fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoGramado é um dos 8 destinos preferidos para 2022; veja lista

Gramado é um dos 8 destinos preferidos para 2022; veja lista

Gramado é um dos 8 destinos preferidos para 2022; veja lista

As informações foram coletadas por analistas de dados da Booking.com, que selecionaram os mil destinos mais reservados entre junho e setembro de 2021

Gramado
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos 8 destinos mais desejados para viagens em 2022 de acordo com a Booking.com. E não é difícil entende o porquê, afinal, a cidade vive se reinventando e a cada ano traz novidades para os turistas.

Tem parque aquático, parque de neve e claro, as tradicionais atrações da cidade, como as fábricas de chocolate e os restaurantes de fondue.

Atrativos para crianças e adultos não faltam e, para dois terços das pessoas de todo o mundo que desejam se hospedar em um lugar diferente do que estão acostumadas, Gramado é uma ótima opção. Bons hotéis, aliás, são comuns por lá e uma boa dica é o Família Fioreze, pertinho do centro de Gramado. Seus chalés têm salas de estar com lareiras e alguns contam com banheiras de hidromassagem.

Mas não é só Gramado que fará sucesso em 2022. Muitas cidades no exterior também integram a lista de 8 destinos-tendência que fazem parte de uma campanha da Travel Predicitions 2022.

As informações foram coletadas por analistas de dados da Booking.com, que selecionaram os mil destinos mais reservados entre junho e setembro de 2021 e os classificaram com base no ritmo de crescimento em comparação ao mesmo período de 2019. Confira a seguir quais foram os destinos no exterior mais desejados pelos viajantes:

 

Atlanta – EUA

Atlanta é um destino-tendência nos Estados Unidos em 2022. Por lá, os turistas adoram visitar o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos. À noite, dá para aproveitar o agito e comer – muito bem, diga-se de passagem – nos restaurantes renomados da cidade.

E é claro que não podemos deixar de citar a Avenida Ponce de Leon, mais conhecida como Ponce, que liga diversas comunidades de Atlanta e revela, a cada passo, o que há melhor por ali. Enquanto caminham, os turistas podem conhecer estúdios de tatuagem, casas noturnas alternativas, lojas de antiguidades, igrejas e por aí vai.

Depois de tanto bater perna pela cidade, é hora de cair na cama e relaxar. O Hotel Clermont, que fica pertinho do Parque Piedmont, destaca-se por seus ambientes coloridões e é ideal para uma estadia confortável na cidade.

 

Taichung, Taiwan

Se for conhecer a segunda maior cidade de Taiwan, tire um dia só para visitar os templos. Vale a pena dar um pulo no Templo Lecheng, que tem mais de 200 anos, e conhecer o Templo Chenghuang e os três salões do Templo Wanhe.

Depois das andanças, é hora de forrar o estômago nos movimentados mercados de rua. Que tal provar as tortas do sol, sobremesa popular da região? Ou então as almôndegas típicas de Taichung? Tudo isso, claro, acompanhado de um refrescante bubble tea.

Estar hospedado próximo a pontos turísticos facilitará muito a vida em Taichung.  Nesse sentido, o Petrichor Hotel é uma ótima opção. Ele fica próximo aos mercados noturnos e do Museu Nacional de Belas Artes de Taiwan. Acorde cedo e desfrute sem pressa o café da manhã americano ou à la carte antes de sair para os passeios.

 

Santo Domingo, República Dominicana

As galerias de arte, a vida noturna agitada e a cena gastronômica são apenas alguns dos muitos atrativos de Santo Domingo, cidade que também abriga construções do século XVI e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Já inclua no seu roteiro a Zona Colonial, no centro da cidade. É lá que fica o o El Beaterio Casa Museo, hotel com vista panorâmica da cidade. Aproveite a localização privilegiada para visitar a Catedral de Santa Maria la Menor, que foi a primeira catedral a ser construída nas Américas.

Passar o dia no Jardim Botânico Nacional certamente renovará suas energias. Quando o sol tiver se despedindo, aprecie a vista tomando um drinque no píer Malecón.

 

 

Brașov, Romênia

Você sabia que Braşov, na Transilvânia, é a cidade que inspirou a criação do personagem Drácula, de Bram Stoker? Cercada pelos Cárpatos Meridionais, ela tem arquitetura em estilo gótico.

E opções de passeios por lá não faltam, desde o teleférico que vai até o Monte Tampa até os charmosos cafés ao redor da praça central do Conselho.

Se a ideia é ficar hospedado no centro histórico, o Uptown Studio Brașov é uma boa pedida. Mesclando o estilo antigo às comodidades modernas e localizado pertinho da Igreja Negra, é o lugar ideal para conhecer a história de Braşov.

 

Llandudno, Reino Unido

Praia, natureza e castelos. O trio ideal para começar o roteiro nesse destino situado na Costa Norte do País de Gales. Quando estiver lá, não deixe de ir ao The Great Orme, penhasco de calcário de onde dá para ver toda a cidade.

Se estiver acompanhado da família ou dos amigos, não deixe dedar um pulo no píer de Llandudno, com suas lojinhas várias opções de entretenimento. Llandudno também abriga a Galeria Oriel Mostyn, que exibe arte contemporânea e está próxima a vários restaurantes, bares e lojas.

Porém, se a ideia é curtir uma praia, hospede-se na Beachside Guest House, que fica pertinho da praia de Llandudno e dos campos de minigolfe. Algumas das acomodações oferecem vista para o mar e o píer.

 

Montpellier, França

Nada de tempo ruim. Montpellier, localizada na costa mediterrânea do sul da França, é considerada uma das cidades mais ensolaradas do país. Aproveite os dias bonitos para relaxar nas praias de areia branca ou passear no Promenade du Peyrou e provar queijos franceses no mercado.

Os amantes do vinho, por sua vez, não dispensam uma degustação nas vinícolas locais e boas adegas também não faltam na cidade. Uma delas, com mais de 10.000 garrafas, fica no Domaine de Verchant & Spa – Relais & Châteaux.

Situado em uma antiga mansão, o hotel de luxo encanta por seus quartos elegantes, por suas piscinas e pelo spa.

 

Malaca, Malásia

Um dia em Malaca não será suficiente para conhecer todos os atrativos do destino. Comece o roteiro com um passeio pela Jonker Walk para apreciar a arte de rua e olhar tudo sem pressa nas lojinhas e nos pequenos museus.

E que tal conhecer mais de 700 espécies de aves da Malásia no Melaka Bird Park e depois aproveitar a vista da Mesquita Masjid Selat?

Se você é um viajante descolado, vai adorar se hospedar no hostel Yote 28. Aproveite o lounge de uso comum para conhecer gente nova enquanto vê filmes e participa de jogos.

 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Certamente, a sua próxima viagem está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e conheça nosso app!

 

 

Leia também:

Gramado, Canela e Cambará: Serra Gaúcha 3 em 1

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!
Tags