fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemHotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Hotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Hotéis apostam cada vez mais em produtos anti-covid

Corrimões, maçanetas, tapetes e até mesmo embalagens de comida vêm sendo higienizados com produtos que inativam o Sars-Cov-2

Por Karina Cedeño

Produtos anti-covid nos hotéis
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O setor de turismo vai retomando suas atividades aos poucos e os hotéis, cientes de que os viajantes buscam locais seguros para se hospedar, têm apostado cada vez mais em produtos anti-covid.

É o caso do plástico filme de PVC, usado para proteger a maquininha de cartões, o controle remoto e outros objetos. O produto oferece proteção contra bactérias e fungos e por isso vem ganhando bastante espaço no setor hoteleiro.

Além dele, há o AlpFilm Protect, cujo teste de eficácia foi comprovado pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP).

O produto inativa o Sars-Cov-2 por contato em um curto espaço de tempo. Além disso, é usado em locais onde as pessoas tocam corrimões, maçanetas, barras de segurança e até mesmo nos restaurantes, em embalagens de proteção dos alimentos servidos.

Por fim, há opções de tapetes que também podem inativar o vírus. Em comum, todos os produtos anti-covid contêm micropartículas de prata, proteção que deve ser a grande estrela do verão brasileiro.

 

Quartos anti-covid

Um dos maiores objetivos dos hotéis é garantir que os hóspedes consigam relaxar sem se preocupar tanto com a Covid-19. Afinal, as pessoas estão viajando para esquecer um pouco este problema.

“Os hotéis estão bastante preocupados em tornar a estada o mais segura possível e, com isso, atrair de volta o alto movimento de hóspedes”, afirma Mauro Deutsch, presidente da indústria têxtil Delfim.

É lá que é produzido um tecido especial – o DelfimProtect – que consegue inativar o Sars-Cov-2 em até um minuto. Mauro conta que a procura pelo produto disparou, principalmente por empresas fornecedoras de itens para hotelaria. Uma delas é uma fábrica que produz capas para travesseiros.

Além disso, os hotéis compram o tecido para transformá-lo em toalhas, forros de camas e até mesmo capas para espreguiçadeiras de piscinas. Para Mauro, a escolha por esses produtos deve continuar nos hotéis.

“É algo que veio para ficar. As pessoas adotaram esse cuidado e, a partir de agora, ele irá ajudar os hotéis a oferecer segurança. Principalmente nesta época do ano, que é bem movimentada”.

 

Reabertura dos hotéis

Segundo dados do estudo “Oferta de Disponibilidade Hoteleira” feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), 30,4% dos hotéis ainda fechados pretendem abrir neste mês. Em setembro, foram 25,4%, o que mostra um otimismo das empresas em voltar às atividades.

O objetivo é superar os problemas que o setor viveu nos últimos meses e garantir que o final de ano traga de volta a força para a atividade no Brasil, que responde por cerca de 8% do PIB.

 

Quer conhecer opções de resorts e planejar as suas próximas férias pelo Brasil? Então aproveite, por apenas R$ 15,90, você recebe em sua casa um guia completo com os melhores Resorts do Brasil. São mais de 20 opções de hospedagem. Clique aqui e compre o seu!

 

 

Leia também:

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

Testamos o “novo normal” dos resorts; saiba mais

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!