fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasRetomada do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Retomada do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Retomada do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Terceira edição do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes celebra o Mês da Mulher e destaca mudanças no turismo, trazendo relatos de mulheres que fazem do ato de viajar muito mais do que lazer

Por Redação

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes em 2020
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Se a pandemia mudou nosso jeito de viver a vida, ela também veio para transformar a forma como o turismo é visto e vivido. Isso porque longe das aglomerações em pontos turísticos, viajar ganhou novos conceitos. Sendo assim, é para abordar esse e diversos outros temas que o 3º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes está de volta. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de março em São Paulo, também em comemoração ao Mês da Mulher. Serão debatidos temas que vão desde as dificuldades vividas atualmente pelos profissionais do turismo até histórias de mulheres que fazem da viagem uma ferramenta de empoderamento.

No palco do 3º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, 20 viajantes brasileiras abordam os mais diversos temas, muitos deles sobre o novo jeito de viajar. Entre eles, tendências como por exemplo: motorhome, viagens ao ar livre, nomadismo, período sabático, estadias de longo prazo e voluntariado.

Além disso, o público terá acesso a diversas dicas de como fazer da viagem um negócio, de que forma aconteceu o apagamento da história da cultura negra em destinos turísticos, as dificuldades e adaptação para pessoas com deficiência e inseguranças e medos enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, entre outros.

 

Que tal começar a planejar as suas próximas férias com a nossa coleção de Guias Viajar Pelo Mundo. Vários destinos a sua escolha. Quer saber mais? Então clique aqui e confira!

 

Isolamento e economia

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as perdas financeiras no setor giram na casa dos R$ 473,7 bilhões durante os últimos 2 anos só no Brasil. Dados revelam, aliás, o aumento de problemas relacionados à saúde mental causados pelo isolamento. Dessa forma, viajar pode ser visto como uma ferramenta de resgate dessa pessoa. Por isso, o tema estará presente em debates conduzidos por duas palestrantes, que além de viajantes são também psicólogas.

Em um momento que o planeta ainda vive envolto às questões trazidas pela pandemia, o 3º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes quer mostrar a importância do setor, que apesar de ter sido atingido pela crise global, mantém sua relevância seja como lazer ou gerador de renda.

Informações do Evento:

III Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 19 e 20 de março de 2022, das 09h às 18h.
Local: Tênis Clube Paulista (Rua Gualaxo, 285 – São Paulo, SP – Próx. das estações Vergueiro e Paraíso do metrô)
Inscrições e Informações: https://www.encontromulheresviajantes.com.br/
Evento presencial cumprindo todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento.

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Como serão as viagens em 2022? Booking.com revela tendências

Planeje sua Viagem: conheça o mundo com economia e facilidade

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!