De trilhas até passeios em seu charmoso centrinho, Monte Verde (MG) é uma ótima escolha para escapada aos finais de semana e feriados prolongados.
Se você planeja viajar neste feriado de Corpus Christi, que tal considerar Monte Verde, em Minas Gerais para uma viagem curtinha? Com fácil acesso a partir da capital paulista, a cidade mineira é repleta de circuitos de natureza e atividades ao ar livre.
LEIA TAMBÉM: 5 vilarejos que mantêm o clima bucólico do interior de Minas Gerais
O que fazer em Monte Verde
Trilhas
O destino conta com diversas trilhas adaptadas para todos os níveis de experiência. Os visitantes podem explorar montanhas, florestas e cachoeiras da região.
- Trilha da Pedra Redonda: É um dos pontos turísticos mais frequentados e um passeio obrigatório para quem visita Monte Verde. Do topo temos uma bela vista panorâmica da cidade. Essa trilha pode ser feita por adultos e crianças, sem necessidade de guias. A extensão é de 900 metros e é de nível fácil, ou seja todos podem fazer.
- Trilha do Chapéu do Bispo: De todas as trilhas pelas montanhas da região, esta é a mais fácil e curta. O Chapéu do Bispo é a formação rochosa mais visitada de Monte Verde. Daqui se tem uma vista aérea de toda a vila. A extensão é 650 metros e e é de nível fácil.
- Trilha do Pico da Onça: Subindo pela Trilha do Jorge até o topo da serra, chega-se a uma bifurcação que leva à Pedra da Onça, um mirante natural com paisagens lindíssimas. A trilha atravessa um vale onde fica o bonito e misterioso Bosque dos Duendes. Sua extensão é de 5 mil metros e dura cerca de 5 horas. O nível é avançado, então vá preparado.
- Corredeiras do Itapuá: Localizada no Hotel Itapuá, 3 km antes do portal de Monte Verde, esta trilha acompanha às margens do Córrego do Cadete. O caminho passa por corredeiras, quedas d’água e o Lago Perdido. No mesmo local, fica a famosa Casa dos Beija-flores. A extensão é de 1.400 metros.
Centro charmoso
O centrinho turístico é super charmoso com arquitetura no estilo europeu, diversas galerias, lojas de chocolate, empórios de produtos regionais, cafeterias, bares e restaurantes que se concentram ao longo da Avenida Monte Verde.
Além do comércio, é possível percorrer as diversas galerias e praças como a Vila Europa, o Shopping Oak Plaza, a Galeria Suíça, o Inverness Mall, o Shopping Center Celeiro e outros.
LEIA TAMBÉM: 10 opções de hospedagem em Monte Verde
Chocolateria
A mais famosa Fábrica de Chocolates da região possui uma infinidade de trufas, barras, tabletes personalizados e bombons exclusivos.
Icebar
Antes de entrar, o visitante é convidado a vestir um casaco especial e luvas para suportar os -19°C no interior do bar de gelo. O espaço é pequeno, mas cheio de esculturas em gelo: além do bar, um telefone público, poltronas, corações e asas de anjos.
Onde se hospedar em Monte Verde
Pedras e Sonhos
Localizada na Serra da Mantiqueira, a Pousada Pedras e Sonhos é um refúgio para quem busca tranquilidade e conforto na natureza. Rodeada por árvores e com vista das montanhas.
Os chalés bem equipados garantem privacidade e aconchego. Os hóspedes podem explorar trilhas na natureza, relaxar em banhos de hidromassagem e aproveitar o charme da cidade mineira.
- Valor da diária, a partir de: R$ 1.165 (casal)
- Café da manhã: Incluso
- Localidade: fica a 1,4 km da Pousada Pedras e Sonhos, e 2 km do Shopping Inverness Mall.
- Cancelamento gratuito: Sim (confira as condições)
- Nota dada pelos usuários do Booking.com: 9,6
LEIA TAMBÉM: 5 pousadas com piscinas aquecidas em Monte Verde (MG)
Jardim da Mantiqueira
A Pousada Jardim da Mantiqueira está localizada no coração de Monte Verde e oferece um ambiente tranquilo com jardins bem cuidados.
Os quartos são confortáveis e bem decorados, com banheira de hidromassagem e sistemas de aquecimento.
- Valor da diária, a partir de: R$ 589 (casal)
- Café da manhã: Incluso
- Localidade: O Chocolates Gressoney Monte Verde fica a 500 metros.
- Cancelamento gratuito: Sim (confira as condições)
- Nota dada pelos usuários do Booking.com: 9,4
LEIA TAMBÉM:
5 vilarejos com clima bucólico em Minas
Serra do Espinhaço ganha status turístico em Minas Gerais
História e gastronomia na cidade de Tiradentes, Minas Gerais