fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosBrasilEventos gastronômicos e artísticos aquecem o inverno em Monte Verde (MG)

Eventos gastronômicos e artísticos aquecem o inverno em Monte Verde (MG)

Eventos gastronômicos e artísticos aquecem o inverno em Monte Verde (MG)

Distrito de Monte Verde, em Camanducaia, terá programação da estação com oficinas culinárias, harmonização de vinhos e atrações musicais

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Conhecida pelo clima ameno, pela tranquilidade, pela natureza exuberante e pela culinária requintada, Monte Verde já está com a agenda definida para esta temporada de inverno, que começou no dia 11 cheia de eventos. Localizado no distrito de Camanducaia (a 165 km de São Paulo), o tradicional local do Sul de Minas Gerais espera receber 600 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões na economia.

Eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da Booking.com, Monte Verde irá promover três eventos até 14 de agosto. São eles: o Amor nas Montanhas, o Inverno nas Montanhas e a Cozinha Mineira nas Montanhas. Todos são organizados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Aliás, a temporada de inverno promete ser gelada em Monte Verde. Quem aponta é Nelson Pacheco, mais conhecido como o “Homem do Tempo”. Isso porque ele faz medições climáticas no distrito há mais de vinte anos. “A expectativa é por três grandes ondas de frio: uma no final de junho, uma em julho e outra em agosto”, diz. Então, prepare as roupas quentes.

No dia 24 de junho, às 19h, o perfil @visite.monteverde exibirá um vídeo com o tema Difusão gastronômica e produtores locais. Em um calendário que mistura música e cultura com eventos que integram o Cozinha Show, a programação será realizada na Avenida Monte Verde e na Praça do Carvalho.

Atrações culturais em Monte Verde (MG)

Brasil Caledonia Pipe Band (foto: divulgação/MOVE)

 

Quer acessar, no conforto de sua casa, um conteúdo especial sobre viagens, produzido pelo nosso time de especialistas? Então clique aqui e conheça o app da Viajar!

 

9/7 (sábado)

14h – Oficina de pães de fermentação natural

O chef Felipe Blanco, do Artesão – Pães Artesanais, vai contar todos os segredos do processo de produção do pão. Em seguida, os participantes do evento podem degustar as geleias da Jam & Jelly.

16h — Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band

Performances de gaitas de fole e percussão escocesas, bem como uma exibição da Highland Dance Brasil, grupo de dança tradicional escocesa.

 

16/7 (sábado)

11h – Gira Lua/Cabeças de Livro

O encontro promove um momento para os visitantes ouvirem histórias.

16h – Macarrão no queijo

Oficina com o chef Augusto Souza, do restaurante Cuccina da Villa, que irá ensinar a fazer um prato para saborear a qualquer hora. A atração será acompanhada de drinks com produtos Águas Prata.

 

23/7 (sábado)

10h – Paella mineira

O chef Leandro Prieto, do restaurante Manduca Artesanal, mostra como preparar outra versão do prato espanhol. Com ingredientes como joelho de porco defumado, bacon, tender e linguiça calabresa, por exemplo, o profissional trará uma receita repaginada. A aula terá ainda uma degustação de tônicas da marca Águas Prata.

16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band

 

24/7 (domingo)

16h – Oficina de bolo e brigadeiro

A chef Thais Ribeiro, da doceria Bolinhas de Amor, em Monte Verde, ensina a preparar um bolo de cenoura para a criançada. Além disso, o sabor será “turbinado” por um brigadeiro gourmet em sua receita.

 

30/7 (sábado)

14h – Harmonização de vinho com alimentos

O sommelier Alexandre Levi, da Vino DiVino, ensina a combinar o consumo do vinho com as comidas para obter a melhor experiência sensorial. Por fim, o evento também terá degustação de geleias da Edelweiss.

16h – Gira Lua/Cabeças de Livro

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Ela certamente irá te ajudar a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Monte Verde: ares rústicos no sul de Minas Gerais

Veja 10 opções de hotéis e pousadas em Monte Verde

Hotel Saint Michel, clima de montanha em Monte Verde

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!