fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasComo serão as viagens em 2022? Booking.com revela tendências

Como serão as viagens em 2022? Booking.com revela tendências

Como serão as viagens em 2022? Booking.com revela tendências

Ainda é preciso se cuidar, mas o clima de otimismo aos poucos vai voltando à vida daqueles que já preparam as malas e mochilas para as próximas trips

Viajantes
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O que os viajantes esperam para 2022? Depois de anos tão conturbados com a pandemia de Covid-19, que ainda persiste, as coisas parecem, enfim, estar voltando a uma certa normalidade. Ainda é preciso se cuidar, mas o clima de otimismo aos poucos vai voltando à vida daqueles que já preparam as malas e mochilas para as próximas trips.

Se você é um deles, é muito provável que a vontade de compensar o tempo perdido esteja forte. O número de viajantes com esse objetivo aumentou 52% desde o ano passado, de acordo com uma recente pesquisa da Booking.com feita com 24 mil viajantes em 31 países, incluindo o Brasil.

E os brasileiros, nada bobos, sabem que seu bem-estar está vinculado às viagens, que podem proporcionar experiências muito prazerosas. Uma pena que muitos deles só se deram conta disso quando as viagens deixaram de ser uma opção.

Mas nada de arrependimento. 2022 está aí com mil possibilidades de roteiros e novos destinos a explorar. E por mais que muita coisa tenha mudado, uma delas continua a mesma: a preocupação com a segurança. Afinal, os ‘brasucas’ querem ter a garantia de que não vão perder dinheiro, de que poderão cancelar a viagem caso seja necessário e, claro, de que poderão reagendá-la de graça.

“As pessoas estão muito animadas para voltar a viajar em 2022 e dizer “sim” às oportunidades que surgirem. E nossa missão é facilitar essa jornada e ajudar os viajantes, oferecendo diversas opções, os melhores preços e a experiência mais tranquila onde quer que eles estejam. Assim, os brasileiros vão poder retomar o otimismo e a alegria de viajar e aproveitar todas as experiências que o Brasil e o mundo têm a oferecer”, afirma Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.

 

Valorizando cada segundo

Depois de tanto tempo sem férias e vendo como paisagem apenas a parede de casa, nada mais justo do que poder aproveitar cada segundo das viagens. E, se depender dos resultados do estudo da Booking.com mencionado acima, os brasileiros saberão valorizar cada momento da jornada. Prazeres simples, como sentir o sol na pele ou ver rios e mares terão o efeito instantâneo de mudar o humor dos viajantes para melhor.

Até o desconhecido passa a ter o seu valor: usar o transporte público em uma nova cidade com uma língua estrangeira é algo que dois terços dos brasileiros (66%) afirmam que irão apreciar.

E o que antes não tinha tanta importância – como ficar na janela do trem vendo a paisagem passar – hoje será um momento de felicidade para muitos desbravadores do mundo, que afirmaram que a viagem é mais divertida quando a jornada também faz parte da aventura.

 

Saindo da zona de conforto

Mudar de ares e explorar novas possibilidades também faz com que as pessoas se sintam motivadas a cair no mundo. 2022 é o ano ideal para sair da zona de conforto e se hospedar em um ambiente diferente, provar novos sabores ou ouvir um novo idioma (se unir os três, então, aí é sucesso!)

Ou seja, tudo o que o viajante brasileiro mais quer é conhecer gente nova durante as viagens. Para isso, os apps de paquera estarão em alta e podem dar uma ajudinha àqueles que anseiam por um romance em sua próxima viagem. Vai que?

Hospedar-se em algum lugar próximo às opções de vida noturna também poderá render uma companhia no final da balada.

 

A qualidade de vida fala mais alto

Que o home-office veio para ficar nós já sabemos, mas a grande novidade é que a maioria dos viajantes querem que suas férias de 2022 fiquem bem longe do trabalho, o que nem sempre foi o caso em 2021.

E olha só que interessante: os viajantes preferem passar menos tempo de férias em um destino, mas realmente se desconectar do trabalho, do que passar mais tempo no lugar e ter que misturar trabalho e lazer.

Ficar mais tempo em casa também estreitou a nossa relação com as comunidades locais. Por isso, em 2022, essa tendência irá além dos muros da residência e será levada na bagagem: os viajantes tentarão ser mais conscientes para garantir que o impacto da visita nos destinos seja positivo.

Muitos irão pesquisar mais sobre como o lugar em que estão hospedados apoia as empresas da região ou como seus gastos com turismo irão impactar as comunidades locais.

 

Tecnologia: uma aliada

Ao que tudo indica, os aplicativos continuarão tendo um papel importante nas viagens. Para dois terços (68%) dos entrevistados no Brasil, a tecnologia ajuda a aliviar a ansiedade relacionada a viagens. Portanto, os serviços de tradução instantânea alimentados por IA ou que informam os anfitriões sobre chegadas tardias devido a voos atrasados estarão em alta.

E que tal poder contar com tecnologias que preveem quais países são seguros para viajar ou destinos que podem ser visitados sem dor de cabeça, de acordo com as restrições sanitárias atuais da COVID-19? Nada mal, não é mesmo?

 

Sim às oportunidades

Após ter que lidar com tantas restrições de deslocamento, é hora de colocar o otimismo na mala e curtir férias mais flexíveis. Substituir aquele roteiro metodicamente planejado e cheio de atividades por surpresas e imprevistos pode ser uma boa ideia. Deixe a vida rolar.

E dizer sim a qualquer oportunidade de férias, desde que o orçamento permita, é a bola da vez. Muitos viajantes, inclusive, nem se importam com o destino, contanto que estejam fazendo o tipo de viagem que desejam. Estar longe de casa nunca foi tão bom.

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!