fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemHotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Hotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Hotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Corrimões, maçanetas, tapetes e até mesmo embalagens de comida vêm sendo higienizados com produtos que inativam o Sars-Cov-2

Por Karina Cedeño

Produtos anti-covid nos hotéis
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O setor de turismo vai retomando suas atividades aos poucos e os hotéis, cientes de que os viajantes buscam locais seguros para se hospedar, têm apostado cada vez mais em produtos anti-covid.

É o caso do plástico filme de PVC, usado para proteger a maquininha de cartões, o controle remoto e outros objetos. O produto oferece proteção contra bactérias e fungos e por isso vem ganhando bastante espaço no setor hoteleiro.

Além dele, há o AlpFilm Protect, cujo teste de eficácia foi comprovado pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP).

O produto inativa o Sars-Cov-2 por contato em um curto espaço de tempo. Além disso, é usado em locais onde as pessoas tocam corrimões, maçanetas, barras de segurança e até mesmo nos restaurantes, em embalagens de proteção dos alimentos servidos.

Por fim, há opções de tapetes que também podem inativar o vírus. Em comum, todos os produtos anti-covid contêm micropartículas de prata, proteção que deve ser a grande estrela do verão brasileiro.

 

Quartos anti-covid

Um dos maiores objetivos dos hotéis é garantir que os hóspedes consigam relaxar sem se preocupar tanto com a Covid-19. Afinal, as pessoas estão viajando para esquecer um pouco este problema.

“Os hotéis estão bastante preocupados em tornar a estada o mais segura possível e, com isso, atrair de volta o alto movimento de hóspedes”, afirma Mauro Deutsch, presidente da indústria têxtil Delfim.

É lá que é produzido um tecido especial – o DelfimProtect – que consegue inativar o Sars-Cov-2 em até um minuto. Mauro conta que a procura pelo produto disparou, principalmente por empresas fornecedoras de itens para hotelaria. Uma delas é uma fábrica que produz capas para travesseiros.

Além disso, os hotéis compram o tecido para transformá-lo em toalhas, forros de camas e até mesmo capas para espreguiçadeiras de piscinas. Para Mauro, a escolha por esses produtos deve continuar nos hotéis.

“É algo que veio para ficar. As pessoas adotaram esse cuidado e, a partir de agora, ele irá ajudar os hotéis a oferecer segurança. Principalmente nesta época do ano, que é bem movimentada”.

 

Reabertura dos hotéis

Segundo dados do estudo “Oferta de Disponibilidade Hoteleira” feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), 30,4% dos hotéis ainda fechados pretendem abrir neste mês. Em setembro, foram 25,4%, o que mostra um otimismo das empresas em voltar às atividades.

O objetivo é superar os problemas que o setor viveu nos últimos meses e garantir que o final de ano traga de volta a força para a atividade no Brasil, que responde por cerca de 8% do PIB.

 

Quer conhecer opções de resorts e planejar as suas próximas férias pelo Brasil? Então aproveite, por apenas R$ 15,90, você recebe em sua casa um guia completo com os melhores Resorts do Brasil. São mais de 20 opções de hospedagem. Clique aqui e compre o seu!

 

 

Leia também:

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

Testamos o “novo normal” dos resorts; saiba mais

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!