fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosQuantos dias ficar na Ilha da Madeira?

Quantos dias ficar na Ilha da Madeira?

Quantos dias ficar na Ilha da Madeira?

Por Gabriel Dias

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Ilha da Madeira, mas poderia ser chamada de Ilha da Beleza ou Ilha da Natureza. Isso porque esse pequeno paraíso de Portugal encanta qualquer pessoa – até mesmo quem já conhece boa parte do mundo como eu. Minha chegada ao destino gerou duas sensações opostas: a felicidade de estar em um lugar tão bonito, charmoso e com uma energia única e a indignação de ter demorado uma eternidade para conhecer a ilha. Antes da viagem, pensei muito sobre o tempo ideal para ficar na ilha, e vou te ajudar a decidir a quantidade de dias para ser inesquecível. Recomendo, claro, que o seu roteiro por Portugal englobe também outras cidades, como Lisboa.

Em Lisboa, você pode fazer bate e volta para:

– Cascais; Estoril; Sintra; Fátima; Nazaré; Óbidos.

Está com tempo sobrando?

7 noites – 8 dias. Inicialmente, eu achei que seria exagero, mas não é. Afinal, você tem muito o que ver e fazer em todas as partes da ilha – alguns deslocamentos são demorados. Portanto, ficando uma semana você poderá aproveitar o hotel – recomendo os hotéis da rede Savoy Signature -, além das diversas atrações. Aliás, dou a dica de dividir a hospedagem entre dois hotéis, para ter diferentes experiências.

Se você viaja com crianças – eu viajei com o meu filho de 8 anos – o tempo maior fará com que a viagem não seja tão cansativa. E você passará por pontos turísticos tão lindos que não desejará ir embora rapidamente. Além disso, ainda tem o fuso horário, que afeta a disposição nos primeiros dias.

Vale lembrar que o dia da chegada e o dia da saída são praticamente mortos, então não dá para fazer muita coisa. Por isso, ter pelo menos 6 dias inteiros vai deixar seu roteiro muito mais completo e funcional.

Outra vantagem de ficar mais tempo é que os hotéis são mais baratos do que em Lisboa. Então, não pesa no orçamento as diárias. Portugal, de uma maneira geral, é um destino mais barato do que França, Itália, Espanha e Inglaterra, por exemplo.

Está com tempo curto?

Eu viajei várias vezes para Portugal antes de ir conhecer a Ilha da Madeira. E sempre deixava para a próxima viagem por causa do tempo curto. Depois de conhecer, entendi que mesmo que o tempo seja curto a viagem vale muito a pena.

Se você tem 5 dias, vá; com 4 dias, vá também; se são apenas 3 dias, vai ser corrido, mas vai ser bom mesmo assim. Eu tenho certeza que a viagem será incrível, mesmo sendo curta, e no avião você já estará fazendo planos para um breve retorno.

Ilha da Madeira

Mar em Ilha da Madeira (foto: Gabriel Dias)

Onde se hospedar na Ilha da Madeira

Eu fiquei em três hotéis incríveis:

Savoy Saccharum Resort & Spa;

NEXT Hotel.

Savoy Palace.

O Savoy Saccharum Resort & Spa é um 5 estrelas e está localizado na Calheta, zona oeste da Ilha da Madeira. É um local mais tranquilo e o resort é feito para você aproveitar várias experiências deliciosas. A varanda é quase debruçada no mar e o pôr do sol é maravilhoso. São várias piscinas, restaurantes e um Spa para aquela massagem que renova as energias.

O NEXT Hotel está localizado no Funchal, onde tudo acontece na ilha. Ele é um 4 estrelas moderno e arrojado, que agrada em cheio aos jovens. Alguns quarto têm cozinha completa, então é um boa pedida para longas estadas. A piscina e o bar do rooftop são apenas para adultos, mas para as famílias há um piscina no térreo com vista para o mar.

O Savoy Palace é um dos melhores – senão o melhor – hotel da ilha. É simplesmente incrível e está na melhor localização de Funchal, com uma vista de tirar o fôlego. Os quartos são modernos e o serviço é impecável. No rooftop, tem piscina e jacuzzi. No térreo, outra piscina deliciosa. Os restaurantes também são sensacionais.

Como ir para a Ilha da Madeira

Eu viajei com a TAP Air Portugal, mas recomendo sempre que você faça uma pesquisa para ver qual é a melhor opção. Você pode comparar a passagem aérea em dinheiro ou usar as milhas aéreas na emissão. Um dos diferenciais da TAP é a operação em vários aeroportos brasileiros ao invés de apenas São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Isso torna a viagem mais rápida e menos cansativa.

As saídas da TAP são de:

– Belém; Belo Horizonte; Brasília; Fortaleza; Natal; Recife; Maceió; Salvador; Rio de Janeiro; São Paulo; Porto Alegre.

O aeroporto da ilha tem o nome de um ídolo local: Cristiano Ronaldo. Você também poderá visitar o museu em sua homenagem – que fica no mesmo local do hotel que leva seu nome, o Pestana CR7.

 

Como viajar para a Ilha da Madeira

 

Apenas vá…

A Ilha da Madeira foi considerada por seis anos seguidos o melhor destino insular do mundo pelo World Travel Awards. Outro diferencial, que não citei acima, é o clima. Você pode viajar em qualquer época do ano, inclusive no inverno, pois a temperatura é agradável. Sabe o Rio de Janeiro no inverno? A Ilha da Madeira é assim – dá para curtir as praias e piscinas naturais. Muitos europeus fogem dos destinos gelados para aproveitar o clima ameno de lá.

Essa viagem deixará você conectado com a natureza durante 100% do tempo. É energizante! Para qualquer época do ano! E para qualquer idade!

Boa viagem!

 

Conteúdo exclusivo, produzido por especialistas e que viajam o mundo. Confira nosso app com preços mega especiais. É conteúdo sério por um preço incrível. Clique e saiba mais!

 

Leia também: 

Como ir para a Ilha da Madeira, em Portugal

Ilha da Madeira: um paraíso natural em Portugal

O que fazer no Porto, Portugal

Açores: arquipélago rústico em Portugal

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!