fbpx

Onde dormir: hotéis em Chicago

Viceroy Hotel, Chicago

Atrás da fachada de tijolos vitorianos de 120 anos, resplandece uma torre espelhada com vidros sanfonados. Assim a rede Viceroy modernizou o antigo Cedar Hotel, sem afetar a preservação do edifício histórico, transformando-o em um hotspot de Chicago, onde o design contemporâneo encontra o glamour dos anos 1920, com muitos acenos ao art déco. As 180 acomodações, incluindo 18 suítes, têm banheiros caprichados e são servidas por amplas janelas, do chão ao teto – nas categorias superiores, avista para o Lago Michigan está garantida, assim como a banheira de imersão.

No inverno, a piscina que funciona na cobertura durante o verão cede espaço a “cabanas” transparentes, que podem ser reservadas para curtir os drinques do bar Deveraux. Já no térreo, o restaurante Somerset faz bonito nas mãos do chef Stephen Gillanders, que assina os menus sazonais de café da manhã, brunch, almoço e jantar. O Viceroy fica na área de Gold Coast, próximo ao John Hancock Center e à Magnificent Mile – apropriadamente ao lado de uma pizzaria Lou Malnati’s, aliás.

1.118 N State St, viceroyhotelsandresorts.com, diárias a partir de US$ 266

The Blackstone, Chicago

Se as paredes deste hotel no Loop falassem, elas teriam muitas histórias para contar, da política à máfia. Isso porque Al Capone, republicanos e até o guru indiano dos Beatles já deixaram suas marcas por aqui. Hoje, como hotel de luxo de rede Marriott, o Blackstone ostenta 335 quartos espaçosos e sofisticados, muitos com vistas excepcionais para o Lago Michigan. Ainda se veem preservados os elementos históricos da arquitetura tombada, adicionados de toques contemporâneos. A coleção de arte soma 1.600 obras, entre antigas e contemporâneas. No restaurante Mercat a la Pranxa, a inspiração vem de Barcelona, resultando em ótimas tapas.

636 S Michigan Ave, theblackstonehotel.com, diárias a partir de US$ 189

Hotel em Chicago
The Blackstone (foto: divulgação)

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também sobre Chicago:

Arquitetura nas alturas

Arte em toda parte

Música para a alma

Gastronomia democrática

Bares para conhecer

Espírito esportivo