: os melhores lugares para comer

Com um pouco da cultura de todos os imigrantes que passaram pela cidade, a gastronomia se moldou com falafel, shawarma e muitas outras opções do cardápio hebraico, espanhola, beduína…

Por Paulo Mancha D’Amaro

A gastronomia de Jerusalém é um capítulo à parte na história da cidade. É preciso lembrar, antes de tudo, que Israel é um país de imigrantes. Judeus dos quatro cantos do mundo vieram morar na antiga Palestina a partir

The Roof Top

The Roof Top (foto: divulgação)

do final do século 19. Depois da fundação do país, em 1948, o fluxo de imigrantes aumentou ainda mais.

As influências culinárias vão desde os temperos mediterrâneos da Espanha até os ensopados típicos de países eslavos e germânicos. Sem contar, claro, os sabores milenares da própria região, expressos na tradicional culinária hebraica, assim como na beduína. E não faltam opções para todos os bolsos – das pequenas lanchonetes que vendem falafel (bolinhos fritos de grão-de-bico) e shawarma (carne de cordeiro ou peru assada e cortada em fatias, com legumes e pão pita) a restaurantes de estirpe, relacionados nos guias mais conceituados.

 

The Eucalyptus

The Eucalyptus (foto: divulgação)

 

Uma dica para brasileiros é experimentar o The Eucalyptus, do chef Moshe Basson, um premiado adepto do movimento Slow Food, que, apesar de todo o sucesso, revela extrema humildade e – o melhor de tudo – adora nosso país. É garantia de satisfazer o paladar e ter uma excelente acolhida.

The Eucalyptus

The Eucalyptus (foto: shutterstock)

 Leia mais sobre Jerusalém:

Jerusalém: Um encontro de Terra e Céu

Um museu único em Israel

Jerusalém: bairro de Mamila e Parque Sultan’s Pool

 

 


Onde se hospedar em Jerusalém?

Shamai Suites
No centro, tem 15 acomodações, algumas com cozinha completa.

Mamilla Hotel
Perto do Portão de Jaffa, possui 194 quartos, alguns com banheira e varanda.

David Citadel
Próximo da Cidade Velha, dispõe de 385 quartos, alguns com banheira e varanda.

 

Encontre mais opções de hospedagem em Jerusalém!


Vai para Jerusalém? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Jerusalém
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: