fbpx

Hilton no Brasil: Conheça 7 hotéis da rede em diferentes cidades

Passamos por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro para explorar 7 hotéis Hilton de diversas coleções e compartilhar todos os detalhes de cada hospedagem.

Jantar no Lounge Premium do Hilton Copacabana. (Foto: divulgação)

Em um percurso por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, exploramos 7 hotéis de diversas “coleções” da rede Hilton e compartilhamos todos os detalhes sobre a experiência de hospedagem em cada um deles.

As chamadas “coleções” da Hilton categorizam as hospedagens de acordo com seus perfis – há desde acomodações acessíveis até experiências luxuosas. Há 24 tipos: a Curio Collection, por exemplo, reúne propriedades de personalidade única, jovem e moderna, com foco em lifestyle. Já a Tapestry Collection convida os hóspedes a explorarem os destinos onde seus hotéis se localizam, com toques de originalidade.

LEIA TAMBÉM: Conheça o Tempo by Hilton, hotel no coração da Times Square, em Nova York

Rio de Janeiro

Hilton Copacabana

Ele se destaca como o prédio mais alto da orla da Zona Sul e, como tal, não há dúvidas de que tem vistas arrebatadoras de Copacabana. Esse é o cartão de visitas do Hilton Copacabana, que, desde 2017, assumiu o endereço onde antes funcionava o hotel Windsor e, antes ainda, o Le Méridien.

Clarí Bar. (Foto: divulgação)

O melhor cenário está no rooftop, no 39º andar, onde ficam a piscina e o Isabel Lounge, bar-restaurante com drinques autorais e gastronomia brasileira contemporânea, aberto também para não hóspedes. Já no 4º andar, há outra piscina ao lado do Clarí Bar, que oferece petiscos para aproveitar à beira d’água.

Isabel Lounge. (Foto: divulgação)
Isabel Lounge Bar. (Foto: divulgação)

Mesmo estando em andar mais baixo, o restaurante Clarice, onde é servido o café da manhã, não deixa a desejar ao escancarar o mar de Copacabana através de seus janelões. Da mesma forma, grande parte das 545 acomodações oferece pum anorama de encher os olhos, sejam os apartamentos mais simples, sejam as suítes familiares.

Salão de Eventos. (Foto: divulgação)
Spa Hilton Copacabana. (Foto: divulgação)

Yoo2 Tapestry Collection by Hilton

É digno de cartão-postal: à frente, o Pão de Açúcar que se eleva sobre a Baía de Botafogo. Ao fundo, o Corcovado que rasga o céu com o Cristo de braços abertos. Difícil estar no Rio e não ser repetitivo quando o assunto é vista – é sempre linda! – e mais difícil ainda eleger a melhor de todas.

The Rooftop, no Yoo2. (Foto: divulgação)

O Yoo2 pode, tranquilamente, candidatar-se ao pódio com o panorama escandaloso do alto de seu rooftop, onde piscina, drinques e comidas descontraídas formam o combo perfeito. Único motivo para não tomar direto o elevador e comer por lá é se for dia de feijoada no Cariocally, o restaurante do térreo.

Dos três hotéis que a Hilton tem no Rio, o Yoo2 é o mais jovem – tanto de idade (foi inaugurado em 2024) como de alma e visual. Design por aqui é tudo, e nada é mais do mesmo. Até os quartos Standard surpreendem com ladrilhos no chão e palmeiras no teto. Faz sentido, afinal o projeto é assinado pelo designer francês Philippe Starck.

Quarto com vista do Yoo2. (Foto: divulgação)

Hilton Barra

Existe um outro lado do Rio de Janeiro para além da bossa e da fama turística da Zona Sul. É um lado mais cosmopolita, mais moderno, que floresceu sobretudo com os Jogos Olímpicos de 2016.

Com grandes avenidas, condomínios de casa e prédios corporativos, a Barra da Tijuca é uma região bastante prática para quem se hospeda a negócios, sem prescindir da paisagem e da vibe carioca. Também é uma boa aposta para visitantes a lazer que queiram hospedagens mais em conta, se comparadas ao burburinho turístico.

Assim, o Hilton Barra, construído do zero pela rede hoteleira durante a onda olímpica, mantém-se ainda hoje como uma opção prática e confortável, a dez minutos da praia e colada ao Shopping Metropolitano.

Piscina do Hilton Barra. (Foto: divulgação)

Valorizar a identidade brasileira por meio da arte é um dos lemas do design de interiores do hotel, que exibe peças de artistas nacionais no lobby, representando os quatro elementos da natureza. O hall de todos os andares e também as acomodações exibem obras selecionadas.

Lobby do Hilton Barra. (Foto: divulgação)

Acomodações

Todos os quartos têm amplas janelas, do chão ao teto, alguns voltados para a lagoa; lençóis 300 fios, cafeteira com cápsulas de cortesia e cama king size são outros adendos importantes. Nas suítes, além do adicional da varanda, o quarto fica separado da área de estar e, entre os mimos, há roupão de banho e chinelos.

Quarto com ampla janela do Hilton Barra. (Foto: divulgação)
Foto: divulgação

O quesito vista é bem cumprido no rooftop, onde ficam a piscina climatizada e a academia, com a Pedra da Gávea e a Lagoa de Jacarepaguá dominando o panorama. É ali, no nono andar, que fica também o novo restaurante AtRio, com apresentações contemporâneas da culinária brasileira, reforçando a inspiração nos elementos da natureza.

Varanda do AtRio. (Foto: divulgação)

O menu servido durante o dia, com sanduíches, petiscos e pratos leves, é pensado para casar com o clima à beira da piscina, enquanto o da noite traz opções mais sofisticadas. A carta de drinques, por sua vez, busca referências nas obras de Burle Marx.

O outro restaurante do hotel é o mediterrâneo Abelardo, onde é montado o bufê de café da manhã, com tapiocas e omeletes preparadas na hora.

Restaurante mediterrâneo Abelardo. (Foto: divulgação)

São Paulo

Almenat Tapestry Collection by Hilton

A 35 quilômetros do centro de São Paulo, o Almenat Embu das Artes combina conforto e natureza em um ambiente cercado pela Mata Atlântica.

Originalmente focado em estadias curtas para viajantes a negócios, o hotel passou por uma transformação significativa em 2021, quando foi incorporado à Hilton, tornando-se o primeiro da marca Tapestry Collection na América do Sul.

Desde então, passou a focar em famílias quem viajam com crianças e pets. A infraestrutura acompanha essa mudança, com novas opções de lazer, como quadras de vôlei e tênis, além de campos de futebol.

Lago e quadras esportivas do Almenat. (Foto: divulgação)

À noite, a pista de boliche se torna o ponto de encontro. Um dos destaques é a trilha curta em meio à mata, dentro do próprio hotel. Ao longo do caminho, é possível encontrar alguns gansos ao redor do imenso lago.

Pista de boliche do Almenat. (Foto: divulgação)

A gastronomia do hotel destaca a culinária brasileira em seus dois restaurantes, incluindo o Japi.

Restaurante Japi. (Foto: divulgação)

No total, há 138 quartos, equipados com camas king size ou twin. Por fim, o Almenat está a poucos minutos do centro histórico de Embu das Artes, permitindo que os hóspedes combinem a estadia com um passeio pelas tradicionais feirinhas de artesanato da cidade.

Acomodação do Almenat em Embu das Artes. (Foto: divulgação)
Academia. (Foto: divulgação)

Canopy by Hilton São Paulo Jardins

Próximo da Avenida Paulista, este é o primeiro hotel da marca Canopy na América do Sul, que traz uma proposta mais cosmopolita e voltada para o lifestyle.Aqui, o trabalho remoto é pensado como prioridade: em qualquer horário, é comum ver pessoas ocupando os espaços comuns com notebooks abertos.

As áreas compartilhadas são amplas e valorizam a cultura brasileira, com móveis e obras de arte criadas por uma comunidade amazônica especialmente para o hotel.

Foto: divulgação

No térreo, um salão espaçoso com pé-direito duplo e paredes de vidro reúne lobby, lounge, bar, café e restaurante. É ali que funciona o Stella Jardins, onde o café da manhã é servido com pratos quentes preparados na hora.

Stella Restaurante e Bar. (Foto: divulgação)

Durante a semana, o menu executivo traz opções variadas, como burrata frita com panko de castanha-do-pará na entrada, carne flat iron com purê de mandioquinha e vinagrete de pimenta dedo-de-moça como prato principal e, para finalizar, a mousse de chocolate com uísque e praliné de castanhas.

À noite, os drinques autorais garantem um happy hour animado. Os quartos variam entre 20 m² e 38 m² e chamam a atenção pelos grandes janelões que permitem a entrada de luz natural. No lugar de guarda-roupas fechados, estantes abertas deixam tudo mais prático.

Acomodação do Canopy by Hilton. (Foto: divulgação)

A sustentabilidade também é um ponto forte: cada hóspede recebe uma garrafa reutilizável para abastecer nos filtros disponíveis pelos corredores, reduzindo o uso de plástico.

Hilton São Paulo: uma escapada urbana

Curitiba

Suryaa Hotel Pinhais, Curio Collection by Hilton

Você diz “Alexa, abrir as cortinas” e logo surge na janela o verdejante campo de golfe do Alphaville Graciosa Clube. É a vista que Chris Martin, o vocalista do Coldplay, teve de sua suíte do Suryaa Hotel Pinhais, ao passar por Curitiba em 2023.

Suíte Gold do Suryaa. (Foto: divulgação)

O hotel fica a meia hora do aeroporto internacional da capital paranaense e, como representante da Curio Collection, prima pela arquitetura e pelo design, assinados pelo arquiteto Wilson Pinto.

Fachada Suryaa Hotel Pinhais, Curio Collection by Hilton. (Foto: divulgação)

Ao chegar, logo de cara o hóspede é surpreendido com grandes esferas no lobby, que fazem referência ao sistema solar. Outro destaque do Suryaa é o restaurante Aatma, comandado pela chef Manu Buffara.

No cardápio, todos os pratos são à la carte e preparados com ingredientes frescos. Sugestão da chef, a minimoqueca de camarão com farofa de cítricos e mandioca cozida é sucesso garantido.

Qoya Hotel Curitiba, Curio Collection by Hilton

Perto das principais atrações de Curitiba, como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, o Qoya Hotel Curitiba conta com arquitetura moderna e design contemporâneo.

A piscina aquecida, localizada na cobertura do hotel, ganha reforço com a academia e o Spa Tereza Zanchi. O café da manhã, incluído na diária, é servido em bufê, com diversos pães, doces e frios, e também há a opção à la carte para quem não está com tanta pressa.

Piscina coberta do Qoya. (Foto: divulgação)

Já o restaurante Kore serve culinária local e internacional – para prato principal, não deixe de experimentar o polvo com risoto. Passam-se muito bem as noites de sono por aqui, graças às camas king-size, presente em todas as 64 acomodações.

Polvo com risoto. (Foto: Pamela Cavalcante)
Bufê de café da manhã do Qoya. (Foto: Pamela Cavalcante)
Cama extremamente confortável do Qoya, em Curitiba. (Foto: Pamela Cavalcante)

Em expansão

A rede hoteleira Hilton está expandindo sua presença no Brasil, com planos para adicionar cerca de 20 novos hotéis nos próximos cinco anos. Atualmente, já são 25 hotéis no país – dos quais os mais recentes, lançados em 2024, são o Hilton Garden Inn Maceió e o Yoo2 Rio de Janeiro.

Em 2025, a novidade fica por conta do DoubleTree by Hilton Canela, perto das atrações turísticas da cidade da Serra Gaúcha, vizinha a Gramado. Para 2026, a previsão é de que sejam inaugurados o Casa Costa Ilhabela, no litoral paulista, e a Casa di Sirena Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, ambos da Curio Collection by Hilton.

LEIA TAMBÉM:

Como é se hospedar no Hilton Aruba Caribbean Resort & Casino

Conheça o Hilton Midtown

Hilton West Palm Beach: hotel com cara de resort, na Flórida