fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosRoteiro pelo Alentejo, no centro-sul de Portugal

Roteiro pelo Alentejo, no centro-sul de Portugal

Roteiro pelo Alentejo, no centro-sul de Portugal

Veja o que fazer em Évora, Monsaraz, Estremoz, Vila Viçosa e Marvão, com dicas de paradinhas estratégicas no coração do destino

Por Thelma Lavagnoli

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

“Alentejo é lugar para descansar, comer e viver bem, onde o tempo parece passar mais devagar.” A descrição foi de uma amiga lisboeta, mas poderia ter sido minha após fazer um roteiro de carro por mais de sete cidades para descobrir os encantos desse miolo na parte centro-sul de Portugal.

Maior região do país, tem gastronomia cheia de encantos, herança dos períodos de ocupação romana (que durou entre os séculos 2 e 5), muita arte sacra e, claro, construções que são Patrimônio da Humanidade, além dos vinhos e azeites que ganharam o mundo e fisgaram o Brasil de jeito (aliás, estamos entre os principais consumidores desses produtos).

 

Quando ir para Alentejo?

Junho e setembro costumam ter temperaturas mais amenas e ideais para explorar o Alentejo e Lisboa. O verão, por sua vez, também é muito procurado, principalmente em julho e agosto, mas faz bastante calor.

 

O que visitar por lá?

Évora

Monsaraz

Estremoz

Vila Viçosa

Marvão

Paradinhas Estratégicas no coração do Alentejo

 

Onde se hospedar no Alentejo?

Hotel M’AR de AR Aqueduto

Antigo Palácio dos Sepúlveda, o hotel-butique tem tetos em abóbada e três janelas manuelinas da época. Fica no centro histórico da cidade de Évora, tem 64 acomodações e mesmo os quartos clássicos, categoria mais simples, são bem confortáveis, com banheira. Além disso, há piscina, spa, bar e restaurante. Quer saber mais? Então clique aqui e veja fotos e o preço da diária.

 

Hotel São Lourenço do Barrocal

Parece até uma criação do Pinterest, com luzinhas nas árvores, bicicletas retrô à disposição dos hóspedes e decoração que mistura elementos rurais a objetos coloridos e metálicos. Entretanto, a ideia aqui é não ficar no quarto, mas caminhar pela ampla propriedade, curtir a piscina e o spa, ou atividades ao ar livre, como, por exemplo, passeios a cavalo e de balão, piqueniques e observação de aves. Clique aqui para ver fotos e o preço da diária.

 

Pousada Pestana Castelo de Estremoz

Escadaria de mármore, azulejos portugueses e mobiliário digno da nobreza, literalmente… Funciona na principal construção da cidade e faz disso seu grande atrativo. Afinal, são apenas 33 quartos e muitos ainda mantêm características do século 13, assim como as áreas comuns. Enfim, é para sentir-se um personagem de contos de fadas. Os jardins e a piscina, por sua vez, são ótimos pontos de descanso em tardes ensolaradas. Diárias a partir de € 135 para casal, com café da manhã e estacionamento gratuito. Clique aqui para ver fotos e o preço da diária.

 

Alentejo Marmoris

Principal hotel de Vila Viçosa, faz parte da rede Small Luxury, com uma série de comodidades para aquele dia em que relaxar também faz parte da programação. Ele tem piscina, área de hidromassagem, salão de jogos e restaurante que apresenta clássicos do Alentejo com um quê moderno e um menu diferente a cada temporada. Por fim, é possível agendar degustações de vinho e uísques, se estiver em grupo, na cave da propriedade. Clique aqui para ver fotos e o preço da diária.

 

Veja mais opções de hotéis em Alentejo!

 

 

Que tal receber, no conforto de sua casa, um conteúdo especial sobre viagens, produzido pelo nosso time de especialistas? Clique aqui e assine agora a Revista Viajar pelo Mundo!

 

Leia também:

8 dias de carro no centro de Portugal: o que fazer, onde comer e ficar

Algarve: roteiro praia a praia no sul de Portugal

Guia completo sobre Porto e o Norte de Portugal

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!