Gol lança tarifa sem direito a bagagem de mão em voos internacionais

Gol lança tarifa Basic em voos internacionais, que limita bagagem a mochila de até 10 kg; novas regras entram em vigor em 14 de outubro.

A partir de outubro, voos internacionais da Gol terão nova tarifa sem mala de mão. (Foto: shutterstock)

A Gol anunciou que, a partir de 14 de outubro, passará a oferecer a tarifa Basic, que não inclui bagagem de mão. A novidade estará disponível apenas em voos partindo do exterior para o Brasil e, dentro do país, exclusivamente na rota Rio de Janeiro (Galeão) – Montevidéu.

Passageiros que escolherem essa modalidade poderão embarcar apenas com um item pessoal — bolsa ou mochila — de até 10 kg, que deve caber sob o assento à frente, dentro das medidas de 32 cm x 22 cm x 43 cm.

A companhia aérea vai descrever as novas modalidades no site a partir de 14 de outubro, quando começará a vender passagens com o novo regulamento.

LEIA TAMBÉM: Gol encerra negociações de fusão com Azul

Tarifas da Gol

No mercado doméstico, as classes seguirão com três categorias: Light, Classic (antiga Plus) e Flex (antiga Max). Nos voos internacionais, a companhia ampliará o portfólio: além da nova Basic, os passageiros poderão escolher entre Light, Classic, Flex e Premium Economy. Antes, eram apenas Light, Plus e Premium Economy.

Com a mudança, a Basic será a única tarifa que não inclui bagagem de mão gratuita.

Para os passageiros que optarem por outras classes, a Gol informou que será permitido levar uma mala pequena na cabine.

A companhia também anunciou mudanças nas regras de remarcação e adiantamento: todos os bilhetes poderão ser remarcados, com ou sem taxa adicional, dependendo da categoria escolhida.

Além disso, o adiantamento de voos, antes restrito a até 6 horas antes do embarque, passa a ser liberado ao longo de todo o dia do voo, também sujeito às condições de cada tarifa.

LEIA TAMBÉM:

Emirates proíbe baterias portáteis durante voos

Febre amarela: passo a passo para tirar o certificado digital

Deu overbooking? Saiba o que fazer se faltar lugar no voo

Como funciona a autorização de viagem para menores de idade