Nova rota até Cortina d’Ampezzo será operada até 25 de fevereiro, durante a alta temporada de inverno europeu. As passagens do trem turístico custam €160 por trecho.
Um novo trem turístico conecta Roma, capital da Itália a estação de esqui Cortina d’Ampezzo, porta de entrada para as Dolomitas, considerada Patrimônio Natural pela Unesco. A chamada Espresso Cadore vai operar até 25 de fevereiro.
Com capacidade para 220 passageiros, o trem sai de Roma Termini às sextas-feiras às 21h40, e chega à Comuna de Calalzo di Cadore aos sábados às 7h57. Chegando lá, os viajantes são transferidos para um ônibus que leva até Cortina d’Ampezzo, com duração de 50 minutos.
A volta acontece aos domingos, saindo de Calalzo di Cadore às 21h e chegando a Roma às segundas-feiras às 6h40.
A alternativa é interessante, principalmente para quem está de passagem pela capital italiana e quer curtir o destino de neve.
LEIA TAMBÉM: Sala secreta de Michelangelo é aberta ao público na Itália
Não fique sem conexão de internet durante sua viagem pela Itália. Contrate o chip internacional agora mesmo!
Novo trem turístico de Roma
Os trens turísticos que fazem a nova rota entre Roma e os Alpes italianos foram reformados nas décadas de 80 e 90. O transporte tem cabines com beliches para quatro ou seis pessoas. Há ainda um vagão com restaurante para serviços de jantar mediante pagamento extra, já que a tarifa inclui apenas café da manhã.
As passagens custam em média 160 euros por trecho. O ônibus de Calalzo a Cortina d’Ampezzo tem o valor de 10 euros. A viagem dura pouco mais de 11 horas. Clique aqui para conferir valores!
O novo transporte é operado pela FS Treni Turistici Italiani, da Ferrovie dello Sato Italiane (FS Italiane), e é o primeiro da empresa, que começou operar no ano passado com a proposta de oferecer viagens mais sustentáveis.
Não tá em Roma e quer curtir um passeio de trem? Veja como é o trajeto entre Morretes e Curitiba!
Conheça o nosso aplicativo Viajar pelo Mundo e tenha na palma das suas mãos roteiros incríveis pela Itália por apenas R$ 12,90 por mês. Clique aqui para baixar!
Onde se hospedar nos Alpes italianos
Hotel Des Alpes
Localizado a 2 km do centro de Cortina d’Ampezzo, o Hotel Des Alpes oferece quartos em estilo alpino. O W-iFi e o estacionamento são gratuitos, e o teleférico Tofana fica a 1,4 km de distância.
Clique aqui para conferir quanto custa a diária no Hotel Des Alpes!
Hotel Ciasa Lorenzi
Situado em Cortina d’Ampezzo, o Hotel Ciasa Lorenzi oferece acomodações com restaurante, bar, Wi-Fi gratuito e serviço de quarto. Algumas acomodações têm varanda com vista direto para montanha.
Clique aqui para conferir quanto custa a diária no Hotel Ciasa Lorenzi!
Hotel Oasi
O Hotel Oasi está situado a 16 km do Lago Sorapiss e a 1,4 km de Cortina d’Ampezzo. Oferece acomodação com jardim e Wi-Fi e estacionamento gratuito. Além disso, tem depósito para esquis e bagagens no geral.
Clique aqui para conferir quanto custa a diária no Hotel Oasi!
Veja outras opções de hospedagem nos Alpes italianos
LEIA TAMBÉM:
Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália
Roma: 10 passeios diferentes para fazer na capital italiana
O que fazer no Lago Maggiore, na Itália
O que fazer no Lago di Como, a 50 km de Milão
ENTRE EM NOSSO GRUPO GRATUITO NO WHATSAPP!
Nele você vai receber todos os dias:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Notícias sobre o mundo do turismo
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar