fbpx

Jerusalém: bairro de Mamila e Parque Sultan’s Pool

Se até agora você teve a impressão de que Jerusalém é um lugar totalmente voltado ao passado, saiba que não é bem assim. O passeio pela região de Mamila – uma das mais badaladas – revela cenários surpreendentes, como o calçadão conhecido como Alrov Mamilla. Trata-se de um elegantíssimo shopping center a céu aberto, com 610 metros de extensão e mais de 140 lojas, galerias de arte, spas, restaurantes e cafés. Tudo instalado em edifícios do século 19, mas renovados e em estado de conservação impecável.

 

Alrov Mamilla
Pessoas dançando no Alrov Mamilla (foto: shutterstock)

 

Essa área, que já foi decadente nos anos 1970, passou por um processo de recuperação nas décadas seguintes e hoje é um must para quem visita Jerusalém. Ao longo do boulevard, que termina no Portão de Jaffa, obras de arte se espalham pelo caminho, assim como artistas de rua e outros contratados pela prefeitura para apresentações de excelente nível, sobretudo no verão.

Há um clima de festa dia e noite, com todo tipo de gente passeando ou descansando nas escadarias de acesso: de famílias árabes mais abastadas a jovens estudantes judeus, de mochileiros europeus aos típicos turistas americanos, de grupos imensos de chineses a jornalistas brasileiros boquiabertos…

Ainda passeando pelo bairro de Mamila, convém ressaltar que este foi escolhido para abrigar alguns dos mais charmosos hotéis de Jerusalém, como o David Citadel, com sua piscina esplendorosa, que merece uma visita mesmo se você não se hospedar ali. Outro hotel de destaque é aquele que leva o nome do próprio bairro, o Mamila. Nele está instalado o bar e restaurante com a vista mais bacana da cidade. É o The Roof Top que fica na cobertura do edifício, em uma área ampla, com visão panorâmica de boa parte da área histórica de Jerusalém. Não existe um local mais agradável para um drinque.

 

The Roof Top, Hotel Mamila
The Roof Top, Hotel Mamila (foto: divulgação)

 

Um jeito bastante moderno de conhecer a região central é o tour de Segway – patinete motorizado que economiza tempo e esforço. Nos dias mais quentes, ele é uma bênção! O passeio dura uma hora e 45 minutos e segue por recantos belíssimos, como o jardim Blumfield, a Torre YMCA e o icônico Hotel Rei David – que além de sua notável arquitetura, ganhou fama por ter sido palco de importantes fatos na história de Israel.

Com guias divertidos, o passeio de Segway segue até o Goldman Promenade – um dos mais fascinantes mirantes da capital israelense. Dele, pode-se avistar o Monte das Oliveiras, a Cidade Velha e o Monte do Templo. Também passa por um parque muito especial: o Sultan’s Pool, onde todos os anos, em junho, óperas são encenadas ao ar livre.

 

Sultan's Pool
Sultan’s Pool (foto: shutterstock)

 

Leia mais sobre Jerusalém:

Jerusalém: Um encontro de Terra e Céu

Jerusalém: os melhores lugares para comer

Um museu único em Israel

 


Onde se hospedar em Jerusalém?

Shamai Suites
No centro, tem 15 acomodações, algumas com cozinha completa.

Mamilla Hotel
Perto do Portão de Jaffa, possui 194 quartos, alguns com banheira e varanda.

David Citadel
Próximo da Cidade Velha, dispõe de 385 quartos, alguns com banheira e varanda.

 

Encontre mais opções de hospedagem em Jerusalém!


Vai para Jerusalém? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Jerusalém
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.